Amor

3 0 0
                                    

Andando pelas beiradas da vida, encontrei outro dia, numa parede qualquer, uma pergunta um tanto inusitada: "O que é amor?". Obviamente, como bom curioso e escritor que sou, me veio o questionamento por horas e horas de profunda reflexão. Pesquisas e mais pesquisas foram feitas, busca improváveis e incontroláveis sobre uma possível resposta plausível, mas nenhuma comparada a realidade.

Em minha visão de amor, ele se inicia com um simples ato, um olhar desatento cujo fora chamado a atenção por perceber algo em meio a multidão. Uma fala solta que ao em vez de entrar pelos ouvidos e preencher a mente, ela simplesmente tocou o coração e acolheu a alma do ouvinte. Um sentimento que é plantado dentro do ser por algo externo e conforme o tempo passa, tal semente começa a germinar e se transformar.

Durante sua construção, ele se torna matéria-prima, desejo e combustível para fortificar o mais fraco dos seres, enquanto assusta a mais feroz das criaturas. É difícil de admitir que está apaixonado, leva tempo para se florescer e propulsionar o indivíduo a conquista de si e seu sentimento.

Realmente... É impossível denominar o que é amor, pois mesmo ele sendo o mais belo de todos os sentimentos, também é o mais perigoso de todos. Suas loucuras, fanatismos, levam a própria destruição, conduzem a perdição da alma e da sanidade. Seu intenso sentimento, produz uma própria autodestruição.

Amor também pode significar se machucar. Machucar-se por ter de fazer escolhas em prol daquilo que é saudável, que por amar demais alguém, ter de se afastar dela. Por amar demais alguém, ter que fazer certos pequenos sacrifícios em prol de manter o outro ainda vivo.

No fim, posso apenas concluir que amar significaser tudo e nada, um sentimento misto e ambíguo. Amor é transformação. É mudançade estado do ser, vira felicidade, sorrisos soltos, bobagens ditas. Ésofrimento por não conseguir realizar algo, é sentir a dor do outro e ficar comele. Amar é arte de profunda construção, cuja necessita ser esculpida a cadamomento.

Recanto dos SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora