◖o preço das mentiras◗  

2 0 0
                                    


"como ela consegue?" todos se perguntavam já que a garota sempre tinha uma personalidade diferente para cada pessoa.

com a loira cheias de amigos ela gostava de romances, conversas sobre garotos, maquiagem e músicas românticas.

ao falar com o garoto de fones de ouvido seus gostoso mudavam romances eram chatos e filmes de terror eram os melhores, rock e preto eram suas coisas preferidas no mundo.

com a menina ruiva que vivia desenhando ela amava flores, cores, músicas lentas e o simples silêncio.

o garoto que tinha uma rodinha de amigos recebia a conversa de que ela gostava de futebol, xingava, jogava videogame.

em outro canto ela cantava, em outro escrevia, do outro lado dançava, do outro não fazia nada além de dormir.

mas com todas essas mentiras que serviam apenas para agradar os outros ela se tornou amiga de todos menos dela mesma que nem sabia mais do que gostava.

não sabia quem era, o que vestia, o que gostava de escutar, de quem ela gostava de verdade ela só sabia que não gostava da maioria das pessoas.

não gostava de preto e nem de rock, não desenhava, não escrevia, detestava futebol, romances a deixavam enjoada como os filmes de terror.

mas tinha algo que ela gostava só uma pequena coisa que tinha cachos vermelhos sempre em um canto da escola sempre rabiscando algo em seu pequeno caderno.

a pequena garota tinha vida e sempre parecia sincera diferente dos outros, mesmo estando sozinha, não tendo e não conseguindo quase nada ela era feliz, não sorridente, feliz .

em meio toda aquela depressão e escuridão da escola ela era uma tocha acessa em um pequeno cantinho. O único sorriso que parecia puro.

a garota mentirosa a observava de longe ainda mentindo para os outros que logo descobriram e começaram a se afastar dizendo coisas como "não suporto gente mentirosa".

a única que não se postou foi a ruiva que sorriu e disse que simplesmente era normal mentir para proteger a si mesmo.

quando mentiras sobre menina começaram a se espalhar a garota percebeu que não era a única mentirosa da escola e no começo ela não se importou, mas quando foi acusada de difamar a ruiva sua atitude mudou.

o fato a irritou, mas tentar reverter não adiantou quem iria acredita nela "a garota mentirosa" ser mal falada não era um problema até ver a ruiva sem seu sorriso.

as mentiras tinham focado piores e prejudicaram a garota que não precisava ser envolvida a forçando a ir embora, ir embora com sua mãe para sempre.

deixou a mentirosa para trás com o peso de suas mentiras nas costas, com a tristeza e com todos os outros mentirosos

pessoas mentirosas Onde histórias criam vida. Descubra agora