Titulo grande desta vez, não? Mas só tem verdade. Vamos ao entendimento da coisa. Sansão rasgou o leão, Daniel entrou na cova dos leões, porém, saiu de lá vivo. Como? Por que? O que eles tinham ou o que eles fizeram para sair são e salvos dessas tribulações? É o que você talvez possa se perguntar. E vale lembrar que não eram animais velhos, não! Eram felinos jovens, novos, ou seja, eram Fortes. Mas pela obediência a Deus esses foram salvos. Então você estar a pensar, " mas eu obedeço a Deus". Quando digo obediência eu digo renuncia, fazer o que não quer fazer, estar atento a Deus , tem que honrar pra ser honrado. " E se alguém me servir o Pai o honrará " lembra? Pra Deus te abençoar, te livrar dos leões, você tem que honrar Ele também. Você faz pra Deus e Ele faz pra você. É um acordo. E foi por isso que tanto Daniel quanto Sansão venceram. Será que você tem honrado Ele?
Você ficaria confortável se convidasse alguém a sua casa mas essa pessoa ficasse dormindo e sem conversar com você? Não! Assim é Deus. Enquanto Você não buscá-lo, ouvi-lo, ou ficar dormindo... nada Ele pode fazer. Poxa por que Ele teria que te honrar ou abençoar se você não faz isso? Deus age de acordo como você age. E foi por isso que Sansão e Daniel foram honrados. Como você pode cobrar algo de alguém quando você não dá nada em troca? Se você fosse Deus... Você abençoaria sua pessoa mesmo não se honrando? Claro que não, isso não existe. E Deus não quer nossos bens materiais ou dinheiro e sim nossa vida. Ele faz em você de acordo com o que você fizer pra Ele. As vezes você até faz na frente dos outros ou quando tudo está bem... Mas e quando está distante de todos, ou quando tudo está mal? Será que você o honra nesse momentos também?
Então Daniel quando estava naquela cova se viu lidando com animais, animais que queriam carne... Os leões. Mas Daniel não se manteve firme na carne e sim no espírito. Ele sabia que Deus ia honrá-lo. Ele não tinha rabo preso com o diabo então ficou em paz consigo mesmo.
E deixou Deus agir. As vezes estamos diante de um problema que parece ser impossível, mas se estivermos bem com Deus, se estivermos mostrando Ele na nossa vida, honrando Ele como devemos honrar... Então tudo se torna possível. Se você é nascido de Deus não tem por que agir na força do braço e nem na carne. Filho que é filho usa fé. E age no espírito. Por trás dos problemas tem um espírito. E sabemos que espírito só se resolve com espírito.
Não perca tempo nos seus problemas ou enfrentando leões sozinho. Existe um Deus que pode nos ajudar. Mas basta honrar Ele com a nossa vida, não só em palavras mas, principalmente com a pratica.***********************************
Eu sei que tem mais de duas semanas que não escrevo. Tive tempo pra escrever as vezes, mas simplesmente não tinha ainda o que passar. E quando tive foquei sem tempo, sem contar que minha internet não tem colaborado Rs. Me desculpe e Deus abençoe. Sábado vem novo capítulo. Nosso livro vem chegando ao fim. 20 capítulos... Rs mas a felicidade não cabe em mim rsrs
Bjs e até mais. E espero que tenha entendido e gostado do capitulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da intimidade com Deus.
EspiritualFatos que só vê quem tem a fé inteligente e quer ter uma vida reta seguindo as doutrinas do Senhor