TUDO ESTÁ PRESTES A MUDAR

188 9 4
                                    

Laura havia acabado de colocar a pequena Stela na cama, a garotinha havia adormecido rapidamente após um longo dia na praia, era uma verdadeira peixinha. Laura saiu do quarto da filha e deixou a porta entreaberta, tomando todo cuidado para não fazer nenhum barulho. Estava prestes a adentrar em seu quarto quando ouviu o celular tocar, o que a fez tomar um susto já que a casa estava em pleno silêncio uma vez que Nacho e Stela já estavam a dormir. Laura pega o celular do bolso e vê o nome de sua amiga OLGA no chamador, a jovem franze o cenho, afinal era tarde demais para a sua amiga estar ligando assim sem aviso prévio. Caminhou até a sala e sentou-se confortavelmente no sofá antes de finalmente atender a ligação. 

- Oi, Olga! O bebê não te deixa dormir? - Tentou adivinhar Laura e logo sua amiga quebra o silêncio.

- Laura, você está sentada? - Perguntou Olga do outro lado da linha com uma voz completamente desesperada.

Nesse momento Laura sentiu um leve frio na espinha, não conseguia imaginar o que podia ter acontecido, mas sabia que era algo urgente por causa da hora que a amiga havia a procurado, além disso,  pelo seu tom de voz pareceria que Olga tinha acabado de ver um fantasma.

- O que aconteceu, Olga? A bebê vai nascer agora? Não estava previsto para daqui três meses? - O frio na barriga de Laura começava a aumentar gradativamente e o silêncio de Olga só piorava a situação. - OLGA, diz alguma coisa! O que houve? - Laura exclamou começando a ficar irritada, estava prestes a ter um colapso nervoso com todo esse suspense da amiga.

- Laura, não sei como te dar essa notícia, tenho que falar baixo porque está a maior confusão aqui na mansão Torricelli e eu não deveria estar te contando nada disso, mas você é a minha melhor amiga e tem todo o direito de saber, além disso cedo ou mais tarde você iria acabar descobrindo e iria me matar se soubesse que não te contei, e.... - Olga falava rapidamente quase que sem respirar. Sem conseguir esconder todo o seu nervosismo logo ela continua. - ... E tenho certeza que em breve ele vai te procurar.

- Me procurar? Como assim? Olga, do que você está falando? Está começando a me deixar nervosa... - Laura sentia suas mãos suarem, levantou do sofá e começou a andar de um lado para o outro na sala enquanto observava a luz fraca do ambiente iluminado apenas pelo pequeno abajur.

- Laura, a sua vida está prestes a mudar...

- Olga, eu juro que se você não me falar logo o que está acontecendo eu vou pegar um maldito avião e vou para Sicília só pra socar a sua fuça! - Laura disse sem paciência esperando ansiosamente que Olga finalmente falasse.

- Massimo acabou de chegar aqui na mansão... - Olga disse, mas logo foi interrompida por Laura furiosa.

- Não acredito que você me ligou a essa hora pra falar algo desse monstro, Olga, já fazem 3 anos que não quero nem ver ouvir o nome dele e você sabe bem disso. Não me importo com o que ele faz ou deixa de fazer e... - Laura foi interrompida por Olga rapidamente.

- Laura, o verdadeiro Massimo chegou na mansão agora. - Disse Olga tão rápido que Laura não teve a certeza se ouviu direito.

- O verdadeiro Massimo? Como assim, Olga? O que você quer dizer? - Perguntou Laura confusa, já sem paciência, desejando que a amiga terminasse logo toda essa história para que ela pudesse finalmente dormir, pois estava muito cansada após o dia na praia em família.

- Laura... Esse tempo todo não era o Massimo que estava com a gente. - Prosseguiu Olga com receio, não sabia como Laura iria receber essa informação, era coisa demais para ela digerir tão rapidamente.

