Andando em meios arbustos e a mata que cobria até os joelhos, Kaio se viu indo para sua casa, no reino de Castille. Os sons dos animais noturnos ecoavam no silêncio que permanecia o causava calafrios, o som das corujas e dos grilhos tornavam o ambiente digno de um conto de terror, porém a lua iluminava todo o caminho como Luna havia dito.
Ao chegar próximo do vilarejo, viu soldados do Rei e seu pai conversando na porta de casa, sua mãe sentada em um banco de madeira com as mãos na cabeça, demonstravam desespero pela procura do filho perdido, já seu pai parecia sereno, como ele havia pensado, ele não se importa muito.
Ao se aproximar viu seu pai gritando seu nome e sua mãe indo a seu caminho com o sorriso estridente onde as lágrimas caiam sobre seus lábios.
- Meu menino! Ela gritava.
Ela veio o abraçar com tanta força que ele mal conseguia respirar.
- Onde você estava, garoto? Disse seu pai com o semblante sério.
Ele gagueja nas palavras, até que sua mãe o levou até dentro da casa, onde usou um cobertor para aquece ló, e veio logo com um copo de chá de ervas na mão.
- Eu estava caminhando, mãe! Pela borda da floresta. Quando acordei, havia três homens com os símbolos de Andora em suas armaduras, disseram que eu seria o prêmio para que o atrair o conselheiro do Rei, e quem sem ele vossa majestade estaria perdida, iriam me matar ao chegar lá, obviamente pedindo um resgate de distração para atrair todos para uma armadilha! Ele disse segurando o copo trêmulo.
- Viu, Milo. Nosso filho quase morreu!
- Disse certo, Catharina. Quase! Ele disse sério. E quem te tirou de lá? Ou espera que eu acredite que você se salvou?
- Milo! Disse sua mulher incrédula.
- Uma menina, pai! Kaio retrucou enquanto engolia o chá. Uma menina me salvou! Matou todos eles e me guiou até aqui.
- Uma menina? Esse é o seu melhor, meu filho? Milo disse ao sentar.
- Sim, ela atirou flechas contra eles! Ela mora na floresta.
- Bruxa! Disse um soldado, que ao tentar dizer pela segunda vez foi interrompido por Milo.
- Qual o nome dessa menina?
- Luna, ela tinha um cão também. Eu juro, meu pai. Senão fosse ela talvez eu tivesse em algum buraco na floresta.
- E ela não quis dinheiro, porque ela não te trouxe até aqui?
- Eu não sei, ela não queria recompensa, disse que não precisava de dinheiro!
- Todos precisam de dinheiro! Disse o soldado robusto de cabelos ruivos. Senhor precisamos achar essa menina, ela precisa ser avaliada, uma bruxa nas redondezas de nosso reino é algo...
- ELA NÃO É UMA BRUXA, TIVAN! Gritou Kaio.
- Isso nós vamos descobrir, mas eu preciso agradece lá, não acha?
- Está falando sério? Uma pessoa me salva do povo inimigo e você vai enforca lá?
- Ninguém vai enforcar ninguém. Só quero conhecer a moça! Tivan, pegue ao menos cinco de seus homens e traga a menina pra mim. Eu informarei ao rei.
Tivan acenou a cabeça e saiu pela porta.
- Vamos realmente confirmar se essa menina não é uma bruxa! Uma mulher saber manusear armas? Isto não está certo! Disse ele para um de seus homens enquanto caminhava para o estábulo e seguia caminho pela floresta.
YOU ARE READING
Pela Lâmina Da Espada
FantasíaLuna Montero, é uma jovem com vários conhecimentos não cabíveis para uma mulher da época, após salvar um rapaz de uma morte certa, a jovem é caçada e acusada de bruxaria. Verás ao desenrolar, que Luna não é apenas uma garota com conhecimentos sobre...