Capítulo 2

13 1 0
                                    

Um nó formou-se em sua garganta, seu coração acelerou em segundos, a sala permaneceu em silêncio por vários minutos. E logo falas de negação começaram a ecoar pelo recinto, alguns perguntavam como aquilo era possível. Era mentira, não era? Você olhou para as suas mãos entrelaçadas sobre a mesa, as vozes começaram a ficar abafadas. Não conseguia se concentrar no que estava acontecendo ao seu redor, estava imersa em pensamentos, quando voltou à realidade ao ouvir seu nome.

- Cinza! - você rapidamente olhou para ciano, tentou falar, porém nada saiu. Então respirou fundo e tentou novamente.

- S.Sim? - sua voz saiu trêmula, permaneceu olhando para ciano, mas pode sentir olhares sobre você.

- Eu perguntei onde estava nessa madrugada. - você engasga, como assim onde você estava?

- Estava em meu quarto, dormindo, assim como todos os outros.

- Fale a verdade, você saiu durante esse meio tempo! - Azul indagou furioso batendo na mesa.

- O quê? Como eu posso ter saído? Eu estava dormindo!

- É mentira, eu a vi rondando nos corredores, VOCÊ MATOU O LARANJA! VOCÊ É UMA ASSASSINA! - o outro partiu para cima de você por cima da mesa, mas fora interrompido por amarela.

- Não toque nela. - aquele tom te assustou um bocado, e pelo visto teve o mesmo efeito em azul, que voltou ao seu lugar.

- É verdade, Cinza? Você estava vagando pelos corredores?

- Não! Eu juro, permaneci todo o tempo no quarto!

Silêncio. Todos estavam confusos, murmúrios alçaram seus ouvidos, ninguém acreditava que laranja de fato havia morrido. Uma batida na mesa chamou a atenção de todos, Ciano havia se levantado e olhava para todos com suas mãos apoiadas sobre a mesa.

- Escutem todos, eu sei que isso é confuso e assustador para todos. Mas uma hora iria acontecer.

- O que quer dizer com isso? - Indagou marrom.

- Recebi um alerta de que haveria um impostor entre nós, mas achei que fosse um blefe, e não os avisei. Me perdoem pelo meu erro.

Todos ficam eufóricos, indagando frases de indignação contra Ciano, como ele poderia ter sido tão descuidado? Havia um impostor entre vocês? Um assassino que mataria todos, um por um? Quem seria o próximo? Azul? Branco? Você?

- ESCUTEM! Minha atitude foi errada, eu reconheço o meu erro. Mas peço a colaboração de vocês, tentem não andar sozinhos pela nave, e qualquer atitude suspeita, me informem e tenham cuidado! Podem ir agora.

- O QUÊ? VOCÊ VAI SIMPLESMENTE NOS DISPENSAR? TEM UM ASSASSINO ENTRE NÓS, E VOCÊ PERMANECE TRANQUILO COM ISSO!? - Azul estava estranhamente alterado.

- Você tem alguma ideia melhor, tripulante Azul?

O tom de Ciano fez Azul encolher os ombros, alguns tripulantes já estavam se retirando, Azul fora um dos primeiros à sair. Medroso. Fora a primeira coisa que você pensou ao vê-lo sair como um cachorrinho assustado. Embora não pudesse dizer muita coisa, estava tão apavorada quanto.

- É melhor sairmos também.

Sentiu um toque gentil em seu ombro, assentiu positivamente ao perceber que se tratava de amarela. Olhou uma última vez por cima do ombro, podendo ver Ciano encostando na parede, cruzou as portas junto de sua amiga e sentiu seu coração suavizar um pouco. Quais seriam os planos de Ciano? Por qual razão ele havia escondido aquilo de todos vocês? Coisas do tipo rodavam põe sua mente, mas a pergunta verdadeira era: Você realmente podia confiar em seu capitão?



...

Me desculpem pelo capítulo curto, e também pela forma como me referi ao horário, não sei ao certo que linguagem usar quando se trata disso. Agradeço a todos que estão lendo, e peço que deixem sugestões nos comentários ♡.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 03, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Entre ImpostoresOnde histórias criam vida. Descubra agora