Capítulo 2

368 39 8
                                    

— Então você nunca foi à um cinema? — Hermione perguntou, parecendo quase ofendida.

Elas haviam caminhado o curto espaço da loja de George até um charmoso restaurante no fim da rua, se surpreendendo com o ambiente aconchegante de restaurante familiar. Aparentemente ele era gerenciado por uma geração de bruxas à anos, e agora havia passado para o filho mais novo da antiga dona. O rapaz era encantador e muito educado, tendo até mesmo as recebido na porta e as acompanhado até o interior do lugar, contando a história do estabelecimento no processo.

Fleur ousaria dizer que aquele havia sido o maior tempo que passou com Hermione sem que uma delas fizesse um piada maldosa. Um grande avanço, ela diria.

— Não. — Negou, escolhendo uma mesa mais afastada das demais. Sua família era bem tradicional, e a cultura Veela pesava um pouco sobre ela, não a permitindo muito contato com o mundo trouxa, como a maioria dos bruxos de sua idade.

— Você pelo menos sabe o que é? — Hermione perguntou. 

— Sim. — Respondeu rindo. — Mas nunca tive a chance de ir.

Hermione sentou à sua frente, pegando o menu.

— Você deveria tentar. — Falou — Você perdeu todos os clássicos.

Fleur riu do súbito interesse em seus conhecimentos culturais. Cinema despertava sua curiosidade, mas nunca chegou a experimentar.

— Prometo que vou. — Ela virou e acenou para o garçom que passava por ali.

O rapaz se aproximou, educadamente perguntando os pedidos. Elas responderam rapidamente, voltando à estranha conversa sobre filmes e os vários gêneros que existiam. Aparentemente o universo cinematográfico era extenso e complexo, dividido em várias categorias e subcategorias.

— Eu espero conseguir encontrar um bom apartamento. — Hermione resmungou.

Fleur riu. Ela estava em uma situação parecida, com a exceção de que tinha uma casa, só não queria voltar para lá. Gui havia deixado o Chalé para ela, mas agora que tinha um emprego na cidade ela não sentia vontade de se enfiar de volta naquele fim de mundo. Não que não gostasse de lá, só que agora não tinha mais seu marido. Seria estranho voltar a morar na casa onde viveu seus poucos meses de casada, principalmente depois de tudo que passaram lá durante a Guerra.

— Sei que vai parecer uma proposta bem estranha, mas o que você acha de dividir? — Fleur perguntou de repente, surpreendo a si mesma.

Não estava em seus planos se auto convidar a morar com Hermione, mas elas tinham objetivos em comum, e apartamentos em Londres não eram exatamente baratos, até mesmo ela sabia disso. Elas poderiam escolher um bom lugar e pagar juntas, assim as duas sairiam da casa dos Weasley, que mesmo sendo muito receptivos, estavam deixando as duas loucas. Talvez elas nem se encontrassem, já que as duas trabalhavam. À noite, tudo o que as duas vão querer é ler um bom livro e dormir.

A loira encarou a outra mulher com expectativa. Hermione não era a pessoa mais aberta à novas experiências, apesar de ironicamente ser uma bruxa que cresceu com pais trouxas. Ela estava acostumada a dividir o quarto, já que tinha feito isso durante todos aqueles anos na escola, mas não esperava ter que fazer isso agora que era uma adulta. 

— Como assim? Você quer dividir um apartamento? — Hermione perguntou, a testa franzida com curiosidade.

Fleur riu. E aquela era, supostamente, a aluna mais inteligente de Hogwarts? Aparentemente os padrões da escola eram inferiores aos seus se aquela era a melhor.

— Você não devia ser uma sabe-tudo? — Perguntou, arqueando uma sobrancelha.

Hermione rolou os olhos, agindo com a loira da mesma forma que costumava fazer antes da guerra. Fleur ficou feliz em saber que elas estavam voltando ao mínimo normal. Ter Hermione a tratando diferente por pena não era uma coisa que gostava. Sua arrogância era mais bem vinda.

Find Me - Fleurmione Onde histórias criam vida. Descubra agora