No dia seguinte, cheguei novamente em cima da hora na escola. "Nisso que da passar a noite conversando com Tikki, Marinette", fiquei pensando sozinha.
Quando tocou para o intervalo, fui lanchar como sempre com Alya, mas dessa vez encontramos Adrien e Nino.
— Gente, podem ir lá pra casa depois do almoço para jogar vídeo game? — Adrien perguntou.
Esqueci naquele momento que a pessoa com quem falava era Adrien Agreste e meu lado competitivo e viciada em Ultimate Mega Strike 3 tomou conta de mim, então topei na hora. Ele não tinha falado que seria Ultimate Mega Strike 3, mas esse era nosso vídeo game favorito, então qual outro poderíamos jogar?
— Hoje não dá, Adrien — começou Alya. — Eu e Nino vamos ao cinema hoje.
Eu podia jurar que vi Alya dar uma piscadela pra mim, mas como disse, meu lado competitivo me dominava e não consegui prestar atenção.
— Então será um duelo, Marinette? — perguntou.
— Já sei até quem vai ganhar... — eu disse convencida. Nunca ninguém conseguiu me derrotar no Ultimate Mega Strike 3.
— Eu, é claro! — "O CRETINO NÃO DISSE O QUE EU ESCUTEI NÃO É?! E AINDA POR CIMA O SONSO FEZ CARA DE DEBOCHE PRA MIM?!"
Estava prestes a reclamar quando o sinal tocou.
— Salvo pelo gongo, Agreste. — Alya disse, "e errada não tá".
— Então às 14:30 Mari?
Então recobrei a consciência de com quem estava falando.
— C-claro... — "lindo Marinette, consegue nem falar com o garoto sem parecer o gaguinho".
Às 14:50, atrasada, como sempre, eu cheguei e ele me levou direto ao seu quarto, onde se encontrava o vídeo game. Logo que chegamos, ele pegou ultimate mega strike 3, nosso vídeo game favorito.
— E que vença o melhor! — ele disse, após escolhermos os personagens e iniciarmos a luta.
— Acho que você quis dizer a melhor, não? — retruquei.
Então ganhei 4 partidas seguidas dele numa boa.
— Qual o seu segredo? Como você sempre ganha? — Adrien perguntou ainda digerindo suas 4 derrotas em série.
— Meu talismã horas — então tirei da bolsa o talismã que ele havia feito e me dado em meu aniversário. Eu o guardava com todo o carinho.
Então ele mexeu em seu bolso e logo tirou o que eu havia dado a ele.
—Você também ainda tem o que eu fiz? — ele perguntou.
— Porque eu não teria mais? Estou impressionada por você ainda ter o que eu te dei.
— "Porque eu não teria mais?". Mas o seu ainda traz sorte, o meu já nem tanto como pode ver. — meu coração estava quase gritando. "Agora entendo a expressão 'o coração sambando no peito'. Agora sim ela faz todo o sentido."
— Aceita logo que eu sou melhor que você nesse jogo — disse numa falha tentativa de distrair minha cabeça e acalmar meu coração.
— Nunca! — E ele logo iniciou uma nova partida.
O resto da tarde foi incrível. Nunca havia passado tanto tempo assim com o Adrien e não poderia ter sido melhor. "Eu nem gaguejei tanto!"
Estava repassando todos os momentos daquela tarde em minha cabeça até que escutei um barulho vindo de fora de minha janela. Já conhecia muito bem aquele barulho, um akumatizado causando pânico pela cidade.
Me transformei e corri o mais rápido possível, e acabei chegando antes de Chat.
— Quem é o akumatizado dessa vez my lady?
— Ainda não sei, mas pretendo descobrir logo logo — E partimos para a luta.
(Hello... it's me: Eu não sei como fazer uma cena de luta, vish kk)
No final, o akumatizado era apenas uma garota irritada por levar spoilers.
— Zerou? — Chat perguntou como sempre fazia.
— Zerou! — disse super animada, mas então lembrei do que havia acontecido no dia anterior. — E sobre o dia anterior... bem, aquela é a verdade. E espero que isso não nos atrapalhe tanto como heróis tanto quanto... amigos. — disse tentando soar o mais sincera possível, até porque aquela era a verdade.
— Tudo bem, Bugaboo — percebi que algo instantaneamente o animou já que a segundos antes estava cabisbaixo. — Tudo bem eu ainda te chamar assim né? Velhos hábitos... sabe como é né?
— Tudo bem gatinho. - disse rindo e com um cafuné na cabeça dele e logo partir.
Quando cheguei em casa estava uma pinha de emoções, feliz por um lado, e ainda me sentindo culpada por outro. Mas um pouco mais feliz por ver que existe algo agora animando meu gatinho enquanto não posso fazer isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marinette... verdade ou desafio?
FanfictionConhecem a fic "Adrien... verdade ou desafio?" Espero que sim, se não, vai lá no meu perfil para ver. Se sim, você percebeu que toda a história é narrada pelo Adrien... mas e a versão da Marinette? O que será que se passava em sua cabeça durante t...