cap 42

10 0 0
                                    

A espada de Lan WangJi cortou o peito de Xue Yang. Ele não apenas sangrava, mas também a bolsa que capturava espíritos, que ele escondia nas lapelas, fora retirada pela ponta de Bichen. Wei WuXian, no entanto, não conseguia ver o que estava acontecendo: “Xue Yang! O que você quer que ele devolva a você? Shuanghua? Não é como Shuanghua é sua espada para começar, então por que você diz ‘devolva’? Você não conhece vergonha?”

Xue Yang riu alto: “Senior Wei, você realmente não quer me mostrar nenhuma piedade, não é?”

Wei WuXian: “Ria. Continue. Mesmo se você morrer de rir, não será capaz de juntar a alma de Xiao XingChen. Ele estava tão enojado por você, mas você ainda quer trazê-lo de volta para jogar.”

De repente, Xue Yang gritou: “Quem quer brincar com ele ?!”

Wei WuXian: “Então por que você se ajoelhou e me implorou para que eu pudesse ajudá-lo a consertar sua alma?”

É claro que alguém tão perspicaz quanto Xue Yang sabia que Wei WuXian o estava desviando de propósito, primeiro para distraí-lo da raiva, depois para fazê-lo levantar a voz para que Lan WangJi pudesse dizer onde ele estava e atacar. Mesmo assim, ele respondeu, apesar de si mesmo. Ele falou com uma voz cruel: “Por que eu fiz isso? Hah! Como você pode não saber? Quero transformá-lo em um cadáver feroz, um espírito maligno, para que eu possa controlá-lo! Ele não queria ser uma pessoa virtuosa? Então, eu farei isso para que ele nunca pare de matar, para que nunca fique em paz! ”

Wei WuXian, “Hmm? Você o odeia tanto? Então, por que você matou Chang Ping?”

Xue Yang zombou: “Por que eu matei Chang Ping? Você realmente precisava perguntar, Patriarca YiLing ?! Eu não te disse? Eu disse que iria acabar com todo o clã YueyangChang, para não deixar um cachorro para trás! ”

Sempre que ele falava, era como se estivesse anunciando sua localização. Os sons de uma lâmina perfurando a carne continuavam chegando, mas a tolerância de Xue Yang à dor era muito maior do que a das pessoas normais. Wei WuXian tinha visto durante a Empatia que, mesmo que ele fosse perfurado pelo estômago, ele poderia rir como se nada tivesse acontecido.

Wei WuXian continuou: “Esse é um ótimo motivo para você ter inventado. Infelizmente, os anos não se somam. Alguém como você, que busca vingança pelas menores coisas e assassinatos de maneiras tão cruéis, não esperaria tantos anos para acabar com um clã, certo? Você sabe o motivo pelo qual você matou Chang Ping.”

Xue Yang: “Então me diga. O que eu sei? O que eu sei?!”

Ele gritou a última frase. Wei WuXian perguntou novamente: “Você não o matou. Por que você escolheu usar o lingchi, a tortura que representa ‘punição’? Se você estava vingando a si mesmo, por que você usou Shuanghua, em vez de seu próprio Jiangzai? Por que você desenterrou os olhos dele e fez com que ele fosse exatamente como Xiao XingChen? ”

Xue Yang gritou rouco: “Bobagem! Isso é tudo bobagem! É vingança – por que diabos eu o deixaria morrer confortavelmente?”

Wei WuXian: “Você estava realmente buscando vingança, mas de quem você realmente estava procurando? Que piada. Se você queria se vingar, o que você deveria ter executado lingchi é você mesmo!”

Com dois whooshes, o barulho agudo de algo cortando o ar veio direto para ele. Wei WuXian nem sequer vacilou. Wen Ning disparou na frente dele e interceptou duas unhas que brilhavam uma cruel luz negra. Xue Yang soltou uma série de risadas horríveis, como se ele fosse uma coruja estridente. As risadas cessaram imediatamente e ele se acalmou. Ele deixou de prestar atenção a Wei WuXian e voltou a lutar com Lan WangJi no meio da neblina.

missao secretaOnde histórias criam vida. Descubra agora