Capítulo 1

23 4 0
                                    

Narrado por: Astória

Acordo com o barulho de piado de uma coruja. Me levanto se espreguiçando. Retiro a carta do bico da coruja branca, não a reconhecia. Vejo a coruja voar de volta pelo céu. Então resolvo abrir a carta e ler.

Prezada senhorita Astória Greengrass,
Temos o prazer de informar que você foi aceita na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts...

HOGWARTS?! EU FUI ACEITA!

Nem acabo de ler a carta e saio correndo de meu quarto, a camisola branca transparente relava no chão e meus pés logo entrarão em contato com o frio do piso, me arrependendo de ter esquecido as pantufas. Desço as escadas quase tropeçando em meus próprios pés, levanto a saia da camisola.

Quando chego na sala de jantar encontro mamãe sentada, tomando café, sozinha e pensativa, como sempre estava. Seus cabelos louros refletiam o sol, os deixando quase como fios de ouro.

— Mamãe! Mamãe! Veja! - A entrego a carta em mãos.
— Astória! Você está com roupa de dormir fora do seu quarto? - Pergunta com rigidez. — Sabe que não deves sair de seu quarto assim, nunca.
— Desculpe, mamãe... Eu só queria contar a novidade. - Me desculpo e ela lê a carta.
— Você foi aceita em Hogwarts! Parabéns, Astória. - Ela diz e me abraça. — Eu tenho uma coisa para você.
— Para mim? - Pergunto curiosa.

Ela assente, retirando uma pequena caixa prateada do bolso de seu vestido. E me entrega. Eu a abro, era uma linda pulseira prateada com alguns berloques, havia uma letra "A", uma cobra e uma pequena pedra de esmeralda.

— A letra "A" é a sua inicial. A cobra representa a Sonserina, a Casa a qual será selecionada. E a esmeralda é a sua cor. Presente de aniversário. - Ela explica com calma.
— É linda, mamãe! Obrigada!
— Ela é mágica, irá sempre te proteger e muda de tamanho, conforme seu crescimento. Poderá adicionar mais pingentes se preferir com o tempo.
— Ela é...
— Bom dia, mamãe! Bom dia, Astória!

Daphne surge na entrada da sala de jantar, trajando um belo vestido rosa pálido. Ela era tão bonita.

— Daphne, minha carta de Hogwarts chegou!
— Meus parabéns, Astória. E feliz aniversário, seu presente está em cima da sua penteadeira.
— Obrigada Daph.
— Astória, suba para trocar de roupa e tomar café. Depois iremos ao Beco Diagonal, para podermos comprar seus materiais.

Saio do cômodo pulando de animação. Subo as escadas em velocidade, mas paro ao avistar Flora no corredor. Flora é minha elfo doméstica, ela cuida de mim desde que nasci, as vezes até mais que minha própria mãe, eu a amo como se fosse da família, porque para mim, ela é.

— Menina, vai se machucar correndo deste jeito.
— Não consigo evitar, estou muito feliz. Eu fui aceita em Hogwarts!
— É, eu sei. Meus parabéns, querida. Venha, vou preparar seu banho, enquanto abre o presente de sua irmã. - Ela diz me direcionando ao meu quarto.

Meu quarto foi se modificando conforme eu crescia, mas no geral, sempre com os mesmos tons de branco e prata. Ele era imenso, como também minha cama, que podia facilmente confortar dez de mim.

Acho o presente de Daph em cima de minha penteadeira. Era uma caixa grande branca e possuía um lindo laço dourado, o desfaço e a abro. Havia uma escova de cabelo, também na cor branca, e nela estava gravado "A.G." em grandes letras cursivas e douradas.

