Capítulo Dois - Primeira Tarefa Quase Resulta Em Morte Certa

178 32 15
                                    

Shang alcançou o corredor onde Mobei-Jun foi. O lufano não podia estar mais feliz, o búlgaro acabou indo, inocentemente, na direção onde fica a sala comunal da Lufa-Lufa e a cozinha — com sorte, Shang poderia levá-lo ao dormitório na hora de fazer tchaca tchaca na butchaca.

— Olá. Está perdido? — ele disse, sorrindo inocente para o maior. O estrangeiro o olhou e permaneceu calado, provavelmente, sem saber o que responder. — Deixa eu adivinhar: fugindo dos loucos animados? — Viu ele acenar com a cabeça, e o sorriso de Shang cresceu. — Vem comigo, a cozinha é por aqui. Posso arranjar alguma coisa pra você comer enquanto eles não dão uma trégua — sugeriu e agarrou a mão de Mobei-Jun.

O búlgaro soltou sua mão rapidamente, mas Shang não ligou muito para isso e segurou a manga do uniforme vermelho de Durmstrang, puxando ele escada abaixo em direção a cozinha. Ao final das escadas, o lufano foi até a pintura de uma enorme fruteira de prata. Ele puxou-o para diante do quadro, esticou o dedo indicador e fez cócegas na enorme pêra verde. A fruta começou a se contorcer e rir e, de repente, transformou-se em uma maçaneta verde. Shang segurou-a e abriu a porta, puxando Mobei-Jun para dentro.

Assim que entrou, alguma coisa pequena se precipitou do meio do aposento ao encontro dele, guinchando:

— Meu senhor! Meu senhor voltou!

No segundo seguinte, todo o ar dos seus pulmões foi expelido, o elfo, aos guinchos, colidiu com ele na altura do diafragma, abraçando-o com tanta força que Shang pensou que suas costelas iam partir.

— D-Dobby? — ofegou Shang, dando tapinhas no topo da cabeça do elfo, tentando acalmá-lo. Dobby o soltou e recuou alguns passos, sorrindo de orelha a orelha. — O que conversamos sobre esse negócio de meu senhor?

— Meu senhor se sente velho quando Dobby o chama de meu senhor. Dobby deve chamá-lo de Shang ou chefe — ele respondeu e então correu até a mesa mais próxima e começou a bater a cabeça nela, com força, guinchando: — Dobby mau! Dobby mau!

Shang correu até ele nervoso e afastou-o da mesa.

— Precisamos trabalhar nisso também — ele suspirou enquanto acalmava o elfo que o abraçou novamente.

— Ele é seu? — Mobei-Jun perguntou, fazendo Shang se arrepiar ao ouvir sua voz pela primeira vez.

— Ah, não. Ele é apenas um velho amigo — ele respondeu e o elfo apertou o abraçou, emocionado, o impedindo de respirar. — C-Chá... P-Pode nos trazer... chá e biscoitos, D-Dobby?

— Sim, me... chefe! — ele respondeu e se apressou junto com os outros elfos para servi-los.

— O que você está achando de Hogwarts? — Shang perguntou, se sentando com Mobei-Jun em uma mesa.

— Muito barulhenta.

— É, somos bem animados — disse sorrindo nervoso. — Você é o campeão de Durmstrang agora, né? — desconversou, tamborilando os dedos pela mesa.

— Você se candidatou?

— Ah, não — Acabou rindo. — Não tenho essa coragem, e também, esse torneio parece bem... — Queria dizer idiota, suicida ou louco, mas o bonitão era um campeão e chamá-lo de idiota não o ajudaria a sentar nele. — assustador — Era a melhor opção, já que não estaria mentindo. — Tipo, ele foi fechado por causa das mortes e acidentes graves, e eu sei que os departamentos de Cooperação Internacional em Magia e de Jogos e Esportes Mágicos estão cuidando pra que ninguém morra, mas ainda sim é bem perigoso.

Pousou sua mão em cima da de Mobei-Jun e, dessa vez, o estrangeiro não a removeu. Shang sorriu com isso e começou a brincar com a mão dele enquanto conversavam e tomavam chá. Era quase um monólogo já que Mobei-Jun não falava muito, mas aquilo não era um problema para o lufano.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 15, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Torneio Tribruxo - MoshangOnde histórias criam vida. Descubra agora