capítulo 2

17 5 0
                                    

 


Eu acordei com o som do despertador tocando... Engraçado, parece que ele já tinha tocado várias vezes, mas deve ser só impressão minha. Hoje eu marquei de tomar café com o meu amigo Victor em uma cafeteria com temáticas literárias.

Ele odeia atrasos, por isso eu coloquei o meu celular pra despertar duas horas antes, por que eu também demoro muito pra me arrumar.

Desligo o alarme e penso em ficar mais cinco minutinhos deitada... até que eu vejo a hora no celular...  São 09:30, eu marquei com ele as 10:00...

MERDA!

Era pra mim ter levantado a uma hora e meia atrás!

Eu saí da cama tão rápido que quase vou de cara no chão.

Me arrumei o mais rápido possível,  coloquei uma saia azul bebê, uma camiseta branca e um tênis da mesma cor que a camiseta.

Saio correndo de casa desejando  um bom dia pra minha família, vou correndo até um ponto de ônibus pra esperar o próximo chegar, mando uma mensagem pro Victor avisando que chegaria um pouco atrasada.

[...]

- Demorou hein!

- Por favor não começa, foi horrível chegar até aqui... Você tem noção de como uma criança pode ser pior que o diabo em pessoa? Como elas são irritantemente irritantes! - eu digo emburrada e cansada, também, ningueim mandou eu entrar correndo.

- Não coloque a culpa do seu atraso em uma criança Luna, isso é feio - ele disse claramente divertido com o meu estado.

Mostro a língua pra ele.

- Quem da língua, pede beijo - ele diz apontando pra sua bochecha.

Reviro os olhos, me inclino depositando um beijo em sua bochecha o desejando um bom dia.

Só agora que eu me permito admirar o local.... Meu Deus... Eu estou no paraíso.

Tem várias decorações de diferentes livros, como Harry Potter, Percy Jackson, A Seleção, Acotar, A Rainha vermelha, O príncipe Cruel, Trono de Vidro, o Acordo, Vermelho Branco e Sangue azul, É assim que Acaba, Mil Beijos de Garoto... E vários outros. Tem uma estante de livros que ocupa uma parede inteira, para os clientes pegarem livros pra lerem em quanto comem.

Olho o cardápio e reparo que as comidas são inspiradas nos livros também.

- Esse lugar é incrível Victor - digo totalmente maravilhada com o lugar

- Eu sei, parece que eu estou em casa... Além do mais, eu tinha total certeza que vc iria adorar esse lugar - ele diz, orgulho por ter causado a reação que queria.

Fizemos nossos pedidos e ficamos conversando até eles chegarem.

- Então, eu já te contei todas as minhas novidades, agora é a sua vez - ele diz empolgado.

Meu Deus... por que eu só fui arranjar amigos fofoqueiros?
Ok, eu não posso falar nada, o espírito de fofoqueira abita em mim também.

- Não tem nada de interessante acontecendo na minha vida, eu só estou estudando bastante para aquela prova. Se bem que...

- "Se bem que", o que? - ele pergunta curioso.

- Ontem a noite, apareceu um vídeo pra mim de um garoto chamando pessoas pra fazer amizades... Eu pensei em ignorar, porque você sabe, pode ser um velho ou um assediador se passando por um garoto de 16 anos.

- Bem, sim isso é verdade. Mas como você sabe que ele tem 16 anos? - ele pergunta, claramente em dúvida.

- No vídeo mostrava algumas informações sobre ele... Como por exemplo o nome, se você está se perguntando qual é o nome dele como eu sei que está fazendo, a resposta é Luke... O Nome dele é Luke Quiezza - eu explico para ele.

- Luke? É um nome incomum aqui no Brasil, mas é muito bonito. Pra falar a verdade... Parece nome de gente rica - ele diz dando um rizinho.

- É, você está certo, parece mesmo. Mas isso não é o que eu quero te contar.

- Então o que é? - ele pergunta

- Como eu estava dizendo, eu tinha pensado em ignorar, mas algo em mim começou a gritar dizendo pra eu entrar em contato com ele... O mais estranho é que eu senti uma sensação de conforto em quanto assistia o vídeo - falo pra ele, totalmente atordoada.

- Isso é totalmente estranho... Mas quer ouvir um concelho doido? - ele me pergunta.

Eu concordo com a cabeça, pois estava de boca cheia.

- Entre em contato com ele, só assim você vai compreender esses sentimentos estranhos - ele diz simples.

Fico um pouco quieta pensando no que ele disse.

- Você está certo, eu vou fazer isso! - digo um pouco animada.

A manhã segue normal, nós tomamos café, conversamos sobre nossos livros favoritos até que cada um vai pra sua casa.

[...]

Depois que eu cheguei em casa e passei um tempo com a minha família, vou direto pro meu quarto e começo a estudar o que irá cair na prova.

Eu fiquei a tarde inteira estudando e quando eu digo que é a tarde inteira é literalmente ela inteira.

Finalmente eu acabei tudo o que eu tinha que estudar.

Me jogo na cama e suspiro sentindo meu corpo relaxar.

Pego meu celular e decido que é agora que eu vou entrar em contato com esse tal de Luke.

Entro no vídeo e aperto no link do seu contato já salvando o mesmo.


[...]

Já se passaram dez minutos que eu estou encarando a tela do celular sem fazer nada...

Ok! É agora!

Mas será que eu devo fazer isso mesmo?
Chega Luna! É agora ou nunca!

Entro no seu contato para mandar uma mensagem.

                             Luke

           

                                                   - Olá, Luke.

- Olá, bela desconhecida...







Continua...

Oiie meus amores, desculpa pela demora, essa semana foi bem corrida pra mim.

Bem... Eu disse que o Luke iria aparecer, mas eu não disse quanto.

Vão me dizer que vcs não gostam de um suspense? Ksksks

Não esqueçam de votar e comentar, isso ajuda muito no engajamento da história.

Bjs meus leitores da Bíblia laranja, até a próxima 🥰

Paixão quase ImprovávelOnde histórias criam vida. Descubra agora