Minha folguinha de domingo. A tão sonhada folga, o motivo de seguir em frente no trabalho. Às vezes meu domingo é muito produtivo quando eu arrumo a casa, faço um super almoço (que vira janta também) e meu domingo não é nada produtivo quando fico o dia todo deitada vendo algo no notebook ou na televisão que tenho que só pega no máximo cinco canais - e três deles é noticiário, um é religioso e o último raramente passa algum filme legal para assistir.
Mas depois de muita relutância, decidi que hoje seria um domingo produtivo. Antes de começar o dia, nada como uma tigela de cereal, vou para a minha mini cozinha que mal cabe a própria dona. Pego a caixa de cereal já aberta dentro do pequeno armário que fica em cima do fogão de quatro bocas sobre a pia, pego a tigela sobre o escorredor da pia e despejo o cereal ali. Tiro o leite da geladeira e derramo um pouco na tigela, tenho que me lembrar de colocar na lista de compras, leite e cereal, a lista de compras só cresce.
Depois de renovar minha energia começo a recolher algumas peças de roupas que estão jogadas pela sala e pelo quarto. Junto todas em uma trouxa e coloco no cesto do banheiro, antes de seguir para o próximo passo, abro o armário sobre a pia e pego uma das minhas máscaras de tecido facial. Ponho sobre o rosto, agora posso voltar ao trabalho enquanto hidrato o meu rosto, pego o cesto e vou até a minha cozinha porque é lá que fica minha máquina de lavar,, quando você mora em um espaço pequeno, é preciso muita criatividade para organizar as coisas. E vocês se perguntam, se o seu apartamento é tão pequeno, onde é que você irá pendurar suas roupas? No varal de teto em cima da máquina que é perto da pequena janela da cozinha, para a minha sorte. Tiro tudo do cesto e vou colocando dentro da máquina. Coloco o sabão no recipiente da máquina, fecho e por último aperto o botão de ligar.
Já posso riscar um item da lista, vai demorar um pouco até a roupa acabar de bater. Vou até meu quarto, pego o notebook e o coloco em cima da penteadeira. Coloco no canal de Yoga do YouTube que estou acostumada a assistir. Uma vez na semana costumo exercitar e relaxar um pouco. A professora do vídeo começa com a postura da criança, muito eficaz em aliviar a dor, acalma e beneficia nosso sistema digestivo. Permaneço por dois minutos nessa mesma posição. Depois passamos para a segunda posição, a famosa posição do lótus. Sento-me no chão e cruzo as pernas e coloco os pés nas coxas, respiro fundo aproveitando o momento. Alguns minutos nessa posição vamos para a posição da árvore, me levanto e equilibro na perna esquerda, levanto a direita e colocando no interior da minha coxa esquerda. Coloco as mãos juntas em cima da cabeça, tento deixar a respiração controlada e manter a postura firme.
Depois de me exercitar e comer um kiwi para recuperar as energias, dou um pequena pausa para terminar meu livro de poemas que comprei em uma feira, depois de alimentar um pouco o meu cérebro, me dedico a organizar minhas coisas. Apenas as milhares peças de roupas que precisam ser passadas e dobradas que me espera, e ainda tenho que lavar o banheiro. Como eu queria ter uma cópia de mim para me ajudar, estou vendo que não vou acabar tão cedo como eu planejava. Lá se vai minha maratona de séries e filmes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Café com Romance
RomanceAlexa junto com o seu amigo, fizeram uma pequena vingança no café de seu chefe. Mas o que ela não esperava era ser pega no flagra da sua pequena vingança. Agora, ela está na mão de um homem lindo e sedutor. Ela terá que decidir entre ser despedida o...