Capitulo 5 / A viagem....

23 3 0
                                    

Faltava dois dias para o fim de semana, Milena já havia preparado as malas, porem estava ansiosa para voltar a cidade natal. Sabia que Annie estranharia até por que só tinha 3 anos mas depois se acostumaria, Mas a verdade era que estava muito curiosa para ver a cidade de novo e queria levar Annie para o Bosque do Olimpo, onde teve seu primeiro beijo e foi lá que guardou seu maior segredo, sem saída e ansiosa para a viagem Milena decidiu dar uma volta pela cidade, para dar uma olhadinha nas tendências da moda, ou ver se achava um emprego talvez!. Mas nada tirava da cabeça a sua cidade, as saudades que tinha de lá eram tantas, lembrava-se de todas as histórias, os romances e toda a vida gloriosa que tinha lá, Clarissa era rica em Magnólia Promenóte, Tinha uma mansão, perto do Bosque do Olimpo, mas com o tempo Milena olhava a sua volta e via que não precisava de tanto luxo para ser feliz, mas estava com saudades de lá, Clarissa era tudo para Milena, mas para Annie talvez fosse algo mais excluído, na verdade Clarissa e Annie quase nunca se viam e agora como contar a menina que a avó faleceu. Era uma decisão difícil e talvez uma decisão que Milena só fosse contar daqui a uns cinco anos, mas levar a menina para Magnólia Promenóte sim era uma decisão complicada. Era quarta feira e Milena estava sem nada para fazer, estava só já que Brendonn trabalhava até às seis da tarde. Só o que lhe restava era ficar andando de um lado a outro pela cidade e vendo as vitrines das lojas relembrando os tempo em que passou com a mãe. Olhava em sua mente para Annie e se perguntava se estava sendo uma boa mãe. As horas passaram lentamente, mas enfim chegou perto das seis, estava pronta para embarcar no carro quando olhou para uma loja de brinquedos, e viu uma boneca que vinha acompanhada de um colar de lua. Milena correu apara a loja e foi ver a boneca. Era na verdade uma Barbie da lua que acompanhava um colar azul assim como o cabelo da boneca e se apertasse o botão do colar um lindo arco-íris aparecia. Milena resolveu comprar e dá-lo de presente a Annie, que com certeza não daria bola agora mais daqui a alguns anos talvez desse. Milena pegou o carro e seguiu em direção a sua casa. Ao chegar lá jantou junto coma família tomou um banho e foi se deitar.

Ao acordar naquela manha, Milena resolveu esconder o presente que ia dar para Annie, não era hora para Annie ganhar a boneca. Só tinha três anos não iria dar bola mesmo. Faltava um dia para todos seguirem viagem para sua terra natal, e oque seria feito lá Milena ficou imaginando o que iria fazer, enquanto Annie entrou no quarto e perguntou a mãe:

-Mamãe por que sonhas tanto?

-sonho assim, por que na vida só o que se pode fazer é sonhar!. Disse Milena

-Eu também posso sonhar mamãe?. Disse Annie.

-Claro! Todos podem sonhar. Disse Milena.

-Mas mãe no que sonharei?. Perguntou Annie.

-Que tal, em um mundo delicioso de chocolate? Disse Milena.

-Isso! E quando acabar de sonhar posso comer esse mundo? Perguntou Annie.

-Você pode fazer o que quiser com ele! Disse Milena

Ver um sorriso no rosto da filha significava muito para Milena. Até por que Annie era sua única filha, que tinha sido planejada a muito tempo e não se importava em ter perdido o emprego mais horrível de sua vida para ficar com sua filha. E nem ter que fazer o impossível por Annie pelo resto da vida, só o que lhe importava era o sorriso no rosto de Annie e só, não ligava em estar desempregada até por que estava a procura de um novo emprego, mas talvez a vida não quisesse lhe dar. Mas depois de toda essa longa conversinha, e de sonharem tanto Milena resolveu levar a filha para dar um passeio no parque para se distraírem um pouco. Milena ajeitou Annie, e se arrumou e foram brincar no parque. Colocou Annie na cadeirinha atrás do seu banco e seguiu viagem ao parque do outro lado da cidade, chegando lá viu que o parque tinha outro ar, um ar mais puro um ar mais geladinho e um imenso campo verde. Annie chamou a mãe para brincarem de bola, que alias era uma bola vermelha super, leve que Annie tinha ganhado de Milena quando fez seu aniversário, ambas brincaram de tudo o que podiam bola, boneca, chá, e depois fizeram um picnic e após tudo isso foram para casa. Chegando a casa Brendonn estava à espera das duas para o jantar, ambos jantaram, Milena deu um banho em Annie e colocou ela na cama e após isso também tomou um banho e foi dormir.

Ao acordar naquela manhã, Milena já estava ansiosa para o próximo dia para seguir viagem , era um sonho poder voltar para aquela cidade verdinha e maravilhosa que era Magnólia Promenóte. Mas tinha medo de como Annie iria reagir ao ver a cidade nova, a emoção era tanta sairia de viagem anoite e chagaria de manha a sua cidade, e o que faria lá se bem que jogar as cinzas da mãe nas aguas da cidade não era uma boa ideia mas talvez jogar as cinzas da montanha do bosque do Olimpo sim seria uma ótima ideia, estava decidida e era isso que ela faria. Milena passou todo o dia em casa brincando e conversando com Annie, mas só oque ela não sabia é que Brndonn não poderia ir a essa viagem...

Ao chegar em casa as 18:00 Brendonn chegava com uma cara um tanto triste , Milena perguntou:

-O que foi meu amor?

-Não poderei ir com vocês nessa viagem, estou com muito trabalho! Disse Brendonn pálido.

-Tudo bem, voltaremos em uma semana ok? Ou não quer que vamos? Disse Milena.

-Vão vocês duas eu me viro por aqui! Obrigado pela preocupação. Disse Brendonn.

-Tudo bem então, estamos indo. Disse Milena.

Milena beijou Brendonn, pegou Annie e a levou para o carro. Seguiu viagem até o aero porto, que levava mais ou menos umas duas horas, porem o transito estava demais e chegaram lá as dez horas da noite, sorte delas que o voo saia a meia noite. Na grande espera do voo, Annie disse a Milena:

-Você ama meu pai?

-Claro que amo, por que a pergunta? Disse Milena.

-É porque foi a primeira vez que você não chamou ele de amor! Disse Annie.

- Á mas não seja por isso , que não vou amar pai! Disse Milena.

E também isso não é coisa de criança, perguntar para uma mãe viu mocinha, era quase meia noite, Milena pegou as malas e Annie e foi para a fila do check -in. Na hora do embarque, Milena estava nervosa e mandou um sms para Brendonn que dizia assim:

-Estou embarcando!

-Boa viagem amor!

-Obrigada, e boa sorte nos eu emprego.

-Valeu, e tome conta direitinho de Annie.

-Claro da minha princesa não largo do pé!.

O avião levantou voo, seguindo a cidade.

Os desencontros da vida...Onde histórias criam vida. Descubra agora