"A amizade é constante em tudo, menos nos assuntos do amor."
William Shakespeare
Belo Horizonte, Dezembro de 2021
Com o sol teimando em se infiltrar pelas frestas da janela, Jungkook relutava em acordar. O celular apitando sem parar, depois chamando insistentemente.
Ignorou a chamada e desligou o aparelho, mas deu-se por vencido quando tocaram a campainha. Com os cabelos desalinhados e um sono acima do normal, praticamente arrastou-se até a porta. Os pés pesando toneladas no chinelo preto Havaianas.
Não precisou perguntar. Sabia quem era. O modo de tocar duas vezes, seguido de um leve tamborilar de dedos na superfície lisa de madeira tornou-se marca registrada de Jimin. Mal girou a maçaneta, ela entrou falante como sempre e só pareceu enxergá-lo após dizer a quarta ou quinta frase que, indignado, ele mal ouviu.
- Posso saber por que não usou sua chave ? - perguntou sonolento e irritado -
- Ah, Jungkook ! Não quis ser invasiva. Nossa, mas você está com uma aparência péssima ! - disse ela notando as olheiras e o cabelo desalinhado -
- Obrigado por me notar. Muito raro isso acontecer - disse a última frase bem baixinho -
- Hein ?!
- Se estou assim é porque eu não dormi. Caso não tenha reparado, perdi minha carona ontem à noite e só pude deixar o sítio ao amanhecer.
- Puxa, desculpa. Pensei que fosse voltar com Marisa, estavam tão íntimos, por isso não avisei.
- Íntimos?- ele arqueou as sobrancelhas confuso - troquei no máximo duas frases com sua colega de trabalho. E, claro, ela também saiu sem me avisar. Sabe como é, ninguém se lembrou de mim.
Jimin se aproximou constrangido.
- Fui tão egoísta, nem pensei em você.
- Foi ?! Não posso negar que tem sido extremamente egoísta. Não se are assim com os amigos. Ontem passou dos limites. Ainda não digeri papel de palhaço que só fui ao churrasco porque me pediu para te acompanhar.
Denotando arrependimento, Jimin fixou o pijama azul-claro de Jungkook. A malha delineava o corpo bonito. A blusa curta mostrava os braços fortes. Ela desviou o olhar para não notar o que não devia e estava muito evidente.
- Sinto muito...
Ele arqueou as sobrancelhas demonstrando incredulidade.
- Sinto mesmo - ele insistiu fazendo beicinho -
- Não tem problema, sei que moramos longe e me deixar em casa seria penoso, né ?
- Se te faz sentir melhor, tão logo cheguei e vi a luz do seu apartamento apagada, fiquei com remorso.
- Tudo bem, só não me chame para ir com você de carro em qualquer lugar que seja -
Da próxima vez, se quiser companhia, eu dou a carona.
Jimin sorriu. No entanto, Jungkook percebeu seu olhar se nublar novamente.
- Afinal, o que o tal Ricardo aprontou ?
- Não sei como não notei antes o quanto ele é narcisista. Conseguiu passar duas horas falando sobre a vida dele, os planos dele, as roupas dele, então me dei conta de que nem um tópico da conversa me incluía. O namoro não durou um mês e já era. Terminei tudo, por isso saí da festa como saí. Não dão certo. Tenho o dom de escolher as pessoas erradas.
- Sabe o que eu penso ? Seu erro é estar sempre escolhendo, vive procurando a pessoa certa, ideal. Com isso, acaba se envolvendo em situações embaraçosas, fica infeliz, perde um tempo precioso da sua vida. A gente não procura o amor, ele simplesmente acontece.
- Olha só quem está falando! Vive sozinho. Desde quando é tão experiente ? Somos amigos há três anos, nossos apartamentos são vizinhos de porta e ainda não me vi apaixonado por ninguém.
Jungkook desviou o olhar confuso, passou a mão pelos cabelos castanhos e lisos na altura do ombro.
- Que eu saiba, sentimentos não são visíveis. São ?
- Não me diga que está apaixonado !
- Espera aí, Jimin ! Ontem você me largou naquele sítio como se eu fosse um completo desconhecido. Hoje praticamente me arrancaram da cama. Agora quer analisar meus sentimentos ? Quem está buscando um ombro amigo é você e não eu.
- Nossa, desculpa. Não quis ser indiscreta.
- Mas foi e está se dando o direito de fazer conjecturas sobre minha vida. Não vou admitir.
- Tudo bem, não pergunto mais nada. Pelo visto, está de mau humor.
- Nem sabe como.
Jimin caminhou até a porta, mas antes de sair ponderou e se voltou para Jungkook.
- Vim pedir um favor, já estava me esquecendo. Será que ainda posso considerá-lo meu amigo ?
- Acho que esta pergunta quem deve fazer sou eu.
- Ih, deixa pra lá. Tá muito chato hoje.
- Não, se começou, agora termina. A amizade está abalada, mas ainda somos vizinhos.
Jimin soube que ele havia cedido e prosseguiu :
- No próximo sábado meu irmão vai ficar noivo. E...bem, eu não queria ir para a casa dos meus pais sozinha. Em datas comemorativas sempre me sinto sem lugar. Queria ter você lá comigo.
- Pretende ficar quanto tempo ?
- Uma semana. Só até o Natal. A fazenda fica no interior de Minas, não é muito longe, mas, como é véspera das festas, minha família não vai me perdoar se eu voltar antes.
- Bom, vou pensar. Como estou de férias prometi passar alguns dias com meus pais. Estava pensando em ir para o Rio Janeiro na sexta.
- Hoje é terça-feira, podemos viajar na quinta. Você pode visitar seus pais depois do noivado e passamos pelo menos um final de semana juntos. Ah, fala que vai, por favor.
Ao observar o olhar suplicante que ela lhe lançou, Jungkook não resistiu :
- Tudo bem, Jiminie, mas vamos para a fazenda no meu carro !
Jimin o abraçou e deixou o apartamento exultante. Assim que ela se foi, Jungkook perguntou quanto tempo ainda suportaria aquela situação.
.
.
.
CONTINUA???
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo - JIKOOK -
Fanfiction"A amizade é constante em tudo, menos nos assuntos do amor." William Shakespeare ◾ Historia Terminada ◾ Kookmin ◾ Jungkook: Top; Jimin: Bottom