Capítulo dois

15 2 31
                                    

Podemos dizer que Catherine ficou decepcionada quando Evan se despediu brevemente no final da exposição da galeria de arte, indo embora com o próprio carro e não oferecendo uma carona, não que ela precisasse já que teria que encontrar com Tess na delegacia para começarem a documentar as novas provas. Mas podemos dizer que ela ficou ainda mais chateada no decorrer das semanas e do caso quando Evan se afastou consideravelmente, sequer fazendo suas brincadeiras de duplo sentido com ela. 

Podemos dizer que Catherine se frustrou quando não houveram mais beijos trocados.

Um mês e meio desde a sua festa de aniversário tinha se passado, e se eles tinham se visto quatro vezes tinha sido muito, com pouquíssimas palavras sendo trocadas. Totalmente focados em seus trabalhos, não havia tempo para flertes esporádicos ou a construção de um relacionamento. 

Não quando Evan estava mais do que convencido que Catherine tinha alguma coisa com o cara misterioso da galeria. Não, ele precisava se focar em suas pesquisas e entender o que estava acontecendo com aqueles malditos dna's que apareciam corrompidos toda vez que ele estava próximo de entender alguma mutação presente.

Céus, às vezes ele odiava ter saído do mundo mágico!

 Aquela estava sendo uma manhã particularmente estressante, onde Evan tinha perdido exatas seis amostras em que ele esteve trabalhando nas duas últimas semanas. Ele não podia esperar haver um novo assassinato para que o Justiceiro agisse e deixasse mais rastros para que ele pudesse pesquisa-lo, mas ele sinceramente não tinha mais ideia do que fazer par preservar as suas amostras. Até mesmo já tinha considerado usar sua varinha para lançar um feitiço de proteção nelas - mostrando que já estava desesperado o suficiente para cogitar usar magia mais uma vez.

Ele estava quase saindo para tomar um café quando a porta do necrotério foi aberta - e enquanto uma parte sua esperava ser Catherine pedindo para conversarem, ele se deparou com Claire entrando e trancando a porta.

- Claire? A que devo a sua visita? - Evan estava visivelmente confuso. Eles tinham marcado alguma coisa?

- Você tem andado tão sumido nas últimas semanas que decidi dar uma passadinha e ver como você estava. -  A loira andou na sua direção, enlaçando seu pescoço e dando um beijo em seus lábios. - Senti sua falta.

Claire declarou antes de puxar o laço que prendia o seu sobretudo, revelando não estar vestindo nada mais do que uma lingerie minúscula e transparente por debaixo do casaco. Evan imediatamente teve qualquer pensamento varrido da sua cabeça, apenas tendo foco para o que estava bem a sua frente. Se Cath não o queria, ele não seria celibatário pelo restante da sua vida.

Entretanto, ele já tinha estado com Claire a tempo demais para seu gosto. Saía com ela porque gostava da distração que era a loira, mas não queria algo duradouro. Mas obviamente ele não desperdiçaria aquela oportunidade. Evan imediatamente agarrou a cintura da então namorada, grudando seus lábios furiosamente, sentindo cada célula do seu corpo entrar em alerta. Quando ele a sentou na maca do necrotério, todo o seu núcleo mágico gritava para ele se afastar, mas quando as coisas se esquentaram e ele sentiu sua braguilha ser aberta a sensação de magia pelo seu corpo era quase insuportável, exigindo que tomasse uma providência sobre os alertas.

Se ele já estava irritado por ter sido rejeitado, tinha piorado com a  sensação de magia protestando no corpo. Para mostrar para seu próprio corpo que era ele quem mandava, aquela maca infelizmente tinha sido batizada naquela manhã e não tinha sido com quem Tess afirmava que seria.

Entretanto Evan não era o único que queria resolver toda aquela situação de beijo, flerte e sumiço. Catherine de fato foi até a sala do médico legista para falar alguma banalidade e retomar o contato, mas o que ela viu não foi um Evan ocupado. Bem, ele de fato estava ocupado beijando a sua namorada que estava… Em choque, Catherine deu meia volta mais do que imediatamente, indo em direção ao banheiro jogar uma água no rosto e secar uma ou duas lágrimas que caíram sabe-se lá o porquê.  Evan estava de volta com a namorada?

Médico ou MonstroOnde histórias criam vida. Descubra agora