Eu sou o Amor, gosto de morar dentro dos corações dos jovens enamorados, dos pais que, mesmo ainda não tendo visto o filho, já estão prontos para me receber.
Minha família não é muito grande, mas ninguém disse que tamanho é documento. Meus parentes são bem conhecidos pelas pessoas. Mamãe é a Felicidade, papai é o Tempo, juntos, eles entram na vida dos humanos e os ajudam, superando traumas, aliviando dores. Eu tenho irmãos também, Destino e Amizade, eles são legais. Destino é o mais velho, ele cuida do futuro, por isso é comum encontrá-lo com um olhar vago, pensando em suas visões. Como herdeiro, ele é o responsável por tomar conta daquilo que nossos pais fazem. Vou explicar: Tempo e Felicidade cultivam diversos pensamentos e emoções nas pessoas, mas é meu irmão que decide o caminho que elas irão seguir.
Amizade e eu somos muito próximos, mesmo que ela seja mais velha. Geralmente, com os jovens, nós trabalhamos juntos, ela instiga a proximidade e a camaradagem e eu entro depois, se gostar do casal.
Há quem diga que eu sou uma praga, ou que sou mau. Mas verdade é que ou a pessoa não está pronta para me abrigar, ou eu acabo sendo teimoso e vivo em um coração só. Minha mãe me da uma bronca quando isso acontece. Geralmente é minha prima Melancolia, que assume o controle da pessoa que eu me abriguei até que papai ajude a curar o dano causado. O Tempo cura tudo, afinal.
Às vezes minha presença machuca demais algumas pessoas, pois minha tia Morte abraça e leva embora os parentes e outros entes queridos, e novamente, sua frilha - minha prima Melancolia - controla tudo de novo. Eu ajudo a superar trazendo lembranças boas do tempo passado juntos.
Eu nasci há muitos milênios, e dificilmente morrerei, enquanto existirem corações que acreditam em mim, eu viverei, ajudando, juntando, trabalhando para a alegria e para a sensação de estar completo. De todas as formas possíveis, afinal, amor não se limita ao romance.
Eu sou lindo.
Eu sou essencial.
Eu sou o Amor.
"Porque o amor, o amor não é um sentimento... Amor é uma promessa" - Doctor Who
︶︶︶︶︶︶︶ೃ︶︶︶︶︶︶︶︶
Um detalhe importante: a ideia para esse texto veio com a leitura de um texto conhecido, mas mesmo na época eu não me lembrava do nome ou do autor. Então se tiver alguma semelhança com algum texto já lido, pode ter sido daí que tirei a ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meus textos
Cerita PendekAlguns textos que eu achei na minha pasta e resolvi publicar.