CAPÍTULO UM.

36 9 7
                                    

14 de julho de 2020.

Se você perguntar para qualquer pessoa qual foi o pior ano escolar da vida dela, a resposta provavelmente vai ser o último ano do ensino médio. Pode até ter alguém que discorde e diga que na verdade aquele foi o melhor ano de todos, mas em 99,9% das vezes isso é uma mentira.

Afinal, apenas psicopatas e masoquistas realmente se divertem nessa fase de suas vidas.

Por isso Jeon Jinyoung, atual diretor do renomado Colégio Mirae, criou a tradição de enviar seus alunos que estão prestes a se formar em uma viagem de verão de quinze dias como forma de recompensá-los pela dedicação aos estudos e para que possam relaxar antes do tão temido exame de admissão universitário. E, claro, tudo é por conta do próprio colégio.

Ele é tão bondoso com seus alunos!

Todas as quatro turmas do último ano são divididas em pequenos grupos de dez alunos cada, acompanhados de dois professores, e são mandados para diferentes destinos de acordo com suas notas ao longo dos anos letivos. Então se você quiser ter a sorte de passar quinze dias em Paris ou na Disney sem pagar nada é melhor estudar bastante para estar entre o top 10 da escola. Para os alunos menos privilegiados intelectualmente sobra apenas os destinos nacionais, e as pousadas e hotéis de no máximo 2 estrelas.

Isso que dá não se dedicar aos estudos, crianças.

E no ano do Nosso Senhor 2020 isso não foi diferente. Durante o primeiro semestre inteiro tudo que os futuros formandos comentavam sobre era a viagem de formatura e o quão estavam animados. Os tão esperados 15 dias de diversão era o que mantinha todos sãos mesmo depois de passar quase 16 horas por dia estudando para a temida prova que determinaria o resto de suas vidas.

Quando finalmente chegou o dia da viagem parecia até que estava acontecendo uma festa no Colégio Mirae de tão animados que todos estavam! Vans modernas levaram a maioria dos alunos até o Aeroporto Internacional de Incheon depois de se despedirem dos pais, mas o grupo azarado foi levado para o Aeroporto de Gimpo para pegar um avião direto para Jeju, onde ficariam hospedados em uma pequena pousada na parte rural da ilha conhecida pelos locais como Mansão Eom.

Assim que o grupo chegou nos terrenos da velha casa acabaram sentindo como se tivessem sido transportados para os anos 60. Foi inevitável não fazerem careta ao olhar para a construção, e alguns dos alunos não conseguiram evitar de se perguntar "por que raios escolheram esse inferno?", decepcionados com a aparência do lugar onde passariam o último verão de suas vidas como estudantes do Colégio Mirae.

Com tantos hotéis bons na cidade, foram escolher logo aquela casa velha?

— A casa parecia ser mais impressionante nas fotos... — Woohyeon, professor de inglês e um dos responsáveis pelos alunos naquela viagem, disse coçando a cabeça enquanto olhava ao redor, confuso com a aparência da dita mansão.

— Claro, devem ter enchido de photoshop pra enganar otários feito ele. — a resposta de Yongho saiu quase que em um sussurro, para que apenas seus colegas pudessem ouvir.

Pelo menos uma coisa era verdade na descrição da Mansão Eom: sua arquitetura, inspirada nas residências americanas da década de 40, era espetacular quando comparada com as casas que viram no caminho até a mansão, até mesmo as mais modernas, mesmo que sua aparência estivesse um pouco desgastada por conta do tempo e do descaso da prefeitura da cidade de Jeju. Janelas largas e cheias de detalhes, três andares de paredes altas de tijolos vermelhos e uma grande porta de madeira escura chamavam a atenção de qualquer um que passasse próximo a colina onde a mansão havia sido construída, mas no geral ela precisava apenas de uma boa limpeza exterior para deixá-la mais apresentável. E, também, de um bom jardineiro para cuidar do jardim e das árvores que pareciam estar mortas e mal cuidadas.