- Como assim? - Laura pergunta encostando de imédiato o corpo contra a primeira parede que encontrou, sentindo seu coração mais acelerado do que nunca. - Olga, pelo amor de Deus, fala de uma vez...

- Laura, todos esses anos fomos todos enganados. Massimo nunca esteve aqui e sim o seu irmão gêmeo Adriano. Massimo nunca esteve com você desde que você fugiu da mansão ao ver Adriano transando na biblioteca com a Ana e achou que era o Massimo... - Olga respirou fundo e então prosseguiu sabendo que aquela altura Laura deveria estar incredúla. - Laura, isso quer dizer que Massimo nunca fez nada daquelas coisas terríveis com você, o tempo todo era o Adriano. Quando achamos que o Adriano havia ido embora com a Ana, na verdade foi o Massimo, armaram pra ele. Ele foi sequestrado pelos homens de Ana e esteve em cativeiro esse tempo todo, até que conseguiu finalmente fugir e acabou de chegar aqui na mansão. Eu não sei direito como aconteceu, ele está nesse exato momento com Domenico e Mario na biblioteca. Só sei que Massimo está irreconhecível, todo sujo, com uma barba enorme e.... - Olga parou de falar ao perceber que Laura estava calada. - Laura? Laura? Laura, você está aí? Droga, Laura, cadê você? Eu tenho que desligar, isso é segredo absoluto, a mansão está a maior confusão, todos os homens de Massimo estão a procura do cretino do Adriano que fugiu. E ouça bem.. não podem nem sonhar que te contei tudo isso.

Laura foi deslizando lentamente as costas contra a parede até que sentou-se no chão, seu coração batia tão forte que ela podia jurar que estava a ouvi-lo, todo o seu corpo parecia flutuar, ela não estava conseguindo raciocinar direito, estava completamente inerte, soltou o braço ao chão, o que fez o celular cair, só se ouvia os ecos da voz de Olga chamando por Laura na sala, mas a jovem simplesmente não consegue se mover ou dizer qualquer coisa. Em sua mente se passavam um turbilhão de pensamentos, mas tudo que ela mais conseguia pensar era que Massimo nunca havia sido um monstro com ela e sim o irmão gêmeo dele fingindo ser ele esse tempo todo. As lágrimas começaram a escorrer pelo rosto de Laura, imaginando por tudo que Massimo havia passado durante todos esses anos e no quanto ela foi boba por nunca ter desconfiado de nada. O que Massimo iria pensar quando descobrisse que ela estava com Nacho e que tinha até mesmo uma filha com ele? Esses pensamentos estavam a atingindo como uma facada no coração.

- Laura, amiga, eu sei que é coisa demais pra digerir nesse momento, mas Massimo obviamente já perguntou sobre você e Domenico e Mario tentaram desconversar para acalma-lo um pouco, mas eles não vão conseguir esconder por muito tempo. Além disso, não temos ideia de como Massimo vai reagir ao descobrir tudo, tememos por você e pelo legado da família Torricelli. Merda, eles estão vindo! Laura, tenho que ir agora, por favor, me manda sinal de vida. Eu entro em contato com você assim que eu puder de novo.. fica bem, amiga. Te amo! Não some, você me deixou preocupada. - disse Olga finalizando a ligação.

Depois de mais de duas horas completamente parada apenas sentindo as lágrimas escorrerem por seu rosto, Laura finalmente se levantou, caminhou até o banheiro tomando o cuidado para não acordar Nacho e encheu a banheira, onde ficou por mais meia hora tentando imaginar o que seria da sua vida dali pra frente, se ela deveria ir até Massimo para pelo menos conversarem e tentar explicar tudo que aconteceu ou se ela deveria continuar a sua vida, já que tinha uma linda filha e um marido que a amavam muito. Será que tudo estava prestes a mudar?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 07, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

365 DNI - IN THE END Onde histórias criam vida. Descubra agora