1

11 4 14
                                    

Continuo andando pelas calçadas em direção ao colégio, o vento gelado típico das manhãs corta minhas bochechas, eu gosto da sensação. Eu poderia estar dentro do carro de meu pai, quente e confortável, sem precisar caminhar, mas escolhi andar, isso não é de hoje, desde que criei maturidade o suficiente para passear sozinha pela cidade tenho esse hábito, o motivo? Estou cansada de ser supervisionada, pessoas pagas para me ver, portas sem chaves, sem privacidade, exceto na rua, acredito eu.

Um casal de idosos está na praça, a senhora olha para o lago, parecendo querer desvendar os mistério que mesmo com tanto tempo de vida não tiveram respostas, enquanto o senhor observa ela com um olhar de ternura e logo em seguida tira o cabelo grisalho dela dos olhos e os coloca atrás da orelha. Uma cena admirável, é incrível que mesmo aparentemente estando juntos a tanto tempo o amor entre eles continua tão vivido, é surpreendente para mim, eu nunca vi um ato de amor entre meus pais, e creio que eu não vá viver algo parecido, mas eu desejo com todo meu coração que o destino tenha piedade e me permita sentir.

Continuo caminhando, estou bem próxima ao meu destino, mais alguns passos e estarei pronta para encarar mais um dia na escola, mais um dia fingindo ser outra pessoa, mas é aliviante fazer isso na escola, todos são assim, não me sinto solitária. Todos criam uma personalidade nova para as pessoas do colégio, não querem ser vistos como realmente são, é o medo de ser julgado, realmente, mais fácil usar uma máscara ao invés de encarar a vida como ela é, ou esperar que as pessoas te acolham, seja magro, popular, tenha um rosto bonito e uma família bem sucedida, todos vão te amar, não porque você é boa, mas pelo o que eles acreditam que você é. Eu não tenho direito de julgar, sou exatamente igual a cada um deles, ignorando a minha essência e sendo aquilo que os padrões da sociedade pedem.

Passo pela porta e sigo andando até minha sala de aula, física, não posso dizer que odeio a matéria ou que não entendo nada, a verdade é que eu sei da maioria dos assuntos postos em discussão nas aulas, eu sou uma boa aluna, presto atenção, mas as aulas de física são tão repetitivas que prefiro ignorar, isso não torna de mim uma garota burra, meu subconsciente sabe que se eu for mal na escola irei pagar em casa. Calor e temperatura é o tema da aula, fácil.

- Calor e Temperatura são dois conceitos fundamentais na terminologia os quais são considerados sinônimos - o professor começa a falar. - No entanto, o calor designa a troca de energia entre corpos, enquanto que a temperatura caracteriza a agitação das moléculas de um corpo.

Estava cansada, nós já sabíamos daquilo, uma rotina tão monótona, comum, sempre o mesmo trajeto, as mesmas pessoas, as mesmas ações, exaustão é a palavra que define. Sair da aula mais cedo novamente não mata ninguém, não é mesmo? Eu entendo muito sobre o conteúdo, se eu sumir no fim não faz muita diferença, minha consciência me condena, me julga, está gritando que eu não deveria, eu sempre escolho não ouvir.

- Professor, estou indo ao banheiro, licença - pego minha mochila e saio da sala de aula, fecho a porta e corro, corro tão rápido para fora que não percebi que meus pulmões estavam implorando por ar.

Ar é composto principalmente de nitrogênio e oxigênio, nós precisamos de algumas pessoas da mesma forma precisamos de oxigênio, para viver, mas então a pessoa te engana, te sufoca e tira de ti o seu oxigênio, acaba assim. É estranho pensar nisso, em um segundo você está revigorada e em outro não respira, algo natural, todos os seres vivos precisam da experiência da vida, até mesmo as flores que vendem na pequena floricultura que estou passando em frente.

Entro na floricultura e comprimento o senhor de uns setenta anos, ele é o dono da loja, e depois o neto dele Adan, o motivo de eu sempre sair das aulas de física antes do horário. Conheço Adan desde a primeira vez que menti para o professor apenas para ter mais tempo de passear por aí, e desde então toda quarta-feira ele me dá uma margarida, e saímos para caminhar.

Troca de CalorOnde histórias criam vida. Descubra agora