Shervin repetiu para ele mesmo que não havia criado expectativas com aquele garoto. Quero dizer, eles se conhecerem a pouco tempo, isso não poderia significar algo. Quantos relacionamentos poderiam acontecer e durar a partir do primeiro dia de encontro seja ele como for.
Shervin se encolheu atrás da sebe e da s árvores que tinha proxima a ela. O lugar era bem escondido, pois havia um conjuntos de plantas baixas que deixava o lugar mais secreto. Aquele era um lugar bom para esperar a tristeza passar. Shervin agarrou seus joelhos e observou as borboletas pousarem nas flores.
Shervin era ruivo, estava feliz que seu cabelo não chama atenção naquele momento.
Passando mais uns três minutos que ele mesmo contou. Shervin resolveu sair. Para sua insatisfação, viu o Jonathan sair da sala, seus olhos se encontraram. Shervin olhou para o jardim ao lado aonde alguns alunos aproveitavam o tempo de recreio. A tentativa de desviar os olhos foi inútil pois o garoto correu até ele.
- Esperei você na biblioteca, não foi porquê? - quis saber o garoto.
- Eu eu eu me perdi, então resolvi vim para fora. - mentiu - mas porque voce quer que eu vá para lá?
- Para conversamos. Sou novo aqui, queria ter sua companhia.
A pronunciação daquelas simples palavras causou um certo arrepio no Shervin. Ele resolveu disfarçar.
- Podemos fazer isso aqui, ou ali
Ele apontou para o lugar aonde eles se conheceram.
- Pode ser. - disse o garoto.
Eles foram até lá, o garoto pareciam estranho daquele lugar escondido. Os dois sentaram no chão.
- Você é de onde? - perguntou Shervin.
- Sou do México, vivo aqui com minha mãe e meu pai e dois irmãos pequenos. E você?
- Sou natural daqui, mas admito que Inglaterra não é um bom lugar para se viver. - opinou Shervin.
- Hmm, eu e minha familia não pensamos assim.
De repente, Shervin sentiu uma estranha necessidade de perguntar algo para o Jonathan.
- Você namora?
A pele morena e delicada do Jonathan ganhou um leve vermelho, ele estava tímido por algo.
- Eu...gosto de uma pessoa, mas acho que não vai dar certo.
Essa pessoa por acaso é a garota da biblioteca? Perguntou uma voz na cabeça do Shervin.
- Ela é daqui? - Shervin enfatizou a última palavra para deixar claro que a pergunta relacionava-se com a escola.
- É... não. Eu tenho apenas uma amiga aqui, inclusive ela estava comigo na biblioteca. Ela é como uma irmã.
Shervin piscou várias vezes, de repente aquela semente que havia sido plantada e regada por Jonathan estava querendo brotar. Então a garota não era nada dele a não ser amiga. Ele estava fazendo carinha nela. Shervin sorriu.
- O que foi? - o sorriso do Shervin não passou despercebido.
- Eu pensei que ela fosse...
- Você conhece ela?
- Não! - disse rapido de mais. - eu só raciocinei de forma errada.
Jonathan enrugou a testa.
- Certo, vamos recomeçar tudo de novo. Quer sair hoje a noite para algum lugar legal, esse minha amiga vai está lá, acho que pode ser divertido.
Estranho não foi o convite, na opinião de Shervin, e sim no fato de que o garoto gosta de festas e sair, isso não era o que Shervin pensava que ele era, mas ele gostou da idéia, precisavam recomeçar o que já havia começado a muito tempo, algo entre eles.
- Eu aceito! - concordou ele.
Eles se encaram por um momento, em seguida resolveram sair do lugar secreto.
Quando a noite chegou o céu estava salpicado de estrelas e a escola parecia mais atraente a noite. Shervin deitava em sua cama no dormitório. Ele dividia uma beliche com mais um garoto que ele quase não via (às vezes, dizia que ele nem estava por aqui). Os dormitórios ficavam em um lugar rodeado de arvores da escola. Shervin vestiu suas melhores roupas (um calça cor de creme e uma camisa de manga comprida vermelha) não sabia qual era a melhor roupa para a suposta festa que fora convidado, mas sabia que não estava mal vestido, então saiu do quarto entrando no corredor escuro, exceto pelas sombras da janelas de vidro que produzia uma imagem na parede da lua brilhante lá fora.
Shervin encarou a noite fria, seus dedos passaram as mangas da camisa para cobri eles, como se só eles tivessem frio. A festa seria no jardim, escondido de todos. Era uma espécie de confraternização de início de ano. Shervin não precisou de um mapa ou de uma localização exata do ligar pois o barulho de conversar e uma música e uma iluminação dizia claramente aonde ficava a festa.
Ele chegou no lugar e foi banhado pelo calor de uma enorme fogueira que iluminava a suposta festa. Havia jovens que Shervin nunca viu em sua vida que bebia bebidas proibidas e outros dançava ridiculamente ao som de uma música típica de adolescente. Aqui e alí, jovens saiam sorrateiramente para dentro das árvores na escuridão cujo o fogo não era capaz de iluminar, fazer algo que Shervin não sabia.
- Olha só quem está aqui! - era Jonathan, estava encantador, seu topete não estava tão penteado, algumas mechas caiam sobre seu rosto moreno, ele segura um copo com uma bebida. Ao seu lado uma garota, a mesma garota que Shervin viu na biblioteca estava com ele.
Ela riu.
- Deixe eu lhe apresentar minha amiga, Sarah. E Sarah esse é meu novo amiguinho, Shervin.
Sarah riu, era loira e tinha cabelos espessos que lhe faziam parecer com um leão. Tinha olhos castanhos e um uma pele clara que lhe deixava mais atraente por causa da luz da fogueira.
- Então você existe. - disse Sarah, ela tinha um tom brincalhão - achei que meu amiguinho, Jonathan #babaca estava me encanando. Mas a pergunta é essa: olhe para o meu rosto, o que você vê?
Shervin não entendeu a pergunta, mas rindo ele disse:
- Nada, só que é um rosto bonito.
Ele sentiu sua bochecha queimar.
- Certo! Você me ganhou. Vamos aproveitar a festa.
Baixinho, Jonathan disse apenas para Shervin ouvir:
- Ela está com uma espinha enorme na bochecha, maquiagem dela faz milagres.
Eles aproveitaram a festa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
shervin e Jonathan (NÃO REVISADO)
FanficDesde o dia que Shervin viu Jonathan caminhar calmante pelos terrenos da escola, ele percebeu que seu coração não era mais o mesmo, mas o que ele não percebeu era que Jonathan não era aquilo que ele queria. /história curta/