Nosso povo

60 6 5
                                    

☆Drogo☆

_ Então pequena fúria, o que achou? - Pergunto a olhando com um sorriso maroto.

_ Pai esse lugar é lindo! Como o encontrou? - diz completamente fascinada.

_ Bem... além de ser forte e corajso, o papai também é muito curioso, eu estava em busca de um lugar para alegrar a sua mãe em dias ruins, então acabei chegando até aqui - sorrio, observando tudo ao redor, o lugar mais belo que já vi.

_ E você já a trouxe aqui? - pergunta curiosa, inclinando a cabeça para o lado, fazendo uma de suas expressões mais fofas.

_ Ainda não pequena, não foi necessário e também não tive tempo o suficiente para isso.

_ Ah, entendi... mas então, você me trouxe aqui para me alegrar?

Suspiro com a pergunta de Jade, é visto que ela precisa entender seus erros e refletir sobre suas ações, para que não pense que tudo é uma simples brincadeira.

_ Na verdade não filha... viemos aqui para refletir... refletir sobre você e seu irmão.

_ Porque vai colocá-lo no meio disso? Irá me culpar pelo que aconteceu? - aumenta o tom de voz, mostrando seus primeiros sinais de raiva.

_ Não filha, não viemos aqui para culpar ninguém, ok? Quero que entenda, que quando chamamos alguém para conversar, não é para usarmos a agressividade e até agressões físicas, é apenas para... compartilharmos pontos de vistas - tento ser o mais simplista possível.

_ Certo... e que ponto de vista você quer compartilhar pai?

Por um momento eu permaneço em silêncio, segurando o olhar amendoado de Jade como se eu buscasse o que dizer em seus doces e inocentes olhos.

Por fim eu quebro nosso contato visual e volto a olhar ao redor. Suspiro profundamente e começo:

_ Filha... o que você vê ao nosso redor?

_ Girassóis...

_ Certo... e para você, o que torna esses girassóis algo bonito de se olhar?

_ Ah... talvez a cor...

_ Mas você detesta amarelo - digo risonho, deixando a menina um tanto quanto constrangida.

_ Ah pai.... eu não sei! É um campo cheio de vida...

_ Agora melhorou... certo, é um campo cheio de vida... e o que te causa essa impressão?

Ela pensa por alguns segundos. Pensar de todas as formas possíveis não é o forte da Jade, ela sempre foi mais levada pela ação e emoção, longe de raciocínios. Seu suspiro entrega toda a sua frustração.

_ Ei, tá tudo bem, venha cá - digo a chamando para se sentar em um rocha, próxima a uma bela árvore frutífera, semelhante à uma mangueira.

Ela vem até mim, e se esconde em meu peito. Talvez o constrangimento tenha sido mais grave do que eu imaginei.

_ Jade, está tudo bem, você nunca havia se encontrado em uma situação dessas, por isso irei te ajudar a encontrar a resposta, ok?

Ela volta a olhar para mim e concorda em silêncio.

_ Pequena, um girassol sozinho, é bonito?

_ Sim...

_ E vários girassóis juntos... são bonitos?

_ Sim - diz, desta vez mais sorridente.

_ Ok... e porque você acha que sim?

_ Ah... eles estão juntos... um girassol é bonito e alegre..., mas muitos girassóis, são ainda mais bonitos e alegres... talvez um torna o outro mais bonito.

Na Calada da Noite - O Fim Da Harmonia (Ou Quase)Onde histórias criam vida. Descubra agora