O pesadelo e as lágrimas recorrentes devem ter sido tão exaustivos que Wei Wuxian adormeceu nos braços de Lan Wangji depois de chorar em seu ombro. Lan Wangji o pegou e carregou de volta para o dormitório de hóspedes, onde Wei Wuxian dividia um quarto com Jiang Wanyin.
Antes que ele pudesse empurrar a porta, ela se abriu revelando Jiang Wanyin em pânico. Ele provavelmente acordou e percebeu que Wei Wuxian não estava na cama e estava a caminho de encontrar seu irmão errante. Houve uma longa pausa e os dois se entreolharam, imóveis. Jiang Wanyin então estendeu a mão para pegar Wei Wuxian de Lan Wangji.
"Vou assumir a partir daqui", ele apenas declarou em voz baixa para evitar que Wei Wuxian acordasse e para evitar alertar os discípulos convidados que dormiam nos outros quartos. Havia um toque de confusão em sua voz. "Obrigado por trazê-lo de volta."
Lan Wangji acenou com a cabeça e entregou o menino adormecido a Jiang Wanyin, os dois só então perceberam que Wei Wuxian estava segurando uma das pontas da fita da cabeça de Lan Wangji. O aperto que ele tinha na fita era tão forte que nenhum deles conseguiu fazê-lo soltar a fita sem acordá-lo.
Antes que Jiang Wanyin pudesse acordar Wei Wuxian, Lan Wangji desfez o nó que amarrou atrás da cabeça e deixou a fita cair em uma espiral limpa no peito adormecido de Wei Wuxian, garantindo seu lugar colocando a mão ainda segurando uma das pontas da fita no topo a bobina. Jiang Wanyin parecia querer gritar algo em voz alta, com os olhos arregalados, as narinas dilatadas. Havia acusação nos olhos do herdeiro da seita.
Era toda a confirmação de que ele precisava para saber que Jiang Wanyin sabia o significado por trás das fitas das cabeças da Seita Lan. Ao permitir que Wei Wuxian o segurasse sem protestar, Lan Wangji anunciou em silêncio sua intenção romântica com o menino adormecido.
Encontrando os olhos do menino perplexo, Lan Wangji fez uma saudação e se virou para sair antes que Jiang Wanyin pudesse dizer alguma coisa. Ele tinha certeza de receber uma bronca mais tarde.
———————————
O Pavilhão da Biblioteca estava silencioso naquela manhã, a Sala Orquídea sem alunos.
Os discípulos não tinham aula para o dia, preparando-se para uma caçada noturna para a qual iriam mais tarde. Esperava-se que eles apresentassem seu melhor comportamento, pois o resultado refletiria em sua nota final, a maioria deles ficou aliviada por, pelo menos, ser auxiliados pelos idosos acompanhantes. Como parte dos preparativos, os meninos foram livres para visitar as cidades mais próximas para obter suprimentos. Lan Wangji sabia que muitos deles se aproveitaram da permissão, simplesmente brincando pela cidade em vez de se preparar para a caça noturna, mas ele decidiu fechar os olhos apenas desta vez. Os discípulos partiriam logo de qualquer maneira.
Ele se perguntou se Wei Wuxian fora para a cidade com Jiang Wanyin. Tudo estava quieto sem ele por perto, ele pensou. Ele costumava receber o silêncio completo, pois permitia que ele se concentrasse. Os anos ensinaram Lan Wangji que nenhum silêncio poderia ser tão calmante quanto saber que Wei Wuxian estava seguro e contente em algum lugar, de preferência perto de onde pudesse vê-lo.
Eu quero ver você, Wei Ying.
Como uma oração atendida, as folhas da árvore de magnólia ao lado da janela farfalharam. Os olhos de Lan Wangji imediatamente se voltaram para a janela aberta em antecipação, encantados por encontrar Wei Wuxian na árvore. Era cativante como o garoto preferia entrar na biblioteca pela janela em vez da entrada certa, ele meditou.
"Bom dia, Lan Zhan!" Wei Wuxian acenou e saltou. A alegria estava de volta, as sombras que obscureciam seu sorriso na noite anterior não estavam à vista, para grande alívio de Lan Wangji.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhando para você sempre de todas as maneiras. [Wangxian] (Concluído)
FanfictionSinopse: Lan Wangji pensou que era apenas um sonho, mas a dor de ser perfurado no peito por sua própria espada, por ele mesmo cuja aparência era mais alta e mais velha era muito real. O chão sob seus pés desapareceu e ele caiu, e caiu, e continuou c...