Perto da hora do almoço, Lucius disse à mulher que iria sair com alguns amigos e que iria voltar mais tarde, então Cissa acabou almoçando sozinha, mas ela nem se importou muito com isso, já que ultimamente Lucius não andava muito presente em casa. Depois do almoço, Narcissa passou um tempo trancada na biblioteca da mansão lendo.
Após algumas horas ela fechou o livro e caminhou até seu quarto indo em direção ao banheiro, ligou o chuveiro e quando estava prestes a tirar seu vestido ela ouviu uma voz chamando seu nome. A mulher reconheceu a voz do marido então rapidamente desligou o chuveiro e desceu até a sala de estar para ver o que Lucius.
- Aconteceu alguma coisa? - Perguntou enquanto descia os últimos degraus da escada. - Por que voltou mais cedo?
- Não aconteceu nada. Eu apenas decidi voltar mais cedo. - Disse se aproximando dela e cheirando seu pescoço. - Não posso querer passar o resto da tarde com minha mulher?
- Lucius... - Disse enquanto tentava se afastar. - Você está cheirando a bebida, precisa de um banho.
- Ótimo! Por que não me acompanha? - Lucius disse deslizando sua mão até a cintura da mulher fazendo seus corpos se colarem.
- Lucius, me solta! - Cissa disse fazendo força para se soltar dos braços do homem. - ME SOLTA!
- Cuidado com o tom da voz! - Disse em um tom firme dessa vez a segurando firme nos braços enquanto a olhava nos olhos.
- Está me machucando... - Disse desviando o olhar para outro canto e segurando as lágrimas.
- Vou tomar um banho. - Disse e em seguida soltou os braços da mulher e desapareceu escada a cima.
Ainda segurando as lágrimas, Narcissa foi até o cabide ao lado da porta da frente, pegou seu sobretudo e ao sair da casa se aproximou do portão e logo aparatou. Ela não tinha muitos lugares para ir, mas imaginou que talvez um velho amigo pudesse conversar um pouco com ela, então decidiu ir visitar Severus.
Não demorou muito até ela chegar na rua da casa de Snape, ela caminhou até sua casa e logo bateu na porta. Ela não tinha certeza se ele iria aceitar conversar com ela já que eles não estavam mais tão próximos, já tinha uma semana desde o encontro deles na escola e eles não chegaram a conversar depois disso, mas Narcissa esperava que ele iria deixá-la entrar para poderem conversar.
Snape estava arrumando alguns frascos de poções quando ouviu uma batida na porta, ficou surpreso já que não estava esperando por ninguém mas logo foi atender. Ao abrir se deparou com uma figura encapuzada que logo reconheceu por conta dos cabelos bicolores, ele ficou surpreso com a visita inesperada da mulher já que eles não estavam conversando direito.
- Narcissa?
- Olá, Severus. - Disse levantando a cabeça e olhando nos olhos dele. - Posso entrar?
Severus acabou não respondendo, mas deu um espaço e fez um sinal para que ela pudesse entrar.
- Posso? - Disse se referindo ao sobretudo que Narcissa estava usando. Ela logo concordou com a cabeça permitindo que ele tirasse e o colocasse pendurado no cabideiro ao lado da porta. - Aceita alguma coisa? Vinho, talvez?
- Aceito vinho, por favor. - Respondeu enquanto se sentava graciosamente no sofá.
- Narcissa, perdoe-me a grosseria... - começou enquanto colocava o vinho nas taças. - Mas o que faz aqui? - Perguntou ao se aproximando dela entregando-lhe a taça e, em uma distância respeitosa, se sentando ao lado dela no sofá.
- Eu só... - Ela hesitou, pois não sabia direito o que responder. - Vim visitar um velho amigo.
- Narcissa, podemos não estar mais tão próximos mas eu conheço você o suficiente para saber quando está mentindo. Diga-me o que aconteceu!
Cissa desviou o olhar para o outro canto da sala quando ouviu as palavras do homem. Ele realmente a conhecia muito bem e, por mais que ela realmente foi visitá-lo, tem a parte que ela não queria ficar sozinha na mansão com Lucius.
- Cissa... - Disse deixando sua taça na mesa de centro e delicadamente colocando sua mão no queixo da mulher para que ela voltasse a olhar para ele. - Você está bem?
- Lembra naquele dia na escola, quando me perguntou se eu estava bem? - Disse segurando as lágrimas. - Eu menti... Eu não estou bem. Tem dias que eu nem durmo, dias que eu passo trancada em casa sozinha e ultimamente Lucius anda sendo mais babaca do que o normal…
Narcissa não aguentou, assim que terminou de falar uma lágrima escorreu pelo seu rosto e desviou novamente os olhos do moreno para que ele não a visse chorando. Severus novamente puxou delicadamente seu queixo, fazendo ela voltar a olhá-lo e logo depois secou suas lágrimas.
- Lucius anda machucando você? Narcissa, eu juro que mato ele se…
- Não, por favor! Não quero que se meta em problemas por minha causa. - Disse o interrompendo.
- Ele não pode continuar a tratando desse jeito! - Completou.
- Ele nunca chegou a me bater, só me segura um pouco mais forte do que deveria. - Disse enquanto passava uma mão no ombro dolorido. - Mas ele quase nunca está em casa, Severus eu vou ficar bem. Prometa-me que não vai fazer nada a respeito!
- Eu… - Ele não queria concordar com isso, mas sabia que iria acabar piorando as coisas se tentasse algo. - Eu prometo!
- Obrigada!
Assim que agradeceu Narcissa o abraçou o que o deixou surpreso e sem reação, mas o homem acabou retribuindo o abraço também.
[...]
Eram seis horas da tarde, horas passaram enquanto eles ficaram conversando e bebiam a garrafa toda de vinho.
- Bom, acho que eu preciso ir… - Disse a mulher se levantando do sofá.
- Cissa… - Snape rapidamente se levantou também e a segurou pelo pulso, mas não demorou muito para ver o que fez e a soltar. - Não está em condições de aparatar! Por favor, fica aqui esta noite.
- Tem certeza? Não quero atrapalhá-lo.
- Você nunca me atrapalhou, Cissa. - Disse ainda a fitando mas dessa vez com um leve sorriso no rosto. - Venha, vou levá-la ao quarto de hóspedes!
Narcissa sorriu e o acompanhou escada acima até chegar no quarto onde ela iria passar a noite. E enquanto ele arrumava a roupa de cama, ela ficou o observando encostada na porta viajando em seus pensamentos.
- O que foi? - Pergunto ao ver que ela o observava.
- Sabe Sevie, senti a sua falta... E de poder conversar com você. - Respondeu enquanto caminhava até a cama para se deitar.
Severus ficou surpreso com seu comentário mas antes que ele pudesse respondê-la, Narcissa acabou adormecendo. O moreno logo foi até ela para tirar seus sapatos, os colocou no chão ao lado da cama e em seguida, gentilmente, a cobriu com o cobertor.
Também senti a sua, Cissa..., pensou olhando para ela uma última vez antes de sair do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐚𝐢𝐱𝐚𝐨 𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚
Fanfiction• Durante muitos tempo Narcissa manteve seus sentimentos por Severus guardado, isso porque a mulher achou que nunca seria recíproco. No entanto, anos depois os dois voltaram a se encontrar, com isso acabam descobrindo que os dois escondiam seus sent...