Narrador.Na cozinha enquanto preparava os últimos detalhes do jantar Valentina pensava como aqulio estava acontecendo em sua vida. Era algum tipo de piada? Ou quem sabe uma brincadeira de mal gosto do universo? Nunca acreditou em destino, sempre foi cética demais para seder a essas crenças e não sabia mesmo como estava em uma situação como aquela e de tão desligada do mundo ao redor acabou não percebendo a chegada da morena de olhos castanhos mais incríveis que já vira, apesar de não admitir. A mulher parou às suas costas e a observou atentamente antes de se fazer ouvir, precisava aprecia-la, precisava nem que fosse por alguns instantes ficar a sós com ela e não ter medo de olhar em seus olhos verdes.
- Oi. - Simples assim e Valentina teve seu equilíbrio arrancado, se apoiou na bancada pra não cair, poderia dizer que foi pelo susto, no entanto foi muito além disso, foi o som daquela voz mansa lhe invadindo com um simples cumprimento, foi a sensação de nudez que sentiu ao saber que ela estava às suas costas. Virou-se e a encarou, seu rosto estava ruborizado e sua testa levemente franzida, a outra lhe encarou fixamente achando adorável suas expressões e se pudesse cortaria o espaço e a beijaria ali mesmo, soltou um sorriso trêmulo pelo pensamento.
- Você me assustou... - Valentina quase sussurrou com a voz vacilante e se arrependeu por isso. "Era só o que faltava ela achar que ainda fico nervosa em sua presença." Pensou, se repreendeu e seguiu o olhar da outra direcionado para a travessa em suas mãos.
- Me perdoe não quis te assustar. Só vim confirmar que estava tudo bem e também sair um pouco da sala, aquelas duas tem muito o que conversar e eu realmente não entendo nada de questões financeiras e empresariais, me desculpe mesmo... - Riu de canto e apoiou as mãos na cintura, sua expressão corporal exalava confiança, como sempre. - Parece estar ótima. - Apontou para a travessa e então a anfitriã se deu conta que a estava encarando.
- Hum... hum... - Pigarreou antes de prosseguir. - Ah claro. Espero que sim.
Um pouco fora de orbta colocou a vasilha com a comida sobre a bancada, suas mãos tinham certa instabilidade e não passou despercebido pela outra que observava atentamente.
- Eu não vou te morder, não precisa ter medo de mim. - Luiza disse com um pequeno sorriso e Valentina travou a mandíbula, os olhos verdes ficando escuros.
Ouviu e encarou a mulher a sua frente... O que ela pensava que era? O quão importante ela se sentia pra dizer algo como aquilo? Era absurdo depois de tudo ainda achar que um dia sua presença afetava de tal maneira. Mas a quem Valentina queria enganar? estava completamente desconcertada com aquela mulher outra vez aparecendo em sua vida e dessa vez milhões de vezes mais bonita, mais charmosa, mais elegante.
- Não tenho medo! Aliás eu nunca tive! - Mentiu. Ainda sentia um medo absurdo de querer tudo outra vez. Mas estava firme, era uma mulher e não mais uma jovenzinha apaixonada que se derretia apenas por ouvir a voz da outra.
- Natalie é uma mulher de muita sorte, a propósito. Você está mais bonita que da última vez que nos vimos. - Luiza se arrependeu no segundo seguinte, não deu tempo de concertar, não queria dizer aquilo. Queria dizer tantas coisas a mulher, mas definitivamente aquilo saiu de maneira sem pensar.
- É o melhor que conseguiu dizer depois de anos? Parabéns, seu vocabulário cresceu bastante. - Valentina debochou. - Não faça Isso!
Disse ao ver a outra tentar se aproximar, deu dois pequenos passos para trás e se apoiou na beirada da pia, não permitiria qualquer contato, não permitiria mesmo que seu coração vacilasse na presença daquela mulher exuberante ali na sua cozinha, invadindo sua vida uma outra vez de maneira tão insolente, não deixaria que se aproximasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outra Vez Você.
FanfictionUma história de amor de que resiste a desilusão e ao tempo... O destino e suas surpresas. Luiza Campos volta ao Brasil depois de um longo tempo fora e reencontra a mulher que deixou para trás, seu amor ainda é o mesmo, mas sua missão agora é reconqu...