Jungkook se sentia satisfeito consigo mesmo e com o seu esforço. Havia conseguido sobreviver aos primeiros três dias da temporada com no máximo algumas revirada de olhos, o que claramente contava como uma grande vitória. É claro que passou esses três dias em seu dormitório e não havia esbarrado com seu irmão em nenhum momento, e também havia evitado com todas as forças as visitas diárias que sua mãe recebia, mas ainda era uma vitória. No entanto, quando uma nova semana se iniciou, o alfa soube que não poderia mais continuar recluso em seus aposentos por muito mais tempo.
A primeira segunda-feira de primavera era datada como o início oficial da temporada e, para comemorar esse momento, era sediado um baile na mansão de uma das famílias da alta sociedade. Jungkook agradecia que, ao menos naquele ano, tal baile aconteceria na residência Kim, lar de um de seus poucos amigos que viviam na Capital.
O alfa passou o dia inteiro dizendo a si mesmo que poderia lidar com aquilo, teria que se acostumar em algum momento, afinal, um dia precisaria encontrar um parceiro. Mesmo que a simples ideia de cortejar qualquer ômega que não fosse Park Jimin ainda lhe soasse extremamente errada.
— Jeon Jungkook, não acredito que ainda não se arrumou. — Praguejou baixinho ao ouvir a voz de sua mãe e ergueu os olhos do mapa que analisava para observar a ômega.
Havia se escondido na biblioteca da casa, torcendo para que sua mãe estivesse tão empolgada com o primeiro baile que seria capaz de esquecer-se de sua presença, mas havia se enganado.
— Desculpe mãe, perdi a hora — justificou-se, mesmo sabendo que a ômega provavelmente não acreditaria naquilo.
— Sim, sim, claro — resmungou, indo até o filho e tirando o mapa de suas mãos. — Para o banho, agora mesmo — mandou, sem se importar com a careta do alfa ou com o suspirar cansado que esse deixou antes de se levantar.
Minhee seguiu atrás do filho até a saída do cômodo, o acompanhando de perto para que ele não desviasse o percurso. Quando viraram na esquina do corredor dos quartos, Jungkook quase deu de cara com o irmão.
Jungsook vestia um traje social padrão na cor preta, que lhe dava um ar assustador (na opinião de Jungkook), como era obrigatório naquele tipo de evento.
— Oh, meu filho! Você está tão lindo. — Minhee passou por Jungkook, indo até o gêmeo mais velho e ajeitando o colarinho de seu casaco.
— Não sabia que iria ao baile — Jungkook resmungou, muito menos interessado no evento agora.
O pouco que sabia sobre aquele competição idiota, que seu irmão parecia fazer questão de se exibir por estar participando, era que uma das condições era que os alfas competidores não poderiam cortejar nenhum outro ômega além do Príncipe e, quando se é um jovem solteiro, não há motivos para ir à um baile se não fosse para procurar um parceiro.
— É claro que ele deve ir ao baile, a opinião do povo obviamente será importante na competição, ele precisa ser bem visto — Minhee explicou, como se aquilo fosse algo óbvio.
— Claro — resmungou o alfa lúpus, sem disposição para entrar naquele assunto.
— Deveria se apressar, kookie. Está atrasando a família inteira, já estamos todos prontos, apenas esperando por você. — Jungkook foi o único a notar o deboche presente na voz de seu irmão, já que Minhee parecia mais concentrada em arrumar os amassados (não existentes) na saia de seu vestido.
— Jungsook tem razão, filho. — Foi preciso muito esforço da parte de Jungkook para que seus olhos não se revirassem, ele odiava com todas as suas forças ouvir aquela frase. — Agora vá se apressar, seja rápido no banho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Recomeço | Jikook
Romans[ Shortfic | Abo ] Jeon Jungkook arrependia-se de apenas uma coisa em toda sua vida: ter partido, deixando para trás seu primeiro amor pelo simples medo da rejeição. Cinco anos depois, uma nova chance parece bater à sua porta quando uma competição p...