Eu sai esse dia. Andar um pouco.
Estava estressado de novo, não querendo pensar... Não sei porque, e eu só estava tão poha de irritado.
Na verdade eu sabia porque estava, mas a questão era que eu não queria pensar sobre isso.
No intervalo da aula de manhã, acabei decidindo tentar encontrar o Patrick e o Michael. Estava tudo melhor, eu acho, pelo menos com eles.
Não sei exatamente o motivo, mas eu me interessava em saber o porque tudo aquilo rolava. Não são com eles, mas o porque... aqueles idiotas funcionavam como idiotas.
Era estranho para mim.
Óbvio que eu já tinha visto valentões antes. Todas as escolas tinham desses. Já tinha visto muitas pessoas apanharem no banheiro e tudo mais, mas não sei, alguma coisa ali me fazia pensar que tinha algo diferente.
Bem, no fundo não importa.
Eu só voltei para casa naquele dia, tomei um banho, almocei, joguei um pouco e vi TV, e ai decidi sair para jantar.
Só peguei meu celular, liguei o Google Maps e entrei no carro andando por ai. Acho que ter que comer era só uma desculpa.
Não queria ir no Mc Donald's ou coisa desse tipo, por que qual seria a diferença? Se fosse para eu comer essas merdas, e voltava pros Estados Unidos. Se a ideia era um lugar novo e tentar uma vida nova, então que seja tudo novo. Eu queria algo típico, diferente. Queria conhecer a essência daqui.
Talvez eu não devesse sair sozinho, sei lá. Talvez teria sido melhor chamar um dos meninos. Eu acho que seria uma melhor forma de saber onde ir o que fazer.
Mas eu gostava disso. De dar essa de aventureiro. Era... não sei, animador. Eu quase não era muito disso eu acho, mas era quase uma necessidade fazer isso de vez em quando.
Eu acho que provavelmente, no futuro, eu não sairia sozinho. Mas ainda sim continuaria saindo sozinho.
Sei que não sou a pessoa mais sociável do mundo mas as vezes, eu faço amigos fácil e dou uma de sociável. Demora para eu pegar amizade realmente, como com os meninos do colégio, mas eu sempre acabava pegando.
E talvez nem demorasse tanto assim.
Além de aproveitar para espairecer e andar e conhecer a cidade, eu podia unir o útil ao agradável. Ir numa festa, beber um pouco, puxar assunto por ai... fiquei pensando nisso enquanto dirigia.
Sendo sincero apesar, eu não sabia exatamente aonde eu estava indo ou o que fazer. Só dirigi mesmo.
Fiquei uns quarenta minutos dirigindo, passeando entre um bairro e outro...
Vi shoppings, parques, lojas, muitos Mc Donald's, prédios altos... A noite ia chegando cada vez mais, e logo, a única iluminação que parecia existir eram das luzes da cidade.
Cacete, eu amava isso. Eu tinha que aproveitar isso.
Achei um estacionamento qualquer, deixei o carro e sai. Só queria andar.
As ruas estavam vazias a não ser por uma pessoa aqui e ali. E isso me deu um sentimento tão grande de paz.
As luzes amarelas, brancas, as coloridas... elas saiam dos outdoors e placas...
Era lindo.
Eu me senti um verdadeiro viajante. E gostava disso.
Não tinha ideia de onde eu estava, mas... deixava tudo isso ainda mais especial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
City Lights
RomanceNada é o que parece. Ninguém é quem você pensa que você é. Só as experiências podem te mostrar a verdade, e só quem se aproxima e quer se aproximar, pode te conhecer. Toda cidade tem caos, toda pessoa tem o ruim dentro dela, todo mundo tem seus trau...