Já era de se esperar que a acomodação escolhida pelo colégio não iria ser tão luxuosa quanto um hotel de 5 ou 4 estrelas, visto que aqueles eram considerados os alunos com as piores notas entre as quatro turmas do último ano, mas ainda assim eles pensaram que iam ficar pelo menos em um hotel um pouco melhor que uma casa velha empoeirada.

— Esse lugar é horrível! — a repulsa podia ser sentida na voz de Sunhwa. Os outros alunos nem pareceram se importar com seu tom de voz típico de uma garota extremamente mimada enquanto ela bufava e cruzava os braços com ar de superioridade. — Me recuso a ficar nessa espelunca. Hayeon, ligue para o seu pai agora e diga para ele encontrar um hotel melhor pra gente.

A loira apenas riu com o pedido, que mais parecia uma ordem, vindo da colega, chamando a atenção do resto da turma para si enquanto começava a andar na direção da entrada da velha mansão.

— Acha mesmo que ele vai me ouvir? O professor Park tem mais chance de convencer o diretor do que eu, que sou a filha dele. Se quer tanto ir pra um hotel, paga com o seu próprio dinheiro, riquinha.

Sunhwa provavelmente teria dado um show de birra digno da atriz principal do clube de teatro do colégio se não tivesse sido impedida por Areum, professora de matemática e a segunda responsável pela viagem.

— Parem de discutir, crianças. Vamos entrar logo, parece que em breve vai começar a chover. — como se estivesse concordando com as palavras da mulher, um relâmpago cruzou o céu cinza.

Disfarçando o riso, os outros alunos começaram a seguir a mulher para dentro da casa arrastando sua bagagem. Ao abrirem a grande porta de entrada ficaram surpresos com a decoração interior da Mansão Eom.

— Puta merda, esse lugar parece um cenário de Hollywood. — Seunghyun, o mais alto entre os alunos, sussurrou enquanto olhava ao seu redor, chocado com o quão luxuoso o saguão de entrada era.

A entrada da mansão era um espaçoso salão com algumas esculturas de mármore espalhadas pelos cantos e quadros que poderiam pertencer a museus internacionais pendurados nas paredes claras. Um grande lustre de cristal está pendurado no centro do cômodo, acima de um lindo e antigo tapete persa em tons de vermelho que cobre o piso de madeira escura. De frente para as portas ficava uma larga escadaria de madeira que dava ao segundo andar da casa, onde ficavam os quartos. Era tudo tão luxuoso que deixou os alunos boquiabertos.

— Boa tarde. Vocês são do Colégio Mirae, certo? — uma mulher que aparentava ter uns 50 anos se aproximou do grupo, sorrindo abertamente. — Sejam bem-vindos à Mansão Eom. Sou Yeonjoo, a governanta.

Com uma reverência respeitosa, Yeonjoo levou o grupo em uma pequena tour pela mansão. Cada cômodo conseguia ser mais luxuoso do que o outro, desde os vários quartos de hóspedes aparentemente iguais até o enorme escritório, com prateleiras altas cheias de livros antigos. Diferente do exterior desgastado, o interior da casa deixou seus novos hóspedes com os olhos brilhando.

— Tudo bem, retiro o que eu disse. Vou poder tirar várias fotos incríveis aqui! Meus seguidores vão amar. — o barulho irritante vindo do celular de Sunhwa cada vez que ela tirava uma foto da decoração fez com que Hayeon revirasse os olhos.

Garota insuportável.

Com o fim da tour cada um foi levado até os seus quartos, formando duplas, e passaram o resto da tarde se acomodando na mansão enquanto uma forte chuva tomava conta daquela parte de Jeju.

Todos estavam tão ocupados que não prestaram atenção nos barulhos estranhos que vinham do sótão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 14, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

꒰👻꒱  𝗵𝗮𝘂𝗻𝘁𝗶𝗻𝗴 𝗼𝗳 𝗲𝗼𝗺 𝗵𝗼𝘂𝘀𝗲; original.Onde histórias criam vida. Descubra agora