Capítulo 1

275 27 12
                                    

No show de Gazelle para celebrar a união e paz em Zootopia, que foram restauradas depois do caso dos Uivantes, Judy e Nick se divertiram muito juntos. Dançaram e conversaram durante a noite toda. Mas sabiam que a partir de agora teriam que lidar com algo complicado. Eles sabiam que depois de tudo que passaram juntos para resolver aquele caso, desenvolveram algo muito forte um pelo outro.

Judy sabia que tinha em Nick um verdadeiro amigo que a defendeu quando ninguém mais o fez, e que ficou ao seu lado quando parecia estar sozinha. Ela não esperava que uma raposa fosse se preocupar tanto com ela. Para Nick, era algo novo e surpreendente, porque, pela primeira vez, alguém confiava em uma raposa e o via sem preconceito. Ele não esperava que essa confiança viria de uma coelha, mas tinha certeza disso desde que ela voltou para se desculpar com ele quando poderia ter procurado qualquer outro animal. Os dois ainda passarão muito tempo juntos para se conheceram e se entenderem melhor.

Assim que Gazelle estava terminando a última música, os animais começaram a sair aos poucos para evitar tumulto caso todos saíssem no mesmo horário. Nick percebeu que os animais já estavam saindo e perguntou a Judy se ela já queria ir também, entretanto ela quis ficar até a música final terminar e também que se despedir dos pais, já que os mesmos voltariam para as Tocas. Então Nick diz a ela que vai esperá-la no carro, no estacionamento.

Enquanto ia até o carro, descendo as escadas que levavam até o estacionamento com outros animais que também estavam indo para lá, alguns animais o reconheciam por ser a raposa que ajudou a Oficial Hopps com o emblemático caso dos Uivantes. Alguns até o agradeciam pelo serviço prestado a cidade, para a surpresa de Nick. "Quando que agradeceriam uma raposa por alguma coisa?" Nick pensou. Isso o fez refletir sobre os últimos acontecimentos de sua vida. Muitas coisas mudaram desde que conheceu Judy. Assim que chegou no carro, ficou apoiado na porta, olhando os animais saindo e céu, enquanto refletia.

"Tudo mudou tão rápido. Até pouco tempo atrás, vivia sem rumo, andando pela cidade vendendo meus patolés com o Finnick. De repente uma coelha entra em minha vida, e olha onde estou agora. Tenho um distintivo de verdade e estou saindo de um grande show da Gazelle. Tudo por que Judy confiou em mim." Ele sorriu só de pensar nela e seu coração ficava mais quente. Em alguns minutos ele ouviu o alarme do carro. Judy estava voltando do show também.

– Cheguei, esperou muito? – Ela abriu o carro e foi entrando.

– Alguns minutos, nada demais. – Ele entrou no banco do passageiro. – Não sabia que você gostava tanto da Gazelle.

– Já faz um tempo que gosto das músicas dela." – Elá da partida no carro. – Mas é a primeira vez que vou em um show dela. – Ela dá ré no carro e começa a dirigir para fora do estacionamento.

– Confesso que é a primeira vez que vou em um também. – Ele abre um pouco a janela do carro. Nessa noite tinha uma brisa agradável.

– É bom, ajudar a distrair a mente. – Ela passa pelo portão do estacionamento e já estava na estrada em direção a Zootopia.

Após alguns minutos de silêncio aproveitando a companhia um do outro. Judy volta a conversar.

– Tem algum lugar para ficar, Nick? – Ela precisava saber se o deixava em algum lugar por isso perguntou.

– Na verdade tenho sim. – Ele sorriu. – Agora que consegui um emprego de verdade, voltei a morar com a minha mãe, até conseguir um lugar para mim.

– Isso é incrível, Nick. Fico muito feliz com isso. – Ela sorri para ele, mas rapidamente volta sua atenção para estrada. – Mas porque você não morava com ela antes?

– Eu não queria dar dor de cabeça para ela, com as minhas atrapalhadas. – Ele olha para ela. – Mas agora sou motivo de orgulho. – Ele mostra o distintivo.

Nós, juntos?Onde histórias criam vida. Descubra agora