5 •ω•

1.2K 134 69
                                    

— Não precisa responder... já sabemos a resposta — disse Luka me fazendo corar. Por mais que eu saiba que foram apenas alguns segundos, pareceu como horas a fio para mim, e poderia ficar assim por muito mais.

— Que tal irmos comer?? — Adrien perguntou.

E fomos todos comer, estávamos famintos após passar um bom tempo jogando verdade ou desafio.

Quando começou a escurecer, tivemos que nos despedir do resto do pessoal e ir para casa.

Porém, quando estava indo embora com Adrien como sempre, Luka me chamou e perguntou se poderia me acompanhar até em casa.

Como estava querendo sair de perto de Adrien após nossa troca de olhares, achei uma boa opção.

Passou um tempo até que Luka começou a falar:

— Espero que tenha dado certo.

— O que? — de verdade, não havia entendido o que ele quiz dizer com aquilo.

— Com o Adrien. Marinette, todo mundo já percebeu que o Adrien gosta de você, — fiquei pasma — mas pelo visto, ele é lerdo a ponto de nem ele perceber.

— Do que você tá falando Luka? Ele já disse, ele me vê apenas como uma amiga... — disse agora olhando para baixo tentando esconder meu semblante tristonho.

— Marinette, ele pode não admitir, mas ele gosta de você. Você já viu a forma como ele te olha? Parece uma criança vendo sorvete. E melhor, você já viu o jeito que ele te trata? E não vem dizer que é como amigos porque eu tenho certeza de que a última vez que o nino ficou gripado ele não enganou o pai dizendo que ficaria na escola depois das aulas pra um projeto quando na verdade ele passou o dia com ele. Marinette, ele gosta de você, mas ele ainda não consegue admitir...

•Quebra de tempo•

Passei a manhã pensando no que Luka havia me dito e não consegui me concentrar em nada.

Hoje havia novamente ido dormir tarde graças a meus pensamentos nebulosos e acordei em cima da hora, então não deu tempo nem de prender meu cabelo.

Quando fui pegar minhas liguinhas/xuxinhas/elástico de cabelo, fui surpreendida por Adrien, que foi mais rápido e as pegou.

— Adrien Agreste! Me devolve! — esbravejei exigindo minhas liguinhas de volta.

— Me dá um motivo — ele ameaçou.

— Eu preciso delas pra prender meu cabelo! — disse pulando para tentar conseguir pegá-las da mão de Adrien.

— Mas seu cabelo tá lindo! — Corei. Muito.

— Mas também tá sujo! — disse tentando novamente barganhar minhas liguinhas. — Vamos combinar então que amanhã eu lavo ele e venho de cabelo solto, mas você devolve minhas liguinhas.

— Negócio fechado — ele disse me devolvendo. Até parece que eu ia cumprir...



Pois é... eu cumpri...

Não consegui resistir. Passei a tarde pensando e percebi que seria injusto deixar de cumprir minha parte do trato. E porque não queria ver Adrien triste por descumprir nosso acordo.

Marinette... verdade ou desafio? Onde histórias criam vida. Descubra agora