Capítulo três

30 2 49
                                    

Não tinha sido surpresa alguma para Catherine quando ela precisou interromper a viagem de lua de mel do casal maravilha somente para avisar que Alex estava na mira da polícia. Pior, não tinha sido surpresa alguma para ela, Alex Salter não conseguir lidar com a condição de Vincent e sair correndo pras montanhas, mas abrir a boca para um JORNALISTA quando ela foi mais do que clara que a ruiva não devia fazer isso em hipótese alguma tinha sido a gota d’agua!

Tinha sido demais pois era Catherine quem arriscava o seu pescoço na sala de provas, destruindo qualquer vestígio de ligação entre ele, Alex e Vincent. 

- Você não está fazendo o que eu acho que está, não é? - Tess perguntou dura, após pegar Catherine mexendo no armário de provas.

- Tess…. - Cath se assustou, não tendo como explicar o que fazia.

- Você, de todas as pessoas, foi a quem julguei jamais faria algo assim.

- Eu só estava…

- Não! Eu não aguento mais ver você mentindo na minha cara! 

- Tem uma razão para isso.

    As duas ficaram em silêncio até que Tess se cansou.

- Beleza! Eu estou aqui para ouvir a incrível razão para minha parceira estar destruindo provas.

- Você vai contar para alguém?

- E dizer o que? Que vi você arrancando uma das páginas do bloco de notas do jornalista morto? Suas digitais estão em todas as provas porque você investigou a cena do crime comigo. Ninguém acreditaria se eu dissesse que adulterou a prova… Seria sua palavra contra a minha.

- Eu estou tentando proteger… uma pessoa.

- Claramente não sou eu! Ou nossa parceria. Se acharem que eu estou envolvida nós duas seremos demitidas!

- Tess eu… eu não posso te contar quem é! Estaria te colocando em risco e…

- Que se dane os riscos! Eu sou sua parceira, sua amiga!

- Eu… Lembra do caso da minha mãe, da Fera que me salvou?

* * *

Evan estava nervoso. Tinha acabado de usar sua varinha mais uma vez, entrado em contato com seus amigos ingleses pedindo ajuda mágica e sabia que não teria mais como se esconder do Ministério Americano. Aquilo estava mesmo acontecendo, e já que ele estava de volta ao mundo magia, ele usaria todos os artifícios para encontrar o tal justiceiro principalmente depois de descobrir que todo surto de J.T sobre sua sala estar grampeada e descobri que sua agora ex-namorada tinha corrompido as amostra que usava e desaparecido sem deixar rastros ou seja havia sim uma organização super secreta atrás da criatura. 

Depois de pensar muito, Evan desferiu um feitiço de identificação no cachecol encontrado na cena do crime do assassinato do irmão de Joe. O mesmo que tinha feito abrir uma força tarefa especial para caçar quem quer que estivesse por trás daquilo tudo.

O feitiço era algo pequeno, não o levaria diretamente até a pessoa, mas sim ao mais próximo dele que estivesse por perto - o que já era alguma coisa melhor do que já tinham. Fingindo estar andando com a lanterna do celular ligado para disfarçar o feixe luminoso, Evam desceu dois andares de escada até entrar no departamento de polícia, contraindo a garganta ao notar o feitiço bater com tudo nas costas de Catherine, que se arrepiou com o contato. Ele podia não fazer um feitiço a algum tempo, mas tinha certeza do que aquilo significava.

Catherine estava envolvida de alguma forma com o justiceiro.

Evan não pensou duas vezes antes de ir em direção a mulher e chamar a sua atenção, notando o clima pesado na mesa entre ela e Tess.

Médico ou MonstroOnde histórias criam vida. Descubra agora