capítulo 3

43 7 17
                                    

Annie on

Ok, confesso que estava com medo do mascarado, mas, ele me da uma sensação diferente, parece familiar, alguém que eu já conhecia. Eu tinha um amigo muito sério a um tempo atrás, mas, ele acabou saindo do país a trabalho, então nos distanciamos. Tenho a impressão que talvez seja ele, mas não quero me arriscar a falar algo errado e ele se irritar comigo.
O tal mascarado estava apertando muito o seu quadril, pode ser que tenha se machucado, não aguentei e fui abrir minha boca.

- licença, senhor... esta machucado ?- eu perguntei enquanto olhava para os degraus conforme descíamos devagar e minha saia colegial balançava.

- estou bem senhorita, deveria se preocupar consigo mesma, já que ainda é uma humana e pode sofrer mais que eu.- ele disse sem nem mesmo mudar a postura. - inclusive, não irei te matar. A máscara sempre dá ordens para matar um humano, mas a minha está com defeito, e não me disse nada sobre você ainda. - ele suspirou e tragou novamente seu cigarro.

- mas pelo menos não levei um tiro- eu disse me adiantando e andando a frente dele.

- foi de raspão, so preciso de uma água oxigenada- ele disse e logo chegamos a um andar. Ele se virou e foi para um lado oposto do qual eu queria ir- se quiser comer algo, me siga, os mascarados sem emoções costumam deixar suprimentos em salas como essas ali a frente.

- mascarados sem emoções? - eu perguntei correndo para alcançar o mesmo- tipo, máscaras sem sorrisos ?- ele abriu uma porta e entrou na sala.

- exatamente, existem 3 tipos de máscaras, as sorridentes, as raivosas e as sem emoções. Também podem ser chamados de anjos, mas ai é um caso mais complexo - ele olhou para mim e logo abaixou a cabeça para procurar em baixo das mesas que tinha na sala. - você parece burra, então, explico mais detalhadamente com o tempo.

- o que? Eu não sou burra, tenho as melhores notas em inglês - eu disse me vangloriando.

- somente em inglês ne- ele disse dando uma risada e colocou a mão na cabeça como se estivesse com muita dor- grr, a máscara as vezes da uns bugs que eu não entendo.

- ela tá falando pra você me matar ?- eu disse enquanto subia numa cadeira e olhava em cima dos armários.

- não, na verdade, ela fica rangendo e cochichando coisas sem sentido. - ele disse e foi para perto da porta. -Grr..grr... Grande anjo.... Próxima de Deus... - ele deu uns tapas na máscara enquanto falava- como assim ?

- o que houve senhor mascarado ?- eu perguntei descendo da cadeira e me aproximando dele.

- próxima de Deus, quase próxima de Deus- ele disse e olhou pra mim - a máscara bloqueou a ordem de te matar, disse que você é uma próxima de deus.- ele se levantou e olhou pra cima

- o que é isso ?- eu perguntei olhando para seus cabelos, parecem bem hidratados.

- é quando alguém está próximo de vencer esse lugar, somente um Deus manda aqui, então quando se está próximo a ele, significa que poderá se tornar ele. - ele suspirou- mas numa escala de 1 a 10 para virar Deus, você está em 5.

- mas, eu cheguei agora, como posso já ser um Deus ?- eu disse me virando e indo ver debaixo dos armários se tinham suprimentos escondidos.

- o lugar tem um sistema de detecta a sua personalidade, e a sua está se aproximando de Deus. - ele virou de costas e andou lentamente- se você se tornar um Deus, quem sabe podemos fugir.

Ele saiu da sala e foi ver em outra sala, e eu fui atrás.

- senhor mascarado, por que você diz que sua máscara está dando ordens? Ela fala por acaso? Tem uma inteligência artificial ou algo do tipo ? esse papo todo de máscara e Deus me deixaram confusa. - eu estava prendendo o cabelo em um coque, já que estava começando a ficar quente.

- a máscara é um código, ela faz uma espécie de lavagem cerebral em vc, e da ordem para matar humanos. Se por acaso ela quebrar, vc tem que se matar. É simples- ele pegou uma mochila que tinha no chão perto da porta da sala e abriu, dentro tinha comida e algumas caixinhas de balas e uma faca preta. - opa, consegui nosso almoço. - ele novamente colocou a mão na cabeça e resmungou.

- o que houve senhor?- eu me aproximei e segurei a mochila, logo ele me olhou.

- como assim, destino ?- destino ? Ele endoidou?- ela não pode ser...

- ei, a máscara está mandando me matar ? Me avisa pra eu correr por favor- ele parou e respirou ofegante. - moço mascarado ?

- hm... não tem como ela mandar eu te matar, ela já disse que vc está próxima de Deus. Você é burra ou o que ? vamos so almoçar- ele se virou e saiu, foi indo em direção a escadaria do terraço.

- ei espera...no terraço ?- eu perguntei enquanto arrumava a mochila nas minhas costas, até que o mesmo voltou e pegou ela.

- o terraço é melhor para eu avistar inimigos.- ele colocou minha mochila em suas costas e foi subindo.

-mas, venta muito, não é melhor comermos aqui ?- eu perguntei fazendo o mesmo parar e voltar atrás.

- ok, podemos comer em uma dessas salas então- ele se rendeu e voltamos para a sala, sentamos a mesa e começamos a abrir a mochila e colocar as coisas na mesa.

- olha, tem pães doces, posso pegar um desse ?- eu perguntei e ele assentiu, dei uma grande mordida e o sabor do pão de massa fina doce dançava na minha boca, parecia uma grande festa de sabor. - aí que delícia, quer um pedaço ?

- não, obrigada. Tem um sanduíche aqui.- ele pegou a máscara e levantou, quando sua boca apareceu, ele desistiu da ideia de tirar a máscara. - vou comer em outra sala.

- ei, coma comigo por favor. É horrível almoçar sozinha- eu disse segurando seu braço.

- não me sinto confortável, eu já volto- ele puxou o braço e saiu.

" Ué, será que ele tem vergonha de comer com alguém? Ou ele deve ter um jeito estranho de comer ... Não sei de nada, só sei que estou com fome e vou comer mais "- saí dos meus pensamentos e voltei a comer meu pão doce.



*****

Desculpe a demora meus anjos, mas eu entrei atrasada pra faculdade e não tive tempo de escrever mais.

Amo vocês, estão bem ???

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 21, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

T.K.S. ( High Rise )Onde histórias criam vida. Descubra agora