Anthony Edward Stark

137 4 0
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Nome: Anthony Edward Stark

Cidadania: Americana

Lugar de nascimento: Manhattan, Nova York,EUA

Data de nascimento: 29 de Maio de 1970


Biografia (MCU)


Infância


Anthony Edward "Tony" Stark nasceu em 29 de maio de 1970, uma sexta-feira, em Manhattan, Nova York, filho de Howard e Maria Stark. Seu pai contratou um mordomo chamado Edwin Jarvis antes de Tony nascer, que se tornou um grande amigo de Tony. Jarvis cuidou dele durante toda a sua infância. 

O início da vida do Stark mais novo foi muitas vezes dominado pela ausência de seu próprio pai, que ele descreveria mais tarde como "frio" e "calculista". Ao crescer, Tony teve problemas com seu progenitor, o qual Tony dizia que nunca falou que o amava, ou até que gostava dele. Já que Tony era muito jovem, Howard nunca pôde lhe contar seus planos para o filho.

O pai de Tony constantemente falava sobre seu amigo, Capitão América,  para inspirar Tony a fazer grandes coisas na vida, o que o irritava bastante. Quando tinha quatro anos, Tony montou sua primeira placa de circuito. Quando tinha quase sete, construiu um motor de motocicleta V8. Com dezesseis, ganhou a 4ª Edição do Prêmio Anual de Design de Robôs do MIT.  Aos dezessete anos, ele se formou no MIT em primeiro lugar de sua turma. Ele também conheceu James "Rhodey" Rhodes e eles se tornaram melhores amigos. Uma coisa sobre a infância de Tony que o incomodava era sua babá, que cuidou dele até seus 14 anos. Enquanto estava no ensino médio, Stark invadiu o sistema do Pentágono em um desafio de alguns amigos.


CEO das Indústrias Stark


Aos 21 anos, Stark herdou as Indústrias Stark, tornando-se o CEO mais jovem de uma empresa  na história. Tendo construído uma mansão personalizada, Tony desenvolveu um sistema de inteligência artificial que o ajudava na casa. Ele nomeou o sistema de J.A.R.V.I.S, em homenagem a seu falecido mordomo Edwin Jarvis, o qual ele muitas vezes creditou por ajudar a criá-lo.

Por fim, James Rhodes juntou-se à Força Aérea dos Estados Unidos e tornou-se a ligação entre as Indústrias Stark e as Forças Armadas dos Estados Unidos, fazendo Stark obter bilhões de dólares com sucesso. Sob a liderança de Stark e com a ajuda de Obadiah Stane , as Indústrias Stark rapidamente prosperaram e tornaram-se uma das corporações mais avançadas do mundo, criando novas formas de tecnologia bélica que pareciam altamente futurísticas para a maioria das pessoas que as viam.

Marvel Photobook || Tony StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora