Chegamos ao fim. E venho lhes contar uma coisa agora que todos aqui já sabem, que o diabo é sujo, corrupto, só veio pra matar, roubar e destruir, que ele põe sempre as tentações em nossa caminho.... etc
O diabo nos ataca por vários lados de várias maneiras. Ele usa até a família pra nós fazer cair, usa a internet, usa um amigo e várias outras coisas e no final de tudo, quando ele consegue, ele vence e ficamos tristes por que não conseguimos e então ficamos olhando pro nosso erro ou pecado e em tudo que aconteceu que nos fez cair.
Eu digo "nós " porque já estive nesta situação e infelizmente, a pessoa que fica como eu disse acima é fraca, fragilizada e incapaz.Veja como age a pessoa fraca:
• Ela não se preocupa em ter amizade com todos. Pra ela, temos que " amar o próximo " .
• Vive de aparência.
• Ela já não tem mais comunhão com Deus, não ora, não lê a bíblia, não jejua, nem evangeliza mais.
• Ela aprende tudo, certo ou errado. É muito influenciada.
• É sentimentalista, tudo chora, muito emotiva, sensível ao extremo. Vive chorando o erro que cometeu.
• Muitas vezes não dá ouvidos aos seus pais, Pastor ou seja quem for que cuida dela ( espiritualmente falando, pessoas que querem seu bem).
• Ela sabe que está perto de errar mas continua. ELA SABE.
• Engana a si mesma dizendo que não consegue vencer.
• Não procura ajuda, seja por medo ou vergonha de contar sua situação. Quando não, espalha pra todos pra pedir Oração. Não sabe ser discreta, e deixa seus problemas expostos demais.
• Põe a culpa em tudo, e todos menos nela, coitada, não resistiu.
• Se preocupa muito com o que as pessoas vão pensar dela. Esse é um também dos motivos que faz a pessoa esconder seu erro. Ela se preocupa mais com seu cargo na igreja ou o lugar que seja, do que sua salvação.
• Não Esquece o passado. Ele a condena.
• Não é humilde pra reconhecer o que fez.
• Não procura se afastar das coisas erradas, nem mesmo das pessoas que a influenciaram.
• Não se dá nem o trabalho de pedir perdão a Deus. Nem aparece mais na igreja. "Ela não merece ser perdoada"
• Em alguns casos a pessoa entra em depressão pelo erro.
• Põe em risco sua salvação podendo até perde la.
• É uma pessoa que não gosta de sacrifício.
• Ela vive o problema.
Eu sei bem como é isso, já me encontrei nesta situação e me sintia angustiada por isso e até me sinto pois fui fraca e fui contra a Deus. E logo vemos que, a pessoa que esta contra Deus está ao lado do diabo e vice versa. Você é servo daquele que você segue. O segredo está no alimento que recebemos. Quanto mais alimentarmos a carne mais seremos servos do diabo e quanto mais alimentarmos nosso espirito mais estaremos servindo a Deus. Não adianta, pra vencer o pecado tem que haver sacrifício. Esse é o caminho para quem quer a Deus.
Também ha aqueles que depois de um tempo cobram de Deus a mudança interior. Isso é certo. Mas como podemos cobrar de Deus se primeiro não tomar uma atitude de querer mudar e se afastar do mal? É muito fácil cobrar mudança quando não se faz nada pra mudar, quando você não abri mão. O problema é que muitos querem colher bons frutos mas só plantam frutos ruins, exemplo: No trabalho, a pessoa quer ser promovida mas só chega atrasada ou as vezes não segue as ordens do patrão, e reclama por que não gosta do trabalho e já faz tudo de qualquer jeito e ainda quer ser promovido. Como? A mudança tem que ser nossa. O NÃO somos nos quem damos ao erro, ao pecado, as brigas, as drogas, vícios, pornografias, prostituição etc.
Queridos leitores, como já disse uma vez o pecado vem para todos, mas só caem os que são fracos de espírito, só cai quem quer cair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da intimidade com Deus.
EspiritualFatos que só vê quem tem a fé inteligente e quer ter uma vida reta seguindo as doutrinas do Senhor