– Obrigada, Anthony! Eu nem sei como te agradecer!
– Você já me agradeceu muitas vezes, mas é por seu mérito que você vai entrar lá!
– Mesmo assim, se você não tivesse me indicado...
– Tá, tá. Agora vou desligar, você tem que se preparar.
– Certo! – e desligou.
É verdade que eu fui contratada pela Absolute Beauty porque um dos agentes se encantou com minha beleza, mas se não fosse por Anthony, meu amigo fotógrafo que me levou para uma festa de socialites, eu não teria a chance de conhecer o agente. Então o agradeci muito, até ele cansar de tanto ouvir "obrigada".
É meu sonho ser modelo desde a adolescência, e nunca desisti disso. Eu faço faculdade de moda, para estudar e entender melhor tudo relacionado a ela, mas isso era apenas um passo ou um auxílio para me encaminhar a alcançar meu objetivo.
Eu estava entrando no prédio da Absolute Beauty para ser entrevistada por uma das secretárias, e ser contratada. Dominico, o agente que conheci na festa que Anthony me levou, me orientou a ir até o prédio, até à sala da secretária Luna, com quem ele já tinha falado sobre mim. Ele havia me olhado na festa, e reiterado em como havia se deslumbrado comigo, que eu poderia ser modelo, e ele estava disposto a me agenciar. Eu nem acreditei; parecia a ponte para o meu sonho. Eu aceitei no mesmo momento em que ele me falou tudo isso, e ele contou que era da Absolute Beauty, uma renomada agência italiana de moda, e que queria me contratar. Foi o melhor momento da minha vida. Essa agência é o desejo de toda mulher que quer ser modelo, ela lança para o estrelato todos os que entram nela, e suas carreiras nunca caem no esquecimento. O quão feliz me senti por Dominico ter se maravilhado comigo!
Não levei muito tempo, para encontrar a sala de Luna; a balconista na entrada do prédio me indicou o lugar. Quando a encontrei, ela me cumprimentou com um sorriso:
– Você é a senhorita Merina Lacey? Dominico me falou muito sobre você! – e se levantou para apertar minha mão. Isso me surpreendeu, não esperava uma entrevista tão intimista.
– Sim, sou eu. Agradeço muito pela oportunidade, eu pesquiso tudo sobre a Absolute Beauty.
– Imagino. Você é linda mesmo, Dominico não exagerou quanto à sua beleza.
– Muito obrigada – falei, envergonhada.
Ela se sentou diante da mesa e apontou para eu sentar à frente dela.
– Sente-se, por favor.
Agradeci mais uma vez e sentei.
– Você vai ser contratada agora, tens uma aparência maravilhosa. Mas antes disso, só quero lhe fazer umas perguntas.
– Claro, à vontade.
Ela puxou um papel e pegou uma caneta.
– Seu nome completo?
– Merina Lacey.
– Idade?
– 25 anos.
– Estado civil?
– Solteira.
– Com quem mora?
– Moro sozinha.
Ela me fez outras perguntas, como endereço, nome dos pais, qual meu trabalho, se estudo, e-mail etc. Por fim, ela me entregou um papel com o logo da Absolute Beauty, mais algumas coisas da agência e mandou eu assinar no final da página.
Eu assinei com um sorriso no rosto e entreguei para ela.
Ela me parabenizou e disse:
– Parabéns, você é a mais nova modelo da Absolute Beauty. Pode começar a trabalhar amanhã, as 8h. Você vai receber um e-mail com todas as instruções. – ela apertou minha mão novamente, se despedindo de mim.
– Muito obrigada, Luna! Esse é meu sonho! – eu falei com toda a sinceridade.
Eu me despedi dela mais uma vez e me encaminhei para a porta. Enquanto saía do edifício da agência, comecei a chorar.
Chamei um táxi para casa, e quando cheguei fui direto para o espelho. Sabia que minha beleza era importante, nascida para a passarela. Eu tinha a pele negra, de um tom chocolate. Cabelos cacheados médios e bem definidos, partidos no meio. Meus olhos eram castanhos, e minha boca carnuda, num formato um pouco redondo. Minha altura era 1,77; meu corpo era magro, mas não com a magreza de uma modelo. Era um magro que quase não possuía gorduras, pois eu me exercitava muito. Eu era curvilínea. Dei umas voltinhas no espelho e sorri comigo mesma.
Liguei para Anthony mais uma vez e ele me parabenizou:
– Vamos sair hoje para comemorar. Vou chamar nossos amigos, todo o jantar vai ser por minha conta. Hoje é sua noite.
– Obrigada, você é maravilhoso!
Conversamos mais um pouco, até que ele desligou o telefone e eu fui almoçar. Depois liguei para minha mãe e contei sobre ter sido contratada, ela chorou de alegria, e prometeu me visitar amanhã. Olhei meu celular e vi que meus amigos sabiam de eu ter sido contratada. Anthony deve ter contado. Respondi cada um e fui deitar.
Ainda era tarde, mas refleti sobre o dia. Eu sonhei em ser modelo por tanto tempo, e agora ia acontecer. Na Absolute Beauty.
Fui dormir com um sorriso no rosto. Meu sonho só estava começando.
YOU ARE READING
Beauty kills
Mystery / ThrillerMerina é uma mulher que sonha em ser modelo e é contratada por uma agência prestigiada. Ela pensa estar vivendo seu sonho, mas quando uma modelo em ascensão é assassinada, Merina percebe que esse sonho pode se transformar em um pesadelo.