3. Mistério

7 0 0
                                    

Eu olhei aquela cena, desnorteada. Parecia um pesadelo. Eu não podia acreditar que aquilo estava acontecendo. Havia um grupo de pessoas ao redor da sala onde estava o corpo de Kristen, e eu estava encostada na parede, com um terrível sentimento de angústia. Precisava me apoiar em algo firme, senão eu ia cair.

Eu falara com ela há poucos minutos. Kristen me assustou com o aspecto desesperado e as coisas que me disse, mas eu não imaginava que aquilo iria acontecer. E pensar que fui a última pessoa a vê-la viva... Ou melhor, não a última, pois alguém assassinara ela. Mas quem?

Eu pensei imediatamente em Griselda Gregory, a fotógrafa. Lembrei do semblante assustado de Kristen quando ela ouvia a voz da mulher, quando a mesma bateu na porta me chamando, e ainda perguntando se eu estava com alguém. Será que ela desconfiou que a modelo estava comigo? 

Aquilo estava me dando náuseas. Não era justo pensar assim de Griselda, que eu mal conhecia... Mas será que foi outro alguém?

Enquanto eu estava titubeando nos meus pensamentos, ouvi, tonta, o que as pessoas em torno de Kristen diziam:

— Que cena horrível!

— Como isso aconteceu?

— Ela era tão linda! Tão jovem!

— Que tristeza!

— Alguém a matou?! Quem foi o patife?

— Ele ainda deve estar aqui!

Quince Jay, um dos secretários da Absolute Beauty, chegou ao local, e ficou alarmado. Alguém deve tê-lo avisado do que ocorreu...

Ele ligou no mesmo instante para um médico vir aqui no prédio, além de uma ambulância. Kristen Berg estava morta, mas penso que iriam tentar reanimar o corpo...

Eu não podia ficar perto daquilo. Saí correndo para o quarto onde eu estava e desatei a chorar. Eu acabara de vê-la, ela falou comigo, me contou coisas misteriosas. Ela estava sendo perseguida, obviamente. E foi silenciada...

Eu já havia ouvido falar de agências de modelo que eram... Que maltratavam as modelos. Que as exploravam. Mas quis acreditar que a Absolute Beauty não era assim. Além do mais, não reconheci nenhum desconforto ou tristeza no semblante de outras modelos que vi aqui hoje... A não ser que eu estivesse enganada. Uma modelo deve saber mascarar suas emoções, acho.

Mas então, pensei em uma coisa. Será que alguém, ou o assassino ouvira minha conversa com Kristen e então matou-a? Seria eu a próxima por ter ouvido o que ela falou?

Respirei fundo, para não perder o pouco controle que me restava. E se agora eu fosse um alvo também? 

Estava com muito medo. Eu sonhara em ser modelo, o melhor dia da minha vida foi quando entrei na Absolute Beauty e logo depois, Kristen é assassinada?

Não havia chance daquilo ser suicídio. Kristen queria viver, ela queria lutar pela sua vida.

Peguei o papel que ela me dera e reli mais uma vez, ainda sem saber o significado por trás:

"E voltei-me então para o jardim do amor, lá onde toda a doce flor se dava".

Eu precisava averiguar aquilo.

Ouvi Quince pela voz dos alto-falantes no prédio, chamar todas as modelos para a sala de ensaios. Com relutância, saí de onde eu estava e caminhei até lá.

Quando cheguei, todas as modelos estavam parecendo assustadas, receosas. O clima de desconforto ali era evidente. À frente delas, estavam Quince, Griselda, Zoraide Mirna (outra secretária) e Cassie Fenty (a diretora geral daquele prédio) lá. Ela era uma mulher um pouco mais velha, mas muito elegante e requintada. Foi ela quem comunicou:

— É com muita tristeza e pesar que anunciamos a morte de Kristen Berg, uma das modelos mais promissoras e cativantes da Absolute Beauty. Há poucos minutos, o médico que chamamos tentou reanimá-la, mas infelizmente não conseguiu. Vamos anunciar essa lamentável notícia à mídia dentro de um momento. Sinto muito pelas modelos novatas que começaram a trabalhar aqui hoje, não era essa a impressão que eu queria que ficasse marcada em vocês. Aqui é um ambiente acolhedor e profissional, e desejamos que se sintam confortáveis. Todos estão dispensados por hoje, e até essa semana, por luto a Kristen Berg. Até mais.

As modelos foram saindo, mas eu fiquei observando aquelas pessoas por alguns segundos. Será que Kristen foi assassinada por algum deles? Eu deveria contar a eles o que ela me falara?

Decidi que não. Se a Absolute Beauty foi o lugar onde a vida dela se tornou um pesadelo, era melhor eu ficar de boca fechada... Pelo menos, por enquanto, afinal eu não ia conseguir desvendar aquele mistério sozinha.

Fui para a sala que estava antes com Kristen, tirei as roupas que usava, e vesti as que eram minhas. Saí do prédio e peguei um táxi para ir para casa. Quando cheguei, deitei na minha cama, exausta.

O que era a Absolute Beauty?

Eu precisava resolver esse enigma, por Kristen.


You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 01, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Beauty killsWhere stories live. Discover now