Capítulo I

46 5 2
                                    

 Nota Inicial : Esta história está COMPLETA no SpiritFanfiction, mas decidi postar por aqui também :D Não sei se vai ser bem recepcionado pelos fãs como foi na outra plataforma, mas caso alguém se interesse e mostre inclinação de querer que eu continue, podem confiar que farei isso com o maior prazer do mundo! Enfim ,boa leitura!



Em todos os seus anos de existência, Crowley sempre soube que o céu tinha um correspondente rondando pela terra. Ele nunca o viu, nunca teve a ousadia de espiar, mas podia sentir sua aura angelical quando fechava os olhos com força e concentrava-se o suficiente.

Se aproximar de um anjo nunca esteve em seus planos. Crowley sabia que um servo dos céus não hesitaria em destruí-lo, assim como ele não hesitaria em levar a notícia de um anjo morto para o Inferno. Eles eram inimigos hereditários prontos para destruir um ao outro da maneira mais sagrada e brutal que se pode imaginar.

E era isso que estava para acontecer.

Não era a ideia mais inteligente que o inferno já teve, mas Crowley já havia se conformado com aquilo, já que raramente o inferno apresentava algo bem estruturado ou planejado. O fato era que apenas precisava ser feito, era apenas isso que importava.

A morte de um anjo seria motivo de festa nos círculos infernais, uma resposta ao céu, a vingança pela morte de um demônio chamado Beliau.

Beliau era um dos poucos demônios com imaginação no Inferno e ,devido a sua incomum capacidade de planejar bons projetos para conseguir mais almas ,o Céu decidiu que ele era uma ameaça.

Durante seus anos na Terra, Crowley havia visto com os próprios olhos como eram os castigos do céu em relação aos humanos, mas ver aquilo em um contexto que lhe incluía foi mais o mais próximo que conseguiu de sentir medo.

Beliau foi derretido com um líquido que o Inferno temia ,virou uma massa preta diante dos olhos de Crowley e de outros demônios que estavam presentes, mas incapazes de lutar por estarem tão perto de acabarem da mesma forma. O Céu não havia os deixado ir por ser misericordioso, mas por saber que os riscos seriam maiores se mais de um demônio morresse e o Inferno pensasse em revidar.

A função de Crowley, como correspondendo do Inferno na Terra ,seria matar o anjo em questão chamado Aziraphale, o anjo principado do portão Leste do Éden.

Aquela informação lhe fazia lembrar de quando ele próprio esteve no Éden. Crowley havia ficado designado ao lado Sul e em nenhum momento havia passado pela sua cabeça ir de encontro a um anjo com uma espada-flamejante pronto para aniquilar sua existência demoníaca.

---------------------------------

Crowley sempre foi bastante ardiloso por sua própria natureza, sempre foi bom em fazer as coisas funcionarem quando queria e também era cauteloso, contudo, encontrar uma ocasião perfeita para desintegrar um anjo estava sendo mais complicado do que ele esperava.

Aquelas semanas havia sido dedicadas a estudá-lo, a observá-lo, a absorver sua rotina de uma maneira que ele não notasse a sua presença por ali.

Assim como um demônio pode sentir a aura angelical, um anjo poderia facilmente sentir a de um demônio, mas Crowley não era burro. Ocultar o seu sensor nos últimos anos havia sido uma tarefa a qual ele havia executado com perfeito empenho, além disso, seria infinitamente melhor se o anjo não suspeitasse que estava correndo perigo.

Uma escolha de lugar interessante era aquela.

Era uma área afastada da cidade, ia completamente contra a visão desagradável daquele século, parecia como um lugar alternativo que vivia completamente por si mesmo. Havia árvores, plantações, casas isoladas uma das outras, uma área designada a vinicultura, um lago cristalino e animais, mas não era exatamente isso que chamava atenção. Era a maneira como aquelas pessoas viviam.

See MeOnde histórias criam vida. Descubra agora