Beba café. Pode não resolver todos os problemas mas, pelo menos, vai te acordar! -Autor desconhecido.
— Ele pode ser um assassino em série. Você pode ter seus órgãos vendidos na internet! — Kevin fala estericamente na sala do depósito, onde o trouxe para contar o que rolou ainda pouco no balcão.
Respiro fundo para me acalmar diante da situação.
— Você está maluco? Isso pode acabar com a minha vida. Eu não vou conseguir arrumar emprego em lugar nenhum. Eu vou ver o que ele quer para calar a boca, se eu não aparecer, ele pode colocar a boca no trombone e posso dizer adeus a qualquer vaga de trabalho — suspiro. — Sem contar a decepção que terei que ver nos rostos dos meus pais quando eu tiver que voltar com o rabinho entre as pernas. Vão surtar ainda mais quando souberem que larguei a faculdade.
— Maldita hora que eu tive essa ideia. Me desculpe, Alê. E u não deveria tê-la envolvido nessa confusão.
— Já está feito, não tem como voltar atrás. É bem simples, só tenho que ir lá e ver se consigo resolver tudo amigavelmente. Vou até levar alguns cupons de desconto que peguei ainda agora na sala do Ivan. Quem sabe não consigo suborná-los com essas belezuras?
— Você está se ouvindo? Você acha mesmo que ele vai querer cupons, e se ele pensar em algo grande como uma maleta cheia de dinheiro?
— Eu tenho cara de rica que se finge ser uma trabalhadora comum? Se ele quiser dinheiro vou ter que apelar para o meu lado atriz. Vou mostrar o quanto a minha vida é miserável, que cupons de desconto é melhor que qualquer coisa desse mundo.
☀☀☀
Passo as mão pelos cabelos tentando amenizar meu nervosismo. Não esperava que minha vida acabasse assim desse jeito. Nem ao menos pude iniciar minha faculdade de moda. Já são seis e vinte e nada. Tomo mais um gole do meu chá gelado para enrolar mais um pouco para ver se ele chega, não quero que ele jogue na minha por não ter vindo e faça disso um motivo para espalhar a fofoca.
Será que ele desistiu e não vai contar nada? Talvez o coração dele tenha me dado um tiro de misericórdia e decidiu esquecer que tudo aconteceu, até porque ele tem um chefe carrasco e faria o mesmo se tivesse a oportunidade. Eu falaria que tudo bem, entendo e que nunca mais faria aquilo de novo, e iríamos por caminhos opostos, logo nunca mais nos veríamos.
Quando já estava me preparando para ir embora ele surge na entrada, vestindo um terno azul marinho com uma bolsa de couro em seu ombro. Ele parece um modelo que acabou de sair de uma capa de revista masculina típica. Será que eu devia ter vindo a caráter também? O homem acena para mim da entrada, e vem andando rapidamente até a mesa.
Lá se foi meu pingo de felicidade por ralo abaixo. Eu só queria achar um trevo de quatro folhas para poder ter um pouco mais de sorte nessa vida.
— Desculpe a demora. O trânsito está péssimo — puxa a cadeira e se senta. Ele coloca sua bolsa em cima da mesa, tirando algo do bolso da frente.
O Logan arrasta sobre a mesa um cartão de apresentação: Jason Logan, jornalista do blog JL.
Seu rostinho bonito não lhe denúncia que é um jornalista chantagista, penso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Café com Romance
RomanceAlexa junto com o seu amigo, fizeram uma pequena vingança no café de seu chefe. Mas o que ela não esperava era ser pega no flagra da sua pequena vingança. Agora, ela está na mão de um homem lindo e sedutor. Ela terá que decidir entre ser despedida o...