Um rumor daquele que já nos deixou

102 14 6
                                    


“Más notícias! Hanguang-jun morreu!”

Pouco menos de dois dias haviam se passado desde a emboscada da estrada de Qiongqi, mas as notícias sobre seus acontecimentos se espalharam pelo mundo do cultivo como se tivessem asas, batendo na porta de cada pessoa que estivesse interessado o suficiente para saber das últimas jogadas da guerra fria que estava sendo travada; àquela entre os cultivadores justos, bons e sabidos, contra o terrível e inescrupuloso Patriarca Yiling.

“Hanguang-jun morreu? Como isso pôde acontecer? Quem conseguiu mata-lo?”

“Quem mais? O Patriarca Yiling, é claro! Como se não bastasse arruinar a harmonia natural do mundo com o seu odioso cultivo demoníaco, ele ainda tem a coragem de acabar também com a felicidade dos tão bondosos Lan, ceifando a vida do seu segundo mestre!”

“Eu ouvi que Hanguang-jun e Wei Wuxian estavam sob maus lençóis, mas eu nunca pensei que chegaria a esse nível. Que perda, que tristeza!”

“Minha irmã tem um conhecido que diz ter estudado em Gusu como discípulo convidado com essas pessoas importantes, e fala principalmente sobre como Hanguang-jun e Wei Ying eram um com o outro, por conta dos rumores de seus conflitos. Ele deve estar chocado agora, pois do jeito que descrevia a relação dos dois, pareciam mais amantes desafortunados ansiando um pelo o outro!”

Várias risadas foram ouvidas pelo lugar.

“Amantes?! Que piada! Veja, Hanguang-jun sempre tentou tirar Wei Wuxian do caminho incorreto, porém foi constantemente ignorado e desprezado por Wei Ying. Hanguang-jun era gentil o suficiente para não o matar por hora, e Wei Ying não era nem capaz de reconhecer isso!”

“Isso mudou, não? Lan Wangji acompanhou Jin Zixuan em uma emboscada contra Wei Wuxian a caminho da Torre de Parca, então certamente ele tinha o propósito de tirar sua vida!”

“Bem, tem quem diz que não. Jin Zixuan, mesmo tendo sido ferido fatalmente por Wei Wuxian e estando delirando de febre, com vários cultivadores de sua própria seita mortos, ainda consegue defender o cunhado com unhas e dentes, afirmando com toda a certeza de que foi um acidente. Talvez ele nem possa mais ser o herdeiro de Lanling Jin, e ainda sim continua a defender seu cunhado! Sua bondade para com sua esposa, irmã marcial do demônio, é grande demais.”

“Acidente, sei! Wei Wuxian ordenou que o próprio General Fantasma enterrasse suas garras no coração de Hanguang-jun! Como pode isso ser um acidente?”

“Uma terrível perda. Nem consigo acreditar. Zewu-jun deve estar arrasado.”

“Dizem que ele está furioso: quebrando coisas, falando friamente e até gritando com outras pessoas! Pior ainda, me falaram que o luto o corrompeu de tal forma que ele está reunindo todas as quatro grandes seitas e seus aliados para marchar até a Colina Sepultura e destruir Wei Wuxian de uma vez por todas, como vingança da perda de seu amado irmão.”

“Tomara que faça mesmo! A morte de Wei Ying deveria ter acontecido muito antes, bem antes de todo esse desastre!”

“Para mim, Jiang Cheng deveria ter dado um fim nele assim que foi deserdado da seita. Como o deixou ir, além de matar uma das almas mais justas do mundo do cultivo, ainda feriu Jin Zixuan de tal forma. Os curandeiros nem mesmo sabem se podem salva-lo.”

“Uma praga no mundo, sem dúvida alguma.”

“Espero que a Colina Sepultura queime, e com ela, Wei Wuxian e todos os terríveis Wen que ele teve a coragem de acolher. Pelo menos, dessa forma, a alma de Hanguang-jun poderá finalmente descansar em paz.”

Depois do assassinato de Lan Wangji, o suposto cerco na Colina Sepultura era o tópico mais debatido no mundo do cultivo. Assim como os rumores indicavam, Lan Xichen realmente reuniu as maiores seitas ao seu lado para poder vingar seu irmão. A seita Yummeng Jiang, em respeito ao seu ex-díscipulo, se posicionou contra o massacre e exigiu um julgamento apropriado. Para a infelicidade de Jiang Wanyin, os sobreviventes da emboscada eram a prova suficiente do fato incontestável do que tinha acontecido: com crueldade e frieza, Wei Wuxian tirou a vida de Lan Wangji sem nem hesitar.

Memórias Póstumas de um Coração PartidoOnde histórias criam vida. Descubra agora