ESCRITA EM CONJUNTO DA Fantasminha98
Presente de aniversário da LineLunaWeasley17
Quarta feira, 13:57
- Anda, atende logo seu idiota.... - Evan praguejou, vendo o seu horário de almoço acabar e o idiota do seu colega de faculdade não atender ao maldito telefone.
Há muitos meses que aquele DNA corrompido vinha importunando a sua sanidade mental no trabalho, vida pessoal e curiosidade. Todo o departamento de polícia estava em alerta para o tal Justiceiro que supostamente ajudava pessoas na rua mas também causava a morte violenta de outras - mesmo que já fosse tarde demais para evitar um desastre nos jornais. Como um fio de cabelo poderia ser corrompido estando em um saco de amostras e trancado em seu necrotério? Aquilo não fazia o menor sentido!
Evan já tinham passado muitas noites em claro tentando pensar em uma razão plausível, ordinária e não mágica para tudo aquilo... Mas agora que a sexta vítima tinha aparecido carregando os mesmo traços de mistério, ele não poderia esperar mais.
Haviam anos que Evan não tocava em sua varinha, a deixando muito bem guardada numa caixa de sapatos no fundo do seu guarda roupa, mas se os conhecimentos puramente trouxas não estavam mais dando resultados, ele precisava recorrer aos meios que podia, a sua ética implorava por isso.
Trancando-se de forma suspeita na despensa do necrotério durante sua pausa para o almoço, Evan fechou a porta e baixou as persianas, respirando fundo pelo menos três vezes antes de tocar a varinha que não usava a muito tempo e começou a proferir uma sequência de feitiços de mapeamento genético, citogenéticos e sequenciamento do EXOMA comparando o resultado com amostras que ele se lembrava de só ter visto no St Mungus, arregalando os olhos ao entender o que acontecia bem a sua frente.
- Porque insiste em me ligar nessa droga trouxa quando tem uma varinha, Nott?! - Uma voz irritadiça soou do outro lado da linha.
- Sabe muito bem que desisti dela há cinco anos junto com esse sobrenome, Malfoy!
- OK, Marks! E porque me ligou às...sete da noite?! De uma Quarta feira!?
- Aconteceram algumas coisas aqui no trabalho e preciso da sua ajuda.
- O que? Quer que eu te envie mais uma poção para...
- Há alguns meses uma espécie de DNA vem aparecendo nos corpos de vítimas de acidentes brutais, um DNA corrompido. Eu tentei de todas as formas descobrir sozinho o que estava acontecendo, mas foi impossível simplesmente com os testes trouxas. Eu usei minha varinha hoje de novo, Draco. No meu ambiente de trabalho!
- E o que descobriu?
- Mutações, Draco. Mais especificamente um cruzamento interespécie. Se lembra da faculdade, quando precisamos estudar meticulosamente a integração do DNA de criaturas mágicas em bruxos? É exatamente o que está acontecendo aqui. Draco, um trouxa está se transformando em um lobisomem e não tem a menor ideia!
- A quanto tempo vem acontecendo isso?
- Oficialmente apenas cinco meses, mas existem registros de dez anos atrás! A Cath....
- A detetive gata com quem você vive flertando? - Draco perguntou interessado.
Evans apenas ignorou o comentário idiota do amigo focando no que era realmente importante.
- A mãe dela foi assassinada dez anos atrás, e segundo a Catherine uma besta, um monstro, uma criatura ou o que quer que você queira chamar a salvou do mesmo destino. Ela disse que ele tinha olhos amarelos, garras e rugia como um animal, mas pela data no Boletim de Ocorrência não era lua cheia, nem perto dela. Também não temos registros de ataques ou mortes durante a lua. Na verdade intitularam a criatura como um justiceiro, porque ele ajuda as vítimas de crimes.
-Então não é um lobisomem, simples.
- E muito menos um fae. Se fosse um veela ou um banshee teríamos mais pessoas estraçalhadas do que já temos, além de uma clara reclamação de uma companheira, mas são pessoas diferentes, perfis diferentes, idades... não tem nada que ligue os casos a não ser esse DNA corrompido!
- E se essas sua criatura estiver protegendo não a vítima, mas outra pessoa?
- Acho que a situação é essa, Draco. A análise foi bastante clara, é DNA de lobisomem se mesclando a um humano, mais especificamente um trouxa, mas acho que aconteceu alguma mutação para ele não se transformar completamente é como se estivesse num estado primário que... eu não sei, está de alguma forma progredindo se eu for comparar a amostra do caso mais antigo com a última que recebi.
- Suspeita que possa ser algum novo estudo? Testes em trouxas? Isso não faz sentido, nem mesmo Voldemort faria uma coisa dessas, Evan! Ele queria lobisomens como aliados, mas não transformaria trouxas!
- Nem todos pensam como o Lorde das Trevas.
- Bom... Eu posso tentar falar com Hermione, ver se ela consegue algum pedido especial para a MACUSA dar uma olhada nas suas amostras já que ela está como chefe aqui do Departamento de Regulamentação de Criaturas Mágicas.
- Isso seria incrível. A propósito, como está a sua namorada?
- Minha noiva, você quis dizer. Provavelmente bem irritada por eu estar no telefone enquanto ela me espera no saguão do ministério. Ah, ela mesmo está vindo na minha direção com uma expressão não muito agradável agora mesmo, então acho que vou precisar desligar agora e amansá-la antes de pedir um favor para você.
- Mande meus cumprimentos a Srta. Granger por mim.
- Só um minutinho, amor.... - Draco falou do outro lado - Se isso for mesmo magia, o que vai fazer, Evan? Você nos abandonou há cinco anos, ainda sabe como lidar com o ministério? Você tem autorização para usar sua varinha ai nos Estados Unidos?
- Bom... não. Não era uma coisa que eu queria quando me mudei para cá... - Suspirou derrotado. - Mas se esse for o caso, vou precisar me registrar como bruxo no ministério americano eventualmente.
- Voltar para cá continua a não ser uma possibilidade...?
-Sabe que não posso, Draco. Desde a morte da Ava Flint...
- Eu sei, eu sei. Mas como virá ao meu casamento então? Não admito a sua participação por telefone! Seu irmão também sente a sua falta, Nott!
- Malfoy...
- Eu sei, eu sei! Bla bla bla abandonou seu sobrenome idiota! E compreendo, mas isso não faz Theo sentir menos falta do irmãozinho mais novo dele!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Médico ou Monstro
FanfictionTodos temos um lado pouco conhecido, secreto, por vezes sobrenatural e até monstruoso. Raros, porém, são aqueles que dão vazão a esta faceta. Evans Marks tinha escolhido fugir de seu passado e da obscuridade que outros atribuem ao seu nome. Vincen...