5º Ano

38 10 2
                                    

Relembrando o ano anterior, aquele desafio fora o último que fizeram, a primeira e última vez que Remus e Sirius se tornaram um.

Na primeira semana agiram como se nada tivesse acontecido, naquela semana Sirius pegou mais de três garotas por dia e Remus leu um livro por dia. Os dois evitavam ficar sozinhos juntos e se entenderam só quando Remus aceitou o convite de uma garota para ir a Hogsmeade. Aí Sirius entendeu como um recado de que tudo havia voltado aos eixos e esqueceram completamente aquela noite desde então.

Quando finalmente voltaram a se entender como melhores amigos, Sirius fez a pior coisa que um amigo poderia fazer. Traiu a confiança de Remus... na cabeça dele estava protegendo o amigo mostrando a Severus que ele não era um monstro, mas foi exatamente isso que Snape pensou.

Desde aquele momento Remus não perdoara Sirius, estava quase completando um mês que os dois não se falavam nem se olhavam. James estava farto de ver seus dois amigos separados e não sabia mais o que fazer a não ser trazer de volta uma brincadeira antiga.

O velho desafio feito especialmente para impedir os dois amigos de brigarem. James chamou os marotos para o dormitório dizendo ser muito urgente, quando Remus chegou Peter estava em sua cama, James em pé perto da porta, Sirius sentado na própria cama olhando para os pés.

— Oh, Moony, você demorou. — comentou James fechando a porta atrás do castanho.

— Tava terminando minha ronda com Lily. — avisou Remus, agora que era monitor. — Então, o que queriam?

— Se lembra do primeiro ano? — James sentou ao lado de Remus em sua cama. — Quando você e Pads tiveram sua primeira briga?

— Hum... — murmurou Remus, ele olhou rapidamente para Sirius que parecia encara-lo antes de abaixar o olhar de imediato.

— Vocês ainda têm um desafio a cumprir. — exigiu James severo.

— Já paramos com essa brincadeira a séculos, Prongs. — disse Remus o olhando.

— Que mentira descarada, Moony. — comentou Peter se aproximando dos dois. Remus abriu e fechou a boca várias vezes sem saber o que dizer. — Eu sei que continuaram com isso no quarto ano.

— Não, você não sabe. — Remus o olhou intrigado. — Como poderia?

— Você acabou de admitir em voz alta, Moony. — pontuou James escorando um braço no ombro de Remus.

— Não admiti não.

— Admitiu sim. — disse Sirius em um fio de voz achando interessante o cadarço dos sapatos antes de levantar o olhar para Remus. — Você perguntou como poderia e isso deixou claro que realmente aconteceu.

— Pensei que mesmo sem nos falarmos estávamos do mesmo lado nessa discussão, Sirius. — relatou Remus sustentando o olhar do garoto.

— Tanto faz. — Sirius deu de ombros e voltou a olhar para o sapato. — Continue, Prongs.

— Certo, aqui vai meu desafio. — continuou James. — Terão que dividir a cama por um ano inteiro.

— Tira o unicórnio da chuva, Prongs... isso não irá acontecer. — Remus pegou um livro na cabeceira da cama e deitou tentando ignorar o olhar de Sirius nele.

James se levantou da cama de Remus, apunhalou a varinha e em instantes não existia mais cama, Remus estava sentado no chão duro e frio. James havia feito um feitiço de desaparecimento com sua cama.

— James... você... minha cama! — Remus levantou rapidamente do chão, fúria estampada em seus olhos.

— Agora vai acontecer sim, a não ser que decida dormir no chão. — James cruzou os braços. — E então, o que vai ser?

Wolfstar - Desafio a me amarWhere stories live. Discover now