Colar

150 15 25
                                    



Kakashi era um exímio arqueólogo e explorador, levava seu ofício muito a sério e se sentia feliz com o que havia conquistado em sua carreira, mas havia algo que ele procurava durante muitos anos. O tesouro de Bjorn Ironside, lendário rei viking da Suécia, diziam que o tesouro estava escondido em uma ilha chamada Gotlândia, localizada na costa do país, em uma caverna conhecida pela sua extensão e formação de grutas. O platinado, como bom aventureiro que era, fez sua mala e partiu rumo ao local; não perderia a chance desse possível grande achado que tanto ansiou em sua vida.

Saindo da Noruega, ele viajou diretamente para a Suécia e de lá pegaria uma embarcação para a ilha. A viagem seria um pouco cansativa, mas não duraria muito, pois os países eram vizinhos. Ele aterrissou em solo sueco e rapidamente partiu em busca de uma embarcação, queria chegar ao local ainda no mesmo dia, se possível.

Pegou um táxi até o porto mais próximo e alugou um pequeno barco para passeios, então partiu rumo à cidade de Visby, que era famosa por suas construções medievais e seus muros que permaneciam praticamente intactos mesmo após séculos.

Desembarcando no pequeno cais do lugar, rapidamente pegou suas malas e partiu em busca de uma pousada para passar o tempo de sua estadia no local. Encontrou um albergue super charmoso, com uma decoração medieval baseada na época em que o lugar era um grande reino. Conheceu pessoas agradáveis e muito simpáticas, sentiu-se bem em estar ali.

Após estar devidamente acomodado, resolveu dar uma volta pela cidade, estava quase anoitecendo e o local parecia ganhar outra vida com a chegada da lua. Caminhou pelas ruas de pedra, observando e admirando a arquitetura do lugar e ficando deslumbrado que, mesmo após muitos anos, as pessoas da ilha conservaram suas construções e relíquias históricas tão bem.

Encontrou uma taverna e sorriu, ele não perderia a chance de ter uma experiência daquelas e logo adentrou o local, acomodando-se em uma mesa. Conheceu um velho senhor ao qual teve uma longa conversa, enquanto bebiam uma caneca de cerveja, sobre sua carreira e o que fazia ali. Conseguiu colher informações que não tinha sobre a caverna e o local onde iria explorar e também recebeu um aviso que deveria tomar muito cuidado ao se aventurar pelas grutas.

De acordo com o senhor de idade, muitas pessoas que iriam procurar pelo tesouro acabaram não voltando, ou as poucas que já haviam retornado diziam coisas sem sentido e pareciam loucas. No entanto, isso só fez aguçar ainda mais a curiosidade do platinado. Ao voltar para o albergue, ele correu para o seu notebook e anotou detalhadamente as suas novas descobertas.

O Hatake não levou muito a sério as palavras do homem, porque, em todos os locais onde ia explorar, sempre tinha uma lenda envolvida no meio e, na maioria das vezes, eram somente histórias inventadas ao longo do tempo pelo povo local. Exceto uma vez, que um de seus amigos exploradores encontrou uma antiga tumba ao qual também existia uma lenda de morte, mas na verdade era apenas um antigo esqueleto de alguém muito rico que morreu com uma doença rara e ele acabou se contaminado por estar sem as devidas proteções.

Foram dias difíceis para o seu colega, ele precisou ficar meses isolado e usando medicamentos fortíssimos para poder se recuperar adequadamente, mas ele já estava curado e havia voltado às suas aventuras, só não se encontrava ao seu lado pois também estava em uma outra expedição.

Kakashi acabou dormindo com o computador em mãos e acordou somente no dia seguinte com uma forte dor no pescoço. Alongou-se e saiu da cama o mais rápido que conseguiu, hoje seria o grande dia que começaria sua busca e estava muito empolgado, algo lhe dizia que essa aventura marcaria sua vida para sempre.

[...]

Após um rápido café, saiu em busca de um guia local para levá-lo até as grutas de Lummelunda, local onde estava localizado o tesouro, segundo a lenda. Conheceu um jovem loiro de olhos azuis, bastante sorridente, chamava-se Naruto e parecia bastante empolgado em lhe ajudar. O arqueólogo lhe contou sua história e o garoto pareceu ficar tenso por um instante. Questionando-se sobre a reação do rapaz, Kakashi perguntou o que ele sabia sobre o local.

Lummelunda - KakasakuOnde histórias criam vida. Descubra agora