Capítulo 2

147 14 2
                                    

No dia seguinte, pela manhã, após uma noite boa noite de sono, Judy acordou em sua cama e sempre que via sua raposa de pelúcia, já o abraçava porque lembrava de Nick. Isso era sua motivação diária. Ela sabia que chegou onde chegou por causa dele. Assim que terminasse de se arrumar, iria para o DPZ para mais um dia de trabalho. Em outra casa, Nick teve que mudar sua rotina completamente já que tinha um trabalho de verdade. Pelo menos, morando com a mãe Katy, tinha um delicioso café da manhã todo dia. Katy tinha muito orgulho seu filho, que não estava mais ruas aplicando seus golpes e arrumando confusão. Apesar disso, ainda se preocupava com seu filho, já que fazer parte da polícia não era o trabalho mais seguro de Zootopia, mas era melhor do ficar nas ruas. E desde que voltou a morar com a mãe, Nick falou muito sobre a coelha que o fez mudar de vida e Katy tinha muita curiosidade em conhecer Judy, conhecer como ela conseguiu mudá-lo.

Algumas horas depois os dois se encontraram no DPZ, na sala onde o Chefe Bogo designava as funções dos policiais naquele dia. Como de costume ele deixava Nick e Judy no final, já que eles recebiam geralmente algumas tarefas especiais, pois eles resolveram sozinhos um dos maiores casos que o departamento de polícia já teve. Nesse dia, entretanto, Nick e Judy receberam uma tarefa mais burocrática do que usual.

– Wilde, Hopps, alguém tem que terminar os relatórios do caso dos Uivantes – Bogo se dirigiu a porta. – Como vocês resolveram o caso, nada mais justo do que vocês terminarem.

– Pelo menos uma folga hoje. – Nick brincou.

– Depois que terminarem, vou dar novas instruções para vocês. – Bogo respondeu.

– Sério? – Judy perguntou. – Você tinha que abrir a boca, Nick.

– Brincadeirinha. Aproveitem para terminar o quanto antes. – Bogo saiu da sala e se dirigiu ao seu escritório.

– Parece que você não conhece o chefe que tem. – Nick brincou com a Judy.

– Conheço sim, ele é só um pouco imprevisível as vezes. – Judy saiu da cadeira e se dirigiu a porta. – Vamos lá, temos muito trabalho a fazer.

– Você que manda. – Nick seguiu ela.

Judy, então, foi até a sala que ela usava como escritório dentro do DPZ, a mesma sala em que ela estava terminando o relatório do Emmitt Lontrosa quando foi chamada pelo Chefe Bogo. Nick a seguiu até o mesmo lugar, ele ainda não conhecia muito bem os interiores do departamento de polícia. Judy ligou o computador e percebeu que ninguém tinha mexido dos arquivos do caso. "Curioso, não mexeram em nada. Será que esperavam que eu fosse voltar?" Ela pensou. Nick procurou por uma cadeira e a colocou ao lado de Judy, Eles passariam algumas horas juntos para terminar o relatório.

– Eu tinha começado o relatório antes de sair da corporação. – Ela mostrou a parte de tinha feito.

– Porque você tinha saído? – Nick perguntou. Ele tinha a suspeita que algo tinha acontecido já que ela o procurou sem a roupa de policial. – Era o seu sonho.

– Meu sonho era fazer do mundo um lugar melhor e na época, minhas ações fizeram o contrário. Eu não me sentia digna de usar esse distintivo. – Ela olha para o distintivo e depois volta a olhar a tela.

– É por isso que você foi me procurar e já estava sem o uniforme. – Disse Nick, enquanto lia o que já estava escrito do relatório.

– Sabia que você ia reparar. – Judy sabia que ele prestava atenções nos detalhes. Ele tinha reparado no spray anti-raposa. – Mas foi por isso mesmo.

– Pode onde a gente começa? – Nick terminou de ler o que já estava escrito.

– O relatório do Emmitt está quase pronto. – Ela rolou a página no computador e mostrou a parte final. – Eu consigo terminar agora em alguns minutos, mas o que vamos precisar fazer é o relatório geral da investigação.

Nós, juntos?Onde histórias criam vida. Descubra agora