Orgulho lésbico

119 3 0
                                    

Segundo o Manual de Comunicação LGBTI+ lançado pela Aliança Nacional LGBTI+ e pela Rede Gay Latino, o triângulo e o machado de duas lâminas são parte dos símbolos tradicionalmente usados por mulheres lésbicas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Segundo o Manual de Comunicação LGBTI+ lançado pela Aliança Nacional LGBTI+ e pela Rede Gay Latino, o triângulo e o machado de duas lâminas são parte dos símbolos tradicionalmente usados por mulheres lésbicas. O triângulo preto era afixado nas roupas de mulheres consideradas "antissociais" na Alemanha nazista, categoria que incluía feministas, aquelas que não queriam ter filhos e lésbicas. Ele foi incorporado à bandeira como uma ressignificação que lembra aquelas que foram mortas e torturadas nos campos de concentração.O machado, também chamado de labrys, resgata a força de guerreiras amazonas e sociedades matriarcais que o tinham como emblema. Ao fundo, o roxo faz menção ao episódio, em 1969, em que a ativista feminista Betty Friedan chamou as lésbicas de "ameaça lavanda". Essas, por sua vez, acabaram por incorporar a cor à sua luta.Outras versões de bandeiras lésbicas foram criadas sob alegação de que o desenho roxo com o triângulo e o machado teria sido idealizado por um homem gay e cis, o designer Sean Campbell, o que seria indesejável para um movimento exclusivo de mulheres. Os novos modelos, porém, também sofreram críticas de serem vazios de significado.

Tudo isso está sendo de acordo com um site!!!

Não seja um leitor 👻

LGBTQI+🏳️‍🌈Onde histórias criam vida. Descubra agora