Capítulo 2

92 27 181
                                    

- Como isso é possível ? - pergunta Quinn assustado .

- Não sabemos . Apenas ligamos a máquina do tempo, e do portal ,a tripulação surgiu desacordados - explica Houston com um prontuário em mãos .

- Então eles viajaram no tempo ,mesmo antes de criarmos a máquina ? Ou seja , cientificamente ,um buraco de minhoca não tem força o suficiente para atrair a tripulação e a  nave .

- É o que diz a ciência ,mas o universo diz outra coisa - complementa Nyton .

- O que me assusta , são os seus estados em que se encontram . Todos parecem estar em estado de hipinose - Quinn se aproxima de um dos tripulantes para observa-lo .

Todos os três tripulantes estão do mesmo jeito . Seus olhos estão sem vidas ,os trajes estão intactos ,e as suas mãos estão roxas :

- Roxas ? - pergunta Houston .

- Estão sem circulação - informa Quinn .

- Chamem alguns médicos para avaliarem os três ... Aliás ,sabem o nome dos três ?

- John ,Brend e Dani .

- Ok , não informem o que aconteceu aqui para ninguém .

Quinn se retira da sala vermelha . Os seus passos lentos e agudos ecoam pelo extenso corredor do andar ,que no momento está  pouco movimentado e só alguns funcionários com prontuários em mãos passam pelo cientista e o cumprimenta . Entrando em sua sala ,Quinn joga a sua maleta de couro preta em cima de um confortável sofá de cor bege e se acomoda em sua poltrona .

Seus olhos apreciam a bela paisagem das árvores ,as poucas que restam em meio ao mar de edifícios empresariais em volta .

Merda ,resmunga para si .

Quinn imaginava que seria apenas uma criação inovadora ,mas se mostrava o contrário . Desde a sua criação vem gerando problemas para o mesmo . Duas batidas suaves em sua porta interrompe o seu raciocínio :

- Doutor Quinn ? 

- Laurie ,pode entrar .

- Desculpe vir sem avisar ... Mas eu tenho algumas coisas para te contar - Laurie senta na cadeira a frente do doutor ,apoiando uma pasta .

- Que coisas são essas ? - Quinn ajeita a sua posição e solta um leve suspiro .

- Bom ... Algumas são boas ,e outras nem tanto .

- Comece pelas ruins .

- A ruim - Laurie apanha um jornal e entrega para Quinn .

" PRESIDENTE DA CHINA E DO JAPÃO QUESTIONAM A CRIAÇÃO DA MÁQUINA DO TEMPO .ALEGANDO QUE A CRIAÇÃO VAI SER UTILIZADA COMO UMA ARMA "

- Não sabia disso - diz Quinn surpreso .

- Mas vendo por esse lado ... É verdade ,porque o governo americano pressionou a NASA para a criação da máquina do tempo ?

- Eu não sei . Mas eu acredito ,como cientista que é para explorar a viagem no tempo . Como isso funciona ,e como isso pode ajudar a humanidade a combater qualquer tipo de ameaça futura .

- Então ,o governo quer explorar o futuro ? - pergunta Laurie colocando seus braços sob a sua pasta .

- Eu creio que sim ... E a notícia boa ?

- A boa , é que você será promovido a diretor-geral da NASA .

Quinn não esboça nenhuma reação ,apenas fica imóvel :

- É sério ... Parabéns Quinn .

- Er...eu não sei nem o que dizer .

- Pois acredite ,isso com certeza mudará o futuro - um sorriso aparece no rosto de Laurie .

- Mas eu vou confessar ,tudo isso está me dando mais problemas do que antes - Quinn passa a mão sobre o seu rosto .

- Por que ? Algum problema ?

- Vários ,mas não vou comentar .

- Você sabe ,eu sou uma das melhores cientistas do mundo . E como cientista ,eu sei que se algo acontecer o mundo exterior não deve saber .

- O problema que surgiu foi ,a tripulação da nave Rerst foi trazida de volta através da máquina do tempo . Mas eles voltaram em estado de hipnose constante ,mas pelo que parece vivos .

- Então eles viajaram no tempo ?

- Eu creio que sim .

- Doutor - Houston aparece com as pálpebras dilatadas .

- O que foi ? - Quinn levanta da sua poltrona ao ver a expressão do cientista .

- É melhor vir ,o senhor vai ficar assustado

Acompanhando os passos de Houston , rapidamente Quinn chega a sala vermelha novamente . Suas pálpebras dilatam ,assim como todos da sala , permanecem a atenção na tripulação :

- O que está acontecendo ?

Os corpos de John ,Brend e Dani se movimentam de forma assustadora . As pernas dos mesmos estão esticadas de tal forma que é possível ouvir os estalo de seus ossos . A cabeça está levemente inclinada para trás por conta do seu peso . Seus dentes batem de forma rápida e assustadora :

- Descobrimos algo - o neurocirurgião Luke comenta com um tablet em mãos - O cérebro de cada um está com uma pequena cicatriz na parte superior . E a atividade do cérebro está muito rápida .

Ver aquelas três pessoas diantes de si ,presas em cadeiras ,e naquele estado assustador ,deixa Quinn ainda mais horrorizado e com várias perguntas :

- Tem hipóteses do que pode te ocasionado está cicatriz ?

- Ainda não ,mas eu acredito que possa ser um vírus . Não tenho certeza ,mas é a única explicação plausível ,para agora .

- Senhor ,os voluntários chegaram - informa Nyton .

-  Ok - responde o mesmo .

- Não acha melhor cancelar tudo isso ? - indaga Houston .

- Cancelar tudo ? Você está louco ,se eu fizer isso a minha vida já era . Vou perder o meu emprego ,e o que vai ser de mim .

- É... Tem razão .

- É melhor continuarmos sem ninguém saber .

Sala de testes

Um homem vestindo um traje de astronauta ,com Luvas magnéticas ,e botas do mesmo material coloca-se em posição . Os demais voluntários repetem o mesmo processo ; Quinn entra na sala e encara todos :

- Boa tarde senhores . Hoje , vocês serão com um exploradores para nós . Vocês serão separados em duplas ,uma será enviada para o passado e a outra para o futuro .

- Senhor ? - uma mulher de expressão delicada levanta uma de suas mãos .

- Pode falar .

- E se der algo de errado ?

- Não vai dar errado ,a tecnologia é segura ,podem confiar em mim - diz Quinn com a sua voz trêmula .

- Ok .

- Coloquem os capacetes ,os testes serão iniciados .

Quinn pressiona alguns botões . A base de salto temporal aos poucos é iniciada . Os voluntários permanecem seus olhares em direção do portal que é aberto :

- Preparem -se ,senhores .

Todos apertam um botão e automaticamente são lançados em direção ao espaço através do portal . Seus corpos são levados por uma força até um buraco negro .

Quinn desliga a máquina ,mas a dupla enviada para o futuro voltam estáticos assim como a tripulação que havia sumido .

Continua...





Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 18, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Comando do tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora