Embora Wei Wuxian não parecesse perturbado pela quantidade de cópias que precisava completar para sua punição, ele definitivamente também não estava feliz. Havia apenas os dois no Pavilhão da Biblioteca, Lan Wangji trabalhando em seu pergaminho sem dizer uma única palavra, Wei Wuxian batendo os dedos ritmicamente na mesa, sentados um em frente ao outro. Muita coisa aconteceu no espaço de pouco mais de uma hora.
Quando Lan Wangji foi entregar o aviso de punição de Lan Qiren, Wei Wuxian lançou-lhe um olhar irritado com a punição corrigida, tendo sido informado de um isqueiro por Jiang Wanyin. Imperturbável pelo brilho acusatório, Lan Wangji simplesmente ordenou a Wei Wuxian que o seguisse até a biblioteca para seu início imediato.
“Quanto mais rápido você começa, mais rápido termina sua punição.”
Jiang Wanyin e Nie Huaisang deram tapinhas simpáticos nas costas de Wei Wuxian em condolência. O primeiro deu a Wei Wuxian um abraço de um braço, enxugando as lágrimas falsas do canto dos olhos. “Adeus, Wei Wuxian. Vou deixar a sopa de A-Jie no seu tablet memorial oferecido todos os fins de semana.” Com um último tapinha, ele se afastou, acenando sem olhar para trás.
Nie Huaisang fingiu fungar e escondeu o rosto atrás do leque, juntando-se a Jiang Wanyin quando o primeiro começou a se afastar, deixando Wei Wuxian sozinho na presença de Lan Wangji. “Vou me lembrar de você, Wei-xiong,”
A caminhada até o Pavilhão da Biblioteca foi silenciosa pelos primeiros 10 minutos, até que Wei Wuxian decidiu expressar sua frustração tentando irritar Lan Wangji a cada passo do caminho. Bem, a provocação era algo que Lan Wangji antecipou porque a natureza lúdica do menino era parte dos encantos que o tornavam ainda mais cativante.
“Wangji-xiong ~,” o garoto gritou com uma voz cantante. Lan Wangji teve que reprimir um sorriso. Afinal, Wei Wuxian era Wei Wuxian, não importa em que mundo fosse.
“Wangji ~” Outro gemido ignorado.
“Lan Wangji ~” Ignorado.
“Lan Zhan ~”
Com isso, Lan Wangji parou seu movimento, virou-se de lado para olhar para Wei Wuxian e perguntou baixinho: "Sim?"
Wei Wuxian claramente não esperava que Lan Wangji respondesse, pronto para soltar outra rodada de ganido melódico apenas para manter a boca fechada, assustado. Parecia que Lan Wangji não estava brincando quando disse a Wei Wuxian para chamá-lo pelo nome de nascimento antes de se separarem na noite anterior. Mesmo assim, ele rapidamente recuperou a compostura, acompanhando o passo de Lan Wangji quando o homem começou a andar novamente. "Você contou a Lan Qiren sobre o que aconteceu entre nós ontem à noite, não contou?"
...Entre nós? Lan Wangji não tinha certeza se Wei Wuxian estava deliberadamente expressando seu encontro casual de uma maneira sugestiva para despistá-lo ou se ele realmente não pensou mais sobre o que ele acabou de deixar escapar. Muito ruim para ele, seu oponente estava bem preparado desta vez.
Lan Wangji não respondeu até que os dois chegaram à biblioteca. Antes de entrar, ele se virou para ter certeza de que Wei Wuxian ainda o estava seguindo. "Você ... deve escolher suas palavras com cuidado."
"Huh?"
“As pessoas podem entender mal.”
Antes que Wei Wuxian pudesse processar o que significava, Lan Wangji já estava na metade do pavilhão, ocasionalmente olhando por cima do ombro, pronto para arrastar Wei Wuxian se o menino tentasse fugir. Quando o cérebro de Wei Wuxian entendeu o que Lan Wangji quis dizer com as pessoas que podiam entendê-lo mal, ele começou a rir tanto que Lan Wangji teve que silenciá-lo com seu feitiço silenciador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhando para você sempre de todas as maneiras. [Wangxian] (Concluído)
FanfictionSinopse: Lan Wangji pensou que era apenas um sonho, mas a dor de ser perfurado no peito por sua própria espada, por ele mesmo cuja aparência era mais alta e mais velha era muito real. O chão sob seus pés desapareceu e ele caiu, e caiu, e continuou c...