Embaixo da escova, encontro uma roupa. Um vestido em azul claro, bordado com pedras em formato de florzinhas e estrelas, em todo o corpete. Chegava quase até o chão. Era lindo, eu tinha muitos vestidos, mas nenhum como aquele, era perfeito. (ver header)

Enquanto guardo o vestido novamente na caixa, sinto o cheiro das essências que Flora sempre usa em meu banhos, jasmin e artemísia. Eram cheiros deliciosos e fortes.

Flora sai do banheiro, me indicando com a cabeça que o banho já estava pronto. Entro no enorme banheiro, me despindo. Coloco a ponta do dedo na água, estava na temperatura perfeita. Então, emergi na água cheirosa e quentinha, a fim de aliviar toda a tensão e acalmar minha euforia.

Os pensamentos começam a tomar minha mente. Recebi a carta de hogwarts no mesmo dia de meu aniversário, a sorte estava ao meu lado ou pelo menos era o que parecia. Ganhei presente da mamãe e de Daphne, agora só faltava o de papai. Estava ansiosa para recebê-lo.

[...]

Ao chegar no final das escadas, vejo mamãe e Daphne, já devidamente trajadas, para irmos ao Beco Diagonal.

[...]

Aparatamos perto de Floreios e Borrões, o lugar que compraria os livros que precisava para meu primeiro ano em Hogwarts. A loja é grande mas uma confusão. Estava cheia, provavelmente os futuros alunos da escola.

Eu e Daphne fazemos toda a compra de livros, enquanto mamãe vai ao Madame Malkin atrás de casacos, gorros e botas novas para usar em Hogwarts.

Enquanto procurava mais livros de Defesa Contra as Artes das Trevas, acabo esbarrando em alguém.

— Olha por onde anda, inútil. - Ouço uma voz masculina e enjoada, me lembrava alguém...
— Olhe você, por onde anda, imbecil oxigenado. - Retribuo com a mesma arrogância de Malfoy.
— Não é que a pirralha sabe falar. - Diz em tom de deboche.
— O que quer, Malfoy? - Pergunto sem interesse dando ênfase em sem sobrenome.
— Com você, nada. - Responde em tom irônico.
— Então, saia!
— Você não manda em mim.
— Você é insuportavelmente insuportável, idiota!

Simplesmente viro as costas para ele. Quem aquele loirinho idiota pensa que é? Ah mas, eu ainda irei quebrar aquele nariz perfeito, quer dizer, horroroso.

Paro para dar uma olhada na estante de História da Magia, quando levo um pequeno susto com alguém ao meu lado.

— Draco Malfoy também te incomodava? - Uma loira aparentemente mais velha aparece e me pergunta.
— Ah, sim... Aquele imbecil.
— Não é fácil conviver com ele e não querer o esbofetear. - Ela diz em tom de diversão e rimos. — Afinal, sou Penélope Clearwater.
— Astória Greengrass, prazer. - A percebo ficar estranha ao ouvir meu nome. Então tento quebrar o clima. — Vejo que é um Corvina. - Digo olhando o bordado do brasão da Corvinal em sua capa.
— Sim, sou. Este será meu segundo ano.
— E este é o meu primeiro. - Respondo com um sorriso acolhedor.
— Quer entrar em qual Casa?
— Sonserina. - Aponto para a pulseira que ganhei de minha mãe.
— Tirando os alunos inconvenientes, como Malfoy. É uma ótima Casa.
— Eu juro que não sou como ele. - Digo e rimos.
— Você, com certeza, não é.
— Astória Greengrass! Aonde estava? Estou te procurando ao maior tempo. - Minha mãe chega com rigidez.

Não consigo me desculpar com Penélope pelo jeito meio grosso de minha mãe, pois minha mãe me puxa com força para fora da loja.

— Eu te procurei por muito tempo, Asty. Pensei que havia te perdido. Não faça mais isso. - Ela diz possessa de raiva.
— Tudo bem, mamãe.
— Venha, vamos á Olivaras, comprar sua varinha, para podermos voltar para casa.

Então, vamos andando até a loja de Olivaras.

The Esmerald Queen - Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora