Lirios

14 3 0
                                    

Estava de boas do nada veio isso na mente. Sim, sou cadelinha de NejiTen e odeio o Kishimoto por matar meu neném Hyūga;-;.
Boa leitura ♡ chorem comigo

Os raios do sol passam pela persiana e começam a alisar minhas pálpebras para que acordasse, abro os olhos e encaro  o teto.

Fazia três meses que a quarta grande  guerra ninja tinha acabado, muitas pessoas se foram, mas duvido muito que alguém  sinta tanta falta do Neji quanto eu.

—É hoje! - digo e levanto da cama me arrumando.

Andando pela vila olho em volta analisando as pessoas.
Cada um tinha alguém a quem se apoiar, é bom saber que estão todos se recuperando aos poucos.

Abaixo a cabeça  enquanto caminho em silêncio, pode ser egoísmo da minha parte, mas eu trocaria  tudo  para ter Neji aqui comigo.

Quando empuro a porta para  entrar na floricultura dos Yamanaka's, um sino faz barulho anunciando minha chegada.

—Bem vinda! - diz Ino de maneira simpática e com um sorriso no rosto. —Veio atrás do buquê de lírios brancos, certo?

—Olá Ino-chan. - digo com um sorriso fino nos lábios e aceno positivamente quando ela pergunta sobre as flores.

—Certo.

A Yamanaka sai e vai até uma estante que tem lírios brancos, com a tesoura de poda ela corta um bocado deles e coloca acima de uma mesa.

Pego em torno de oito lírios ela começou aos embrulhar, quando o silêncio se fez presente Ino diz.

—Ele morreu com honra, cumpriu seu dever em batalha!  - quando ela disse isso levantei a  visão do chão e a encarei.

—Eu sei...

—É  isso que digo pra mim desde  quando meu pai morreu.   - me interrompeu e me fez segurar  o choro. —Você vem todo  mês nesse mesmo dia  e compra oito lírios brancos, está os levando pra Neji, não é?

—Sim. - comento enquanto aperto as mãos uma na outra. —Sinto saudades dele, mas sei que ele se foi por uma boa causa, mesmo assim....

Por fim não consigo segurar mais as lágrimas e elas caem dos meus olhos e rolam pelas bochechas, aperto as mãos e deixo meu choro sair por inteiro, Ino vem e me abraça.

—Ele não tinha o direito de me deixar aqui Ino, ele prometeu que não morreria, prometeu que ficaria  comigo!

—Tenten... - Ino murmura durante o abraço, ela me solta e enxuga as lágrimas  restantes. —É difícil perder quem se ama, eu sei, pode apostar, mas a vida continua, temos que seguir em frente!

Suspiro e tento regular a respiração, Ino volta a fazer o buquê de flores e me  entrega.

—É por conta da casa.

Pego o buquê e sorrio para a loira, Ino tinha perdido seu pai na guerra, ela também entendia muito bem minha dor, e ela tinha razão, Neji morreu cumprindo seu dever e livre de qualquer arrependimento.

Limpo as lágrimas e abraço a loira.

—Obrigada por tudo, Ino-chan. - Com um sorriso no rosto saio da loja.

Passo no ichiraku e compro dois lamens, caminho com o  buquê e as sacolas em silêncio até o cemitério de Konoha, passo  pelos túmulos e observo os diversos nomes e alguns memórias.

"Jiraya"

"Sarutobi Asuma"

"Uzumaki Kushina "

E finalmente, Hyūga Neji.

Coloco uma das tigelas acima do túmulo, as flores a frente e sento abrindo meu lamen.

—Trouxe seu sabor favorito de lamen, também peguei alguns lírios brancos, iguais o que tinham naquele nosso encontro que você disse ter achado bonito. - falo e sorrio em direção ao memorial. —Sinto saudades, muitas mesmo, Lee e Gai-Sensei ficaram um pouco distantes, ou talvez  tenha sido eu....

—Mas tudo  bem, prometo  que a partir de hoje vou me dedicar mais ainda  a vila e ajudar a cuidar daquilo que você deu sua  vida para proteger.

Sinto que as lágrimas retornam e querem sair, tento segurar mas elas escorrem pelas laterais dos meus olhos.

—Neji, sempre vou te amar, baka! - ao dizer isso sinto uma mão repousar em meu rosto e uma voz soar em meus ouvidos.

"Também sempre  vou te amar, Tenten." 

Assustada  abro os olhos  e não a nada mais,  a sensação some.

Mas aquela experiência  me faz sorrir, seguiria  em frente, Neji queria isso e eu também, mas seguir em frente não faria com que eu honrasse menos sua memória e sim que desse valor ao que ele protegeu com tanto amor e determinação, o futuro da vila da folha.

Mas aquela experiência  me faz sorrir, seguiria  em frente, Neji queria isso e eu também, mas seguir em frente não faria com que eu honrasse menos sua memória e sim que desse valor ao que ele protegeu com tanto amor e determinação, o futuro da vil...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Sempre sentirei saudades de você Neji, e sempre vou lhe amar."

8 - o símbolo da minha infinita saudade Onde histórias criam vida. Descubra agora