Bem, poderia começar a minha historia, contando sobre minha situação atual, onde estou numa caverna escura onde não enxergo nada, o que não é nada interessante. Por isso vou voltar no passado, muito tempo no passado. Muito mas muito tempo! Vamos voltar para a época em que uma nova geração surgiu neste mundo. Uma época onde muita coisa mudou. Numa época onde o mundo todo mudou, onde os seres humanos mudaram, para sempre.
Em 2158, os seres humanos esgotaram todos os recursos naturais da terra e numa busca desesperada por mais recursos iniciaram uma nova guerra mundial, a quarta para ser mais preciso (teve também uma contra a China, mas é uma historia muita mais longa que esta então deixa para outro dia). Nesta guerra muitos morreram das causas mais variadas possíveis, como fome, sede, mortos em batalha, doentes, entre outros problemas. Numa tentativa de acabarem com a guerra ou com medo de perder ela, alguns países lançaram um ataque contra seus inimigos, mas não qualquer ataque, um ataque nuclear. Um ataque que não ficou por isso mesmo, um ataque que foi rapidamente devolvido em maior escala, que continuaram a ponto que os humanos não pudessem mais sobrevive4r na superfície terrestre. Criaram-se tuneis e cidades a uma profundidade seguras da radiação. Por anos, os seres humanos viveram uma nova idade das trevas, onde os instintos mais sujos e mais imorais saltavam de todos os cantos.
Quase um século depois, com o mundo ainda mergulhado no caos, um novo raio de sol surgiu das nuvens de poeira radioativa. Uma espécie alienígena veio de outra galáxia, e nos ofereceu ajuda. Eles se chamavam Zings, que em seu significa inventores. Com sua telepatia falaram com todas as pessoas do mundo e mandaram uma mensagem que ficou para sempre escrita nos livros de história: “Viemos de muito longe, pois ouvimos historias de outros viajantes espaciais sobre um mundo quebrado. Um mundo que pela ganância de poucos, deixou de ser um lar para muitos. E hoje é apenas um lugar árido e desabitado, onde os poucos que sobreviveram se escondem com medo e insegurança. Nós achamos que esta espécie que vive aqui, tem potencial de crescer até tornar este planeta em um lugar de paz, e tranquilidade. Por isso, vamos lhes dar uma segunda chance. Criamos uma máquina capaz de recuperar a vida de qualquer lugar, por mais destruído que esteja. Neste exato momento enquanto falamos com vocês, estamos usando o poder desta maquina em seu mundo e daqui três anos, saiam destes seus abrigos, e encontre a luz mais uma vez amigos, vivam como seres vivos que são. Lembrem-se de seus erros do passado, e tentem não os cometes novamente. Considerem isso como um presente de seus mais novos amigos. Amigos que vocês conhecerão pessoalmente em breve.”
Após três longos anos de espera e ansiedade para muitos, enfim os seres humanos puderam ver o sol novamente. Podiam sentir a grama em suas mãos, podiam sentir novamente o vento em suas peles, podiam sentir a vida novamente. Muitos descrevem este momento como mágico e que nenhuma coisa poderia recriar a sensação de felicidade, e que apenas as pessoas que viveram naquela época realmente sorriram. Mas a ganância e a maldade do ser humano iam muito além do que os Zings podiam imaginar.
Os lideres de um país que ficava ao norte de um continente que um dia chamamos de América, não acreditaram em uma única palavra do que os Zings disseram, e armaram uma armadilha para nossos mais novos salvadores. Tolos, ignorantes e burros. Para muitos os raciocínio era simples: se eles tinham uma maquina capaz de trazer vida, eles também tinham armas capazes de trazer morte. Com isso os Zings entraram em guerra conosco. Mais uma vez os seres humanos se esconderam de baixo da terra, e lá ficaram por mais meia década.
O que os Zings não sabiam, e nem os seres humanos notaram a princípio, foi que a maquina de alguma maneira também mudou as pessoas daquela época. Elas passaram a envelhecer muito mais lentamente, ao ponto de pessoas com 30 anos aparentarem ter 13, 14, no máximo 15 anos, porem com a mentalidade de um adulto. Ao longo destes 50 anos, pessoas com poderes especiais começaram a nascer (que não passavam de crianças que conseguiam torcer colheres), mas desta vez não era por causa da maquina dos Zings, mas sim por causa da radiação. De acordo com os relatos científicos da época, a radiação das baterias e geradores de energia que fora utilizados no subsolo por anos a fio, em fim tinha começado a alterar os genes das crianças nascidas no subsolo.
Enquanto isso os poucos soldados que se atreviam a ir à superfície lutavam contras os Zings em vão, pois nossas armas não eram páreo para seus escudos, e os Power Suites que estes soldados usavam não eram páreos para os tiros ácidos deles. Cada batalha, mais e mais soldados eram mortos. Mas os Zings eram curiosos, gostavam de fazer pesquisas sobre os humanos, com isso os feridos, às vezes, era capturados com o intuito de pesquisas comportamentais, e feitos prisioneiros. E com isso os Zings tinham também sua dose "humana" e acabavam cometendo o "pecado da carne", se é que vocês me entendem. E deste novo cruzamento de espécies, surgiu uma espécie metade humana e metade Zing, que foi chamada de Maling, que na língua Zing quer dizer "metade". Os Malings podiam herdar alguns poderes que variavam de acordo com o seu parente Zing. Se se parentesco fosse por parte de pai, seu poderes eram relacionados ao corpo, mas o parentesco fosse relacionado à mãe, seu poderes eram relacionados à mente. Mas o principal mudança que ocorreu com o nascimento dos Malings, foi o fato de que tanto os Zings quanto os humanos passaram a se "compreender", e perceber que a guerra pela qual ambos lutavam não tinha mais sentido, nem mesmo razão para continuar. Com isso um sessar fogo foi decretado, e pouco tempo depois o tratado de paz foi assinado por ambas às partes.
E foi e 2311 que a paz voltou a reinar na terra, e depois de mais de 150 anos os humanos enfim puderam voltar à superfície, se deleitar com a utopia criado pelos Zings. Muitos Zings haviam achado um novo lar na terra e possuíam uma família agora e não queriam mais voltar ao seu planeta natal, então os lideres do planeta Zing resolveram criar uma equipe de guardiões da terra, formada por soldados Zings, Malings, e humanos. Humanos que já não eram os mesmos que haviam iniciados a guerra eram humanos jovens, graças à máquina Zing, mais sábios devido à guerra, e muito mais fortes devido às mutações genéticas causadas pela radiação. Cientistas da época catalogaram esta nova espécie como Homo Zapiens. Uma nova sociedade havia surgido, sem crimes, sem fome, sem poluição. Os Zings haviam compartilhado todo seu conhecimento e suas tecnologias com os humanos e os Malings, para que mesmo que algo ocorresse e os Zings não estivessem mais lá para ajudar a terra, quem ainda estivesse lá pudesse fazer isso sem problemas. O mundo permaneceu assim por mais 500 anos.
Foi por volta do ano 2732 que as mutações genéticas dos Homo Zapiens começaram a ter as mais diversas modificações em seus corpos, como homens e mulheres força descomunal, pessoas com uma velocidade muito além do comum, algumas que eram capazes de controlar elementos básicos como água e fogo, outros capazes de voar, alguns com poderes de se metamorfosear, entre vários outros poderes. E este poderes somado ao fato dos anos que havia passado desde que a guerra havia terminado fizeram com que os humanos perdessem uma de suas maiores qualidades, a sua sabedoria, se tornando tolos novamente, e mais que tolos, se tornaram fortes de mais para os Zings.
Uma fato que durante os anos de pesquisas comportamentais que os Zings realizaram que eles não tinham documentado, foi à questão de como o ser humano reage quando ele tem poder. De uma alguma maneira isso os muda, e não era diferente nesta nova espécie. Uma vez que os humanos notaram todo o poder que tinha em mãos, eles expulsaram quase todos os Zings e Malings que viviam na terra, alguns poucos conseguiram se refugiar nos subsolos, que um dia abrigaram a espécie humana, mas a grande maioria conseguiu voltar para o seu planeta natal.
Sem Zings. Sem Malings. O mundo entrou numa grande batalha para descobrir quem seria o novo governador deste mundo. Dez anos depois que os Zings, foram embora, um humano que se auto-intitulou Harvokus, (matou) derrotou muitos outros humanos, e com isso ele se tornou o líder da Terra. E a partir dele, um novo governo fui criado, onde o mais forte lidera, e se o atual líder for (morto) derrotado por outra pessoa em combate, o vencedor se torna o novo líder. Por causa dessas leis muitos tiranos controlaram o mundo, mas nada que mais 485 anos não colocassem a sociedade num rumo correto.
Estamos agora no ano 3217, o mundo é controlado por um bondoso rei, cujo nome é Marcelius, e uma carismática rainha, de nome Vlaceris. Ninguém nunca pode se queixar de nenhuma decisão de Marcelius desde que ele assumiu o trono, pois sua historia é muito triste se sofrida e com isso ele faz o que ele pode e o que não pode para atender as necessidades de seu povo. Quando pequeno, sua família passou fome pelos atos que o antigo governante tomava, não só sua família, como qualquer outra família pobre. Muitos sofreram durante o governo de Vindryt, um homem que com apenas 12 anos, teve força o suficiente para derrotar o governante da época.
Como já disse ninguém nunca pode reclamar das decisões de Marcelius, mas todos sempre reclamaram dos atos de seu filho, Harold. Marcelius não teve outra opção a não ser exilar o seu filho, quando ele tinha apenas 15 anos. E se não fosse por ele, eu nunca teria saído desta caverna escura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Raiar da Escuridão
Science FictionEm um futuro distante, uma nova sociedade é erguida. E ela respeita apenas aquele que é mais forte. Nesta nova sociedade de humanos com super poderes, o mal pode se espalhar facilmente. Caberá a um jovem, uma alienígena,e um viajante do tempo tentar...