Depois de algumas mensagens, cheguei à conclusão que o Miguel era mais legal e interessante do que parecia no app. Ele me contou um pouco sobre a vida dele. Fez administração na mesma instituição que eu e pelo tempo que ele disse, a gente já deve ter se esbarrado pelos corredores da faculdade e nem percebemos. Hoje ele trabalha em uma empresa e parece que gosta bastante do que faz, já viajou para alguns países e adora animais, festas e praia.
No caminho de casa decido parar no mercado e comprar algumas coisas pra comer antes de dormir.
Cheguei em casa tomei banho, jantei e me joguei na cama. Noite de quinta feira e eu trancado em casa.
Uma nova mensagem de Miguel me desperta do meu quase sono e vejo o que ele mandou.
"bom, seria possível se pudéssemos conversar no Whatsapp?"
"Faltou dizer a clássica frase "Conversar por aqui é muito ruim. Me chama no Whatsapp". Poxa, decepcionou, Miguel. Tá fugindo do roteiro hahahaha" — respondi
Poucos segundos depois veio a resposta
"Ah merda! Fugi do personagem 🤦🏾♂️😂"
Enviei meu número para ele e rapidamente recebi uma mensagem no Whatsapp, conversamos por mais algumas horas, até que finalmente o sono veio, me despedi dele com um boa noite que quase nem consegui enviar de tanto sono e apaguei.
Sexta de manhã
Acordei um pouco atrasado por ter ido dormir mais tarde na noite anterior e acabei chegando um pouco mais tarde no escritório, eu teria uma reunião em algumas horas e precisei organizar o material necessário. Tudo foi tão corrido que nem reparei na mensagem de bom dia de Miguel.
Sobrevivendo nessa sexta feira corrida à base de cafés e biscoitos, tive três reuniões com dois clientes diferentes, organizei parte de um projeto que teve uma leve alteração de última hora e um sono descomunal, consegui finalizar o dia com sucesso. Verifiquei a hora no relógio e já passavam das sete da noite.
Cansado e ainda no escritório, dou uma olhada rápida nas notificações e me lembro que esqueci de falar com o Miguel. Abro a mensagem dele, era um bom dia, depois de algumas horas e mandou algumas poucas mensagens me atualizando de como estava o dia dele e perguntando sobre o meu.
"Cara, que mancada não ter respondido ele" — pensei.
Comecei a digitar um pedido desculpas, mas pensei em melhor. Abri a lista de contatos, procurei o número dele e liguei. Alguns poucos segundos se passaram até que um voz atende do outro lado com um "Alô" com um tom meio desconfiado.
— Boa noite. Tudo bem? — falei.
— Acho que sim e com você? — respondeu ele.
— Bom, eu estou cansado o dia foi corrido demais, aliás desculpa por não ter respondido suas mensagens. Realmente o dia foi muito corrido.
— Relaxa, não se preocupa. Sei bem como é ter o dia corrido. — falou ele. — E desculpas aceitas.
— Bom, só saberei se realmente fui perdoado, se você aceitar sair pra jantar comigo hoje. — falei
— Oi? Como assim? — perguntou ele com um leve sorriso na voz
— Bom, uma hora teríamos que nos conhecer pessoalmente correto? Então por que não hoje? — respondi — Sexta-feira, não trabalho amanhã, estou com fome, um pouco cansado também, mas com certeza vou adorar sair pra jantar com você.
— Nossa, confesso que eu realmente não esperava por essa, eu acabei de chegar em casa e estava me preparando pra deitar.
— Então, parece que não fui de fato desculpado. — falei fazendo um pouco de drama.
— Tá bom, Murilo. Eu vou! — respondeu ele rindo. — E pra onde iremos?
— Bom, tem um restaurante que eu adoro, mas é aqui em Niterói, então você pode dar mais algumas ideias também.
Conversamos mais um pouco até que decidimos em ir em um restaurante de comidas mediterrânea em Ipanema, na Zona Sul.
Saí do escritório e fui correndo para casa para poder me arrumar. Ao chegar tomei um banho, escolhi uma calça estilo jogger preta, uma camisa bege e um tênis Vans no mesmo tom da camisa. Me vesti rapidamente, dei uma ajeitada nos cabelos, passei perfume, coloquei o relógio e...
"Merda, vou me atrasar" — pensei
Peguei o celular, troquei a água de Calvin e saí. Apertei o botão do elevador e mandei uma mensagem pro Miguel perguntando o endereço do restaurante e a resposta veio segundos depois. O elevador chegou, fui pra garagem peguei o carro e tentei ir o mais rápido que era permitido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM FRENTE
RomanceTrês anos após a morte de Diego e eu ainda vivo minha vida pensando em tudo o que ocorreu. Penso em tudo o que vivemos juntos, em tudo o planejamos e principalmente de como eu fui feliz ao seu lado. Hoje exatamente três anos após sua partida eu poss...