Capítulo 4

5 0 0
                                    

Narrado por: Astória

Toda a Hogwarts estava sob alerta por causa de Sirius Black. Apesar disso e da presença dos dementadores, o Primeiro Ano foi incrível.

Sempre mantendo notas altas e, é claro, a popularidade. Eu sempre estava com Victoria e Elena. Eram minhas melhores amigas.

Além de Victoria, minhas colegas de quarto eram Lucy e Maria. Mestiças bem legais porém, muito bagunceiras e festeiras, o que não me agradava nem um pouco. Victoria se dava melhor com elas, pois era animada e divertida como as duas.

Falando em Victoria, ela é minha melhor amiga. Somos muito parecidas mas ao mesmo tempo, muito diferentes. Confiamos uma na outra como ninguém. Se eu matasse alguém, chamaria ela para me ajudar a dar um fim no corpo. Ela é uma boa amiga. Gosta de festas e de socializar, é simpática e astuta. Tem costume de se meter em brigas e discussões por ser impulsiva. Mas ela geralmente, é um amor com todos ao redor, ao contrário de mim que odeia essa simpatia toda.

Elena é a mais doce do grupo. Sempre está de cabeça erguida e otimista. Nunca se mete em confusão e problemas. É uma garota exemplar.

Victoria se apaixonou perdidamente por uma garoto do quinto ano, o típico bad boy. Não sei o que ela vê de tão interessante nesses garotos arrogantes. Eu nunca namoraria com alguém assim.

Mas ela (felizmente) teve suas asinhas cortadas pelo seu irmão mais velho Theodoro Nott, que quando descobriu do caso da irmã com esse garoto, ficou furioso e eles brigaram feio.

Ver Theodoro defendendo a irmã daquele jeito e a protegendo desse "tipo" ruim de garoto, me despertou sentimentos. Era isso, eu tinha uma quedinha no irmã da minha melhor amiga. Ele andava com Draco Malfoy, estudavam no mesmo ano. Mas Theo não era como os outros, ele era diferente, era educado e simpático.

[...]

As férias de Natal finalmente chegaram. Passei a véspera fazendo compras com Elena, Victoria e Penélope. Foi mágico ter elas comigo, aproveitando a neve, o chocolate quente e a alta costura do mundo bruxo.

[...]

Meses depois...

Hoje é dia de voltar à Hogwarts. Meu aniversário de 12 anos é hoje. Sempre no primeiro dia de aula. Portanto, durante as férias eu já havia modificado meu guarda roupa, com roupas um pouco mais "maduras".

Meu Segundo Ano está prestes a iniciar, e ele será melhor que o anterior. Quero vivê-lo com intensidade.

Acordo com um raio de luz solar batendo em meu rosto. Levanto com dificuldade. Tomo um banho rápido e faço higiene pessoal.

Vou escolher uma roupa. Sempre tive dificuldade para encontrar meu estilo ideal, pois eu gosto de um pouco de tudo. Porém, sempre me mantenho vestindo roupas elegantes e que coordena com a minha idade.

Para hoje, escolhi uma saia preta e curta, vesti meia calça preta e blusa de mangas compridas num tom de branco gelo. Para complementar, usei um casaco grosso de pelos brancos e botas de cano curto simples.

Quando estava terminando de calçar minhas botas, minha mãe bateu na porta de meu quarto que estava entreaberta.

— Posso entrar? - Ela perguntou com a voz doce.
— Claro, mamãe.
— Vim trazer seu presente de aniversário. Quero te dar isto.

Era uma linda presilha, em formato de cobra e de tom prateado brilhante. Era magnífica. Ela prende ao meu cabelo. (ver header)

Ela desce sua cabeça, posicionando em meu ombro. Me olhava pelo reflexo do espelho da minha penteadeira e diz:
— Você está linda, minha pequena Asty. - Seus olhos lacrimejando.
— Obrigada, mamãe.
— Agora, desça logo para tomar seu café da manhã. - Ela se afasta se recompondo.

[...]

Tomo o café da manhã sozinha. Daphne ainda estava se arrumando, papai trabalhando e mamãe sabe se lá o que está fazendo.

Papai sempre está trabalhando. Mesmo quando é meu aniversário. Quando eu era mais nova, houve alguns anos que ele passou a manhã de meu aniversário comigo, mas isso acabou quando ele foi promovido no trabalho no Ministério.

Ao colocar o café na boca, sinto uma sensação de alívio. Ser amante de café tem disso. A sala estava no mais puro cheiro de café.

Ouço o som de salto estralando no piso. Daphne vestia um lindo conjunto de tom azul claro, usava meias brancas com saltos preto.

Daphne e eu tínhamos estilos bem divergentes. Sempre estávamos usando roupas chiques, porém de estilos e tons diferentes.

— Bom dia, Asty.
— Bom dia, Daph.
— Parabéns, minha linda irmã! Aproveite bem seus 12 anos, é uma idade mágica.
— Obriagada, Daph.
— Tome seu presente. - Ela me entregou uma caixa com um laço.

Ao desfazer o laço e abrir a caixa, me deparo com um livro. Se chamava "Um Voto Perpétuo Para a Vida Toda" de Nicholas Spells. Meu autor romantista favorito.

— Daphne... é perfeito. Muito obrigada. Te amo. - A abraço.
— Eu sabia que era seu autor favorito.
— Voce acertou em cheio.
—  Mas, e aí ansiosa?
— Muito. Quero que esse ano seja perfeito.

Mamãe chega de surpresa na sala de jantar. A presença dela alegrava qualquer um.

— Bom dia, minhas filhas. - Mamãe fala alto.
— Bom dia, mamãe. - Respondemos em uníssono.
— Astória e Dafina, quero muito foco e notas boas. Sabem que sou rígida.
— Tudo bem. - Respondo sorrindo.
— Mãe, sabe que odeio este apelido. - Daphne resmunga.
— Mas, é a forma que se nome soa mais sofisticado, Dafina.

Eu e mamãe rimos quando Daph rolou os olhos e bufou, nos divertindo com o estado irritado da garota loira.

[...]

Ao entrar no expresso, esbarro em alguém alto que trazia consigo um cheiro forte de menta e pinheiro. Óbvio que era ele, Malfoy.

— Você, por acaso, está cega? - Ele diz com aquele maldito tom arrogante.
— Sabe o que foi? Eu me ceguei com a sua beleza, você ofuscou minha visão. - Digo sarcasticamente.
— Se for isso, eu te perdoo. - Fala sorrindo e com ar de superioridade.
— Por que sempre tem que esbarrar em mim, doninha? - Digo sem paciência.
— Diz isso como se eu fizesse de propósito.
— E não faz?
— Acha que eu gostaria de ter que olhar pra você, esquentadinha?
— Você é um idiota. Agora sai da minha frente! - Falo o empurrando.

Vou andando até encontrar a cabine em que estão minhas amigas. Elas estão mais crescidas e bonitas.

— Astória! Parabéns! Aqui está seu presente, dado por mim e por Elena.

Eu o abro, eram uma trilgogia de livros. Não conhecia o autor mas parecia ser livros de drama. Mesmo assim, adorei o presente.

— Obrigada, meninas! Amo muito vocês.

Depois de toda a euforia, o trem finalmente toma partida e Victoria começa a contar sobre como foi seu primeiro beijo e segue contando por toda a viagem até a escola.

[...]

Todos já se encontravam no Salão Principal. Durante o discurso de Dumbledore, o Sr. Filch entra no Salão às pressas, e diz algo no ouvido do diretor. Assim, Dumbledore incia novamente sua nota.

— Bom, Hogwarts foi escolhida para sediar um evento lendário: O Torneio Tribuxo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 11, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Esmerald Queen - Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora