Nos dias seguintes, eu ainda estava tão chocada quanto na sexta-feira, tanto pelas palavras grosseiras de meu irmão quanto por sua atitude. Eu sempre havia acreditado que Aidan era disciplinado durante a temporada de hóquei, centrado no jogo e nada mais, de modo que encontrá-lo fumando maconha era inacreditável para mim. Aquilo era algo que podia derrubar seu lugar no time e destruir qualquer chance de que ele alcançasse o hóquei universitário. Se ele fosse pego em um dos exames feitos aleatoriamente pela associação esportiva, tudo seria jogado pela janela, tudo por conta de um baseado. Meu irmão estava arriscando o futuro dele, um que eu acreditava que ele almejava tanto.
Eu não podia entender o que meu irmão mais velho estava fazendo, simplesmente não conseguia compreender o que havia presenciado. Claro, fumar maconha não era o fim do mundo para a maioria das pessoas, mas a situação era diferente quando se tratava de um atleta, alguém que almejava ascender para a elite do esporte e que tinha tudo a perder. Alguém que não estava ba posição para cometer erros como aquele, que não eram bem erros, pois meu irmão certamente não estava fumando por acidente.
E, acima da indignação, havia a dor, pois, querendo ou não, suas palavras ásperas haviam se infiltrado e me machucado. Era preciso ser muito seguro de si para não se sentir afetado por comentários tão duros vindos de alguém da sua família, e eu certamente não era confiante o suficiente comigo mesma para conseguir simplesmente ignorá-los. Mesmo que estivesse ciente de que eu era uma boa e acima de tudo esforçada patinadora, as palavras de Aidan haviam sido marcadas em mim e, além de estar magoada, eu também odiava estar magoada, odiava que alguém pudesse ter tanto poder sobre mim.
— Amiga. — Jasmine me chamou da beirada do rinque, já pronta para ir para casa após uma longa tarde de treino. Sua expressão era cuidadosa, preocupada, e eu sabia que ela estava chateada por mim — Você deveria ir para casa também. Você vai ficar exausta se não tirar um tempo para descansar e vai acabar se machucando.
Eu sabia que ela estava certa. Eu estava usando a patinação como válvula de escape, contando com o esporte para manter minha mente longe de todo o resto o máximo de tempo possível e, consequentemente, passando muito mais tempo no gelo do que o normal e até mesmo recomendado. Eu estava sentindo os efeitos do excesso no meu corpo; os músculos cansados e constantemente doloridos, os dedos dos pés destruídos e a sensação de que eu nunca estava descansada. Eu sabia melhor do que me sujeitar a tal coisa, mas, ainda assim, não conseguia me fazer sair dali mais cedo e ir para casa, sabendo que meu irmão estava lá. Olhar para ele doía agora e eu me sentia em uma batalha para ver por quanto tempo eu conseguiria suportar a situação.
— Eu vou ficar bem, Jaz. — eu tentei assegurar minha melhor amiga, mas ela era capaz de ver diretamente através da fachada que eu estava usando.
— Se eu não tivesse que ir ao recital da Sarah hoje, eu me sentaria bem aqui e não tiraria minha bunda do lugar até você resolver sair também. — ela disse e eu sabia que ela não estava blefando, o que era uma benção e uma maldição ao mesmo tempo pois, enquanto eu era extremamente grata por ter uma amiga tão incrível quanto Jasmine, eu também vinha sentindo a indescritível necessidade de ficar sozinha, lidar com os meus sentimentos de forma solitária.
— Diga à Sarah que eu enviei parabéns. — eu disse, genuinamente orgulhosa da irmã mais nova de Jasmine, que estaria fazendo sua apresentação semestral de piano naquela noite.
— Eu vou. — Jasmine assentiu — Seja cuidadosa, ok?
Eu assenti e, com relutância, Jasmine partiu e me deixou sozinha, a única figura restante sobre o gelo liso e brilhante. Decidida a aperfeiçoar algum movimento enquanto não estava pronta para ir para casa, eu voltei para os meus exercícios, deslizando sobre meus patins enquanto tentava desligar minha cabeça turbulenta. A manobra que eu estava praticando exigia que eu estendesse minha perna para cima e a segurasse com uma mão, meus dedos tocando a lâmina do pains enquanto eu girava. Não era algo particularmente difícil ou novo para mim, mas eu parecia estar tendo dificuldades para me manter na posição naquela noite, perdendo meu equilíbrio continuamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Colors Between
Novela JuvenilEm Prescott High, tudo tem o seu lugar. 𝘛𝘰𝘥𝘰𝘴 𝘵𝘦𝘮. Allison Hastings sempre esteve ciente disso, bem como de seu papel. Ela era uma Júnior, uma das melhores da turma e uma patinadora. Ela sabia suas paixões e seus limites, onde de encaixava m...