Capítulo 5 - Parte 2

70 19 6
                                    



Assim que cheguei, me posicionei ao lado da porta da boate que estava fechando. Decidi que ia esperar alguns minutos para ver se Kevin chegava. Os minutos iam se passando , eu observava várias pessoas entrarem pela outra porta. Olho para o celular mais uma vez e nada de Kevin me responder.

"Kevin já está chegando?" -mensagem enviada há 26 minutos. Faltam vinte minutos para oito horas. E as onze eu tenho que ir para casa -sim, eu sou a nova Cinderela, só que dá vida real- se eu quiser descansar um pouco para o próximo turno.

É melhor eu ir subindo e encarar essa enrascada sozinha. Não me arrumei à toa e nem estou me torturando com esses saltos para simplesmente dar meia volta, voltar pra casa e ter jogado meu precioso tempo fora vindo até aqui.

Suspiro alto assustando uma mulher elegante que passava por mim.

Olhei para o alto do prédio e já dá pra ver alguma movimentação lá em cima. O salão ficava no terraço do prédio, seria lá que ocorreria toda a festa. A entrada era por um porta na lateral da boate que só dava para lances de escadas de concreto com um corrimão de vidro. Me apoio no corrimão para dar um apoio enquanto subo cada degrau com o meu salto agulha. Respiro fundo depois de ter subido o primeiro andar. Só falta mais 4. Não poderiam ter um elevador?

Depois do que pareceu uma eternidade, chego ao terraço. O terraço está todo decorado com flores, luzes e tecidos. Um arco de flores foi feito na entrada para o pátio. Entrego meu convite para o recepcionista na porta do terraço, ele libera minha passagem e vou andando até o arco de flores, vou passando os olhos pela decoração e pelo local. Várias pessoas estão espalhadas ali. Alguns em grupo, outros em dupla e a minoria estão sozinhos, como eu neste exato momento. Olho para o outro lado e localizo o bar no meio do terraço.

Pego o drinque rosa com guarda-chuvinha, dois morangos e um espetinho da bandeja do garçom que acabou de me servir. Bebo um gole sentindo um gosto azedo descendo pela minha garganta, tento não fazer uma careta mas ainda assim, continuo bebendo o drink. Me aproximo do bar e me sento em um dos bancos no balcão de mármore, se eu não conseguir companhia pelo menos terei a companhia da bebida. Desbloqueio a tela do celular, tiro uma foto do drink na minha mão e mando para o Kevin.

"Keviiinn, n me m@ta, por favor! Comecei a noite sem você. Que pena que você se atrasou, não sabe o que está perdendo ;)"

Envio a mensagem. Abro a câmera para dar um checada na minha maquiagem, bom tudo está ok. Aproveito e tiro algumas selfies sozinha e outras bebendo o drink, vou até a galeria para contemplar as obras de arte que são minhas fotos. Estão perfeitas, uma melhor que a outra. Estou até em dúvida de qual postar.

Bloqueio a tela do celular e o guardo na bolsa. Como os morangos do espetinho.

Olho ao redor do terraço procurando alguém em quem esbarrar acidentalmente, iniciar uma conversa e sair dessa cadeira solitária. Todos os homens do salão já estão todos ocupados com seus respectivos pares. É, acho que não vou ter sorte essa noite.

— Uma tequila com gelo, por favor. -diz uma voz grave ao meu lado.

Me viro para o dono da voz.

O dono da voz era um homem com pele negra de cabelo curtinho. Usava calça clara com um suéter xadrez por cima de sua camisa social. Ele se senta no banco ao lado do meu, quando há milhares vazios. Já entendi tudo. É a minha chance de sair daqui com alguém, vai que é sua Alexa!

Dou mais um gole na bebida tentando parecer que estou tranquila e relaxada, uma mulher que está a procura de alguém. Mexo no cabelo como quem não quer nada e o jogo-o para o lado oposto. Típicos truques para chamar a atenção de algum carinha mas que nem sempre funciona. Fica a dica.

Café com RomanceOnde histórias criam vida. Descubra